Instalar Epson SC 480 no XP!

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalar Epson SC 480 no XP!

Mensagempor getlost » Sábado Mai 08, 2004 13:32

Boas...

Tenho esta impressora Epson Stylus Color 480...
Quero instalar os drivers de Windows XP para ela no meu PC e deparo-me com muitos problemas! O cd de origem só tinha drivers até Win98 e quando recorri á net, ao driver do site da Epson e ao driver do site windowsxp-drivers nunca consigo instalar normalmente a impressora...

Ligo a impressora ao PC, conecto á electricidade... tudo OK!
Depois começo a instalar o drivers, ele corre tudo até aos 100% numa fase inicial e quando passa á instalação concreta aparece aquele ecran a dizer que o hardware não pasou no teste de compatibilidade do Windows... bem, eu onho continur á mesma e ele passa a um ecran que serve para detectar a impressora... ora, não detecta e eu sou obrigado a instalar na mesma, sem que o processo de instalação tenha detectado a impressora... ora, td bem... o processo acaba, sem não antes aparecer outra vez o ecran de falha no teste de compatibilidade do Windows XP... finito isto há mais problemas...

Quando inicio o Windows aparece sempre o ecran que ker detectar a impressora... mesmo que eu ponha cancelar, ele volta aparecer umas 3/4 vezeas até desaparecer de vez... irritante!!! Bem, vou ás propriedades da impressora e o utilitário diz-me que ela está pronta a imprimir... e imprime... mas há um grande problema!!! É que o utilitário de substituir os tinteiros não funciona... ou seja, não os consigo trocar e estão quase no fim...

Que faço com isto??? Há algum driver decente para esta porra??? Ideias precisam-se... kero mudar os tinteiros e kero que akele ecran nao apareça a todo o momento!!!

EDIT: Só umas notas... eu só ligo a impressora ao PC quando ele pede e a ligação da mesma é Paralela (lpt1), fikem bem!!!!
Asus P4P800/GD - PIV 2.8ghz fsb800mhz - 1024mb TwinMos Dual-DDR400 - Seagate SATA 120gb - Asus ATI Radeon 9600XT 128DDR - Cooled by Noiseblocker and controled by Super Flower Fan Master FS-609

KEZUCÃO BLOG
getlost
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 03, 2004 15:23

Mensagempor getlost » Sábado Mai 08, 2004 15:10

Problema resolvido...

Desinstalei tudo... desliguei o PC... liguei a impressora ao PC... iniciei o PC, quando encontrou novo hardware e saltou o assistente de instalação, enfiei lá pra dentro o CD original com drivers até Win98, e ele passou os ficheiros de lá para o PC... ás vezes pede uns que não encontra... aí é só ir procurar o dito ficheiro que se encontra quase sempre no Windows!

E voilá... impressora instalada e tinteiros mudados...
Asus P4P800/GD - PIV 2.8ghz fsb800mhz - 1024mb TwinMos Dual-DDR400 - Seagate SATA 120gb - Asus ATI Radeon 9600XT 128DDR - Cooled by Noiseblocker and controled by Super Flower Fan Master FS-609

KEZUCÃO BLOG
getlost
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 03, 2004 15:23

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante