Cabo USB/Serie

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cabo USB/Serie

Mensagempor Cronos » Terça Out 07, 2003 23:51

Comprei um cabo de ligação USB/Serie com o objectivo de ligar um Palm Vx ao meu portatil. O Cabo é da Prolific só que já esperimentei varios drivers e se em alguns o driver dá logo problemas na instalaçao, noutros tudo corre bem mas a comunicação não é efectuada pelo que precebi por conflito na COM3. Ja tentei mudar a COM mas nada...

O sistema é Win XP.

Já agora ninguem sabe onde posso adquirir um teclado flexivel para o Palm Vx? Estes acessorios começam a rarear...

Obrigado :wink:
Cronos
Novato
Novato

Registado: Terça Out 07, 2003 23:36

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 08, 2003 7:41

USB -> Série? hmmm gostava de saber como conseguem fazer essa conversão e num conseguem usb->usb (tipo p2p) com cabo directo, é mt estranho.

è mt provavel k crie instabelidade, pelo meu ver, USB tem velocidades de relogio diferentes, e são portas mt diferentes.

A USB usa 4 fios (2 de comunicação e 2 alimentção) a porta série usa, 9 e tem uma velocidade de transmissão mt lenta, uns 500 Kb/s ou 60 KB/s. Mas o pior acho k está na sincronização. Ok mas se é pa dar é pk deve dar.

Agora ajudando este novato(a).

A porta COM3 e 4 é muito usada pelo windows pa simular as portas de série, já k se formos atrás do PC, só encontramos 1 ou 2 portas USB.

Com isto kero dizer, em vez de mudares a porta, k podes assim é provável k num funca. Tenta desactivar a porta COM3, é provável k não estejas a precisar dela.

Penso k ele diz k tem conflito com a porta COM3 porque deve usar o mesmo IRQ que a porta, gerando conflito, ao desactivar o IRQ passa a estar livre e assim num existe o conflito ... penso eu de k. :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes