Mr_CyBeRdOc Escreveu:É pá pronto é assim, n csg, pronto ... acho que estás a exagerar um pouco metralha761 ! Ainda não existe nehum TFT que se compare a um CRT "ponto final" isto está mais que provado e comprovado. A única questão é esta: quero espaço - TFT. Quero boa imagem por bom preço - CRT. Quero esbanjar dinheiro num TFT topo de gama que não chega aos calcanhares de um mt bom CRT, só porque gosto de ter mt espaço livre - TFT ... LOL ... é simples não existem contra-argumentos suficiente/ válidos para se compararem TFTs a CRTs --- Não são como 2 religiões diferentes são como que 2 periféricos diferentes (pelo menos por enquanto) um em que a qualidade de imagem reina, mas o espaço nem tanto e noutro em que se passa total/ o contrário !!!...
Com isto só te digo uma coisa, se nao gostas k todas as pessoas tenham as mesma ideias k as tua azar a pila.
Eu dei a minha opinião, s enão gostaste azar, mas
RESPEITA A MINHA.
Quanto aos efeitos nucivos dos CRT, já experimentaste meter o telm ao lado do monitor? ou o iman potente? Sabes o k acontece, a imagem é deformada. Usam campos magnéticos, k são prejudiciais á saude.
Os monitores tb emitem radiação nuciva á saude, não é só os olhos k sofrem mas o teu corpo todo.
Já ouvi dizer k é emitida radição X, a mesma usada nas radiografias, e como todos sabemos, é radiação activa e a longo prazo provaca decrescimo nas defesas da saude, e desenvolvimento de tumores, para alem de outros males.
Claro que a radiação emitida é muito pekena, mas existe.
Não sei se isto já está provada científicamente, mas basta pensarmos 1 pouco do funcionamente.
Não sei se os TFTs são inufencivos, aparentemente são mais saudáveis k os DRT, pelo menos não usam campos magnéticos e nem o canhão de electroes.