Monitores LCD - como o response time mente

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cmrosado » Sábado Nov 08, 2003 19:16

A diferença é que uns cintilam e outros não. Enquanto no Crt os Pixels estão sempre a acender e a apagar num Tft só mudam se mudar a imagem. E os olhos devem esforçar-se mais por isso. É como por o monitor a 60Hz (nota-se mais o cintilar). Se ponho um Crt assim, depressa fico à rasca da vista com a respectiva dor de cabeça.
Quanto ao arrastamento: Volto a repetir que no tft que tenho (que é bastante recente e de uma boa marca) não tenho arrastamento de qualquer especie. Mesmo nada. Zero. Podem não acreditar mas é mesmo assim como digo.
Isso dos pretos e dos cinzentos é um pouco verdade. Com o quarto às escuras e o monitor ligado todo preto até ilumina o quarto. Não é bem preto mas um cinzento muito escuro (ou um preto muito claro conforme preferirem). Mas num jogo, mesmo que seja um jogo escuro, em contraste com outras cores o preto parece bem preto.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor metralha761 » Domingo Nov 09, 2003 2:20

Mr_CyBeRdOc Escreveu:É pá pronto é assim, n csg, pronto ... acho que estás a exagerar um pouco metralha761 ! Ainda não existe nehum TFT que se compare a um CRT "ponto final" isto está mais que provado e comprovado. A única questão é esta: quero espaço - TFT. Quero boa imagem por bom preço - CRT. Quero esbanjar dinheiro num TFT topo de gama que não chega aos calcanhares de um mt bom CRT, só porque gosto de ter mt espaço livre - TFT ... LOL ... é simples não existem contra-argumentos suficiente/ válidos para se compararem TFTs a CRTs --- Não são como 2 religiões diferentes são como que 2 periféricos diferentes (pelo menos por enquanto) um em que a qualidade de imagem reina, mas o espaço nem tanto e noutro em que se passa total/ o contrário !!!...

Com isto só te digo uma coisa, se nao gostas k todas as pessoas tenham as mesma ideias k as tua azar a pila.
Eu dei a minha opinião, s enão gostaste azar, mas RESPEITA A MINHA.

Quanto aos efeitos nucivos dos CRT, já experimentaste meter o telm ao lado do monitor? ou o iman potente? Sabes o k acontece, a imagem é deformada. Usam campos magnéticos, k são prejudiciais á saude.

Os monitores tb emitem radiação nuciva á saude, não é só os olhos k sofrem mas o teu corpo todo.
Já ouvi dizer k é emitida radição X, a mesma usada nas radiografias, e como todos sabemos, é radiação activa e a longo prazo provaca decrescimo nas defesas da saude, e desenvolvimento de tumores, para alem de outros males.

Claro que a radiação emitida é muito pekena, mas existe.

Não sei se isto já está provada científicamente, mas basta pensarmos 1 pouco do funcionamente.

Não sei se os TFTs são inufencivos, aparentemente são mais saudáveis k os DRT, pelo menos não usam campos magnéticos e nem o canhão de electroes.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Nov 09, 2003 22:35

Bem penso que o meu TFT é de 20ms, mas não tenho acerteza, mas uma coisa que tenho acerteza é que NÃO TEM ARRASTAMENTE. 2º sim é verade que o escuro n se ve muito bem nos TFT, mas isso pouco me incomoda, isso incomodava mais no meu CRT de 8 Anos que no escuro precisava sempre dos oculos de noite ....

De resto TFT 5*****
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Nov 10, 2003 20:51

metralha761 Escreveu:
Mr_CyBeRdOc Escreveu:É pá pronto é assim, n csg, pronto ... acho que estás a exagerar um pouco metralha761 ! Ainda não existe nehum TFT que se compare a um CRT "ponto final" isto está mais que provado e comprovado. A única questão é esta: quero espaço - TFT. Quero boa imagem por bom preço - CRT. Quero esbanjar dinheiro num TFT topo de gama que não chega aos calcanhares de um mt bom CRT, só porque gosto de ter mt espaço livre - TFT ... LOL ... é simples não existem contra-argumentos suficiente/ válidos para se compararem TFTs a CRTs --- Não são como 2 religiões diferentes são como que 2 periféricos diferentes (pelo menos por enquanto) um em que a qualidade de imagem reina, mas o espaço nem tanto e noutro em que se passa total/ o contrário !!!...

Com isto só te digo uma coisa, se nao gostas k todas as pessoas tenham as mesma ideias k as tua azar a pila.
Eu dei a minha opinião, s enão gostaste azar, mas RESPEITA A MINHA.

Quanto aos efeitos nucivos dos CRT, já experimentaste meter o telm ao lado do monitor? ou o iman potente? Sabes o k acontece, a imagem é deformada. Usam campos magnéticos, k são prejudiciais á saude.

Os monitores tb emitem radiação nuciva á saude, não é só os olhos k sofrem mas o teu corpo todo.
Já ouvi dizer k é emitida radição X, a mesma usada nas radiografias, e como todos sabemos, é radiação activa e a longo prazo provaca decrescimo nas defesas da saude, e desenvolvimento de tumores, para alem de outros males.

Claro que a radiação emitida é muito pekena, mas existe.

Não sei se isto já está provada científicamente, mas basta pensarmos 1 pouco do funcionamente.

Não sei se os TFTs são inufencivos, aparentemente são mais saudáveis k os DRT, pelo menos não usam campos magnéticos e nem o canhão de electroes.

Bem é assim não sei se percebes-te o meu post, mas nunca te faltei ao respeito só acho é que: na minha opinião não existe comparação possível a nível de qualidade de imagem entre CRTs e TFTs. é só a minha opinião e respeito a opnião de toda gente, só disse: "É pá pronto é assim, n csg, pronto ... " porque queria dizer que afinal n csg deixar de dar a minha opnião (como disse no post anterior) neste mais que falado tema !!!...
Nunca referi os malefícios para a saúde de um CRT ou de TFT, só sei de uma coisa: como tu disses-te e mt bem que as radiações emitidas por um CRT (apesar de n serem mts) são radiações ao contrário de um TFT que n as emite; mais uma vez na minha opinião estas são minimas e se fosse a pensar nelas não vi-a TV, não usava Telemóvel (que evito mesmo, porque este sim emite radiações a pacotes - cheguei a ter uim 8850 que sentia dores de cabeça a falar com este ... enfim...) e nem sequer saí á rua pois estou constantemente a ser bombardeado com estas, vindas de qualquer lado ... lol ... até do SOL e grande parte delas senão todas são mais energéticas/fortes do que as emitiodas por um CRT !!!...
Portanto n te enerves antes de perceberes bem a intenção e mensagem dos posts das outras pessoas, como já disse respeitei todas as opniões simplesmente pensei que não poderia deixar de dar a minha como pensava que poderia (LOL ... )
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor cmrosado » Segunda Nov 10, 2003 20:51

Vi uma vez um teste em que puseram 15 monitores à volta duma sala.
O nivel de radiação no centro quase não se fazia sentir. Ou seja, os monitores emitem radiação mas sente-se mais se se tiver muito próximo do monitor. Aí a meio metro mais coisa menos coisa já não se sente grande coisa.
Mesmo quem tenha um Crt e passe muito tempo em frente dele, se guardar uma distância razoável em principio não deve ter problemas.
Em Fevereiro fui operado a uma vista. Durante 15 dias não pude utilizar óculos e apenas utilizava uma vista (que por sinal sem óculos vê super mal). Como andava agarrado ao Age of Empires, 2 ou 3 dias depois da operação já estava ao monitor. Por vezes quase encostava o nariz ao monitor para ver um detalhe qualquer. Ao fim duns dias tive que parar pois tinha o sono super agitado e com sonhos marados. Acordava com a cabeça um pouco pesada e com a sensação de não ter descansado.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Nov 10, 2003 20:51

cmrosado Escreveu:...Como andava agarrado ao Age of Empires, 2 ou 3 dias depois da operação já estava ao monitor. Por vezes quase encostava o nariz ao monitor para ver um detalhe qualquer. Ao fim duns dias tive que parar pois tinha o sono super agitado e com sonhos marados. Acordava com a cabeça um pouco pesada e com a sensação de não ter descansado.

LOL ... isso deve ser do Age of empires ... a sério quando andava agarrado a esse jogo tb tinha esses sintomas (n estou a brincar) chegava-me a deitar mt tarde e de manha apesar de dormir bem sentia a cabeça pesada, durante a noite era sonâmbulo e dizia algo que ninguém entendia !!!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor cmrosado » Segunda Nov 10, 2003 20:51

Joguei age2 the conquerors umas 5 ou 6 horas por dia durante 3 anos (durante alguns periodos até mais horas por dia). :lol:
O jogo é muito exigente em termos de stress (multiplayer) mas esses sintomas só tive mesmo nessa fase pós operação.
Agora acordar com a cabeça pesada, vista cansada, etc foi tambem com alguma frequência. Uma vez cheguei a fazer directa por causa dum jogo que durou 5 horas. Quando acabou já era de manhã e os meus pais estavam a sair para o trabalho.
Esse jogo é excelente em termos de equilibrio entre as diferentes civilizaões. São todas competitivas e são 18! Não conheço outro jogo assim.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes