Ajuda - Teclado

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda - Teclado

Mensagempor gandalf » Sexta Jun 18, 2004 11:56

Boas!
Necessito da vossa ajuda!
O meu Teclado deixou de bombar há uns dias...pedi um emprestado para experimentar e começou a funcionar...só durou uns minutos :(
Ou seja, penso ter a ligação PS/2 da motherboard marada...para não comprar outra sabem me dizer se existe adaptadores PS/2 - USB para teclado ? Ou teclados USB?
É que não faço ideia e nem nunca vi...só tenho um adaptador desses mas é para rato...
Obrigado!
gandalf
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 18, 2004 11:43

Re: Ajuda - Teclado

Mensagempor Eddie » Sexta Jun 18, 2004 13:58

gandalf Escreveu:Boas!
Necessito da vossa ajuda!
O meu Teclado deixou de bombar há uns dias...pedi um emprestado para experimentar e começou a funcionar...só durou uns minutos :(
Ou seja, penso ter a ligação PS/2 da motherboard marada...para não comprar outra sabem me dizer se existe adaptadores PS/2 - USB para teclado ? Ou teclados USB?
É que não faço ideia e nem nunca vi...só tenho um adaptador desses mas é para rato...
Obrigado!

Antes de mais nada sê bem vindo ao Forum :D :!:
Olha "gandalf" a respeito do adaptador, o que te posso dizer é que tambem tenho um no meu Rato (se quisese podia ligá-lo atravez da porta USB), mas veio juntamente com o mesmo, mas é possivel que numa boa loja consiguas comprar um, mas eu não sei se existe á venda :( .
Quanto a teclados com ligação USB existem sim senhor 8) , eu até estou a pensar comprar um Microsoft (para fazer companhia ao meu Rato) :lol: . Eu penso que todos os Teclados com ligação USB trazem adaptador PS/2 (pois é prioritário). Como te disse em cima, só não sei é se há desses adaptadores á venda :?:

Fiquem bem.
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor Jet_Black82 » Sexta Jun 18, 2004 14:05

ciodado k dps tens k mudar uma opção na BIOS para esse teclado ser suportado, uma coisa kker k diz usb keybord supported enable ou disable mas isso tb deve vir xplicado no manual do teclado ;)

cumps Jet
<_/\_> Barton 2800+
<_/\_> ASUS A7N8X Dx
<_/\_> twintech 7600GT
<_/\_> 2x512 DDR400@400 (OEM)
<_/\_> Seagate 7200.10 320GB
<_/\_> Powered by BeQuiet Colorline 450W ATX 1.3
Jet_Black82
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Abr 24, 2004 11:33

Mensagempor gandalf » Sexta Jun 18, 2004 14:29

OK, pessoal...Obrigado! É que eu nunca vi esse adaptador há venda, pois este têm de ter a parte PS2 fémea em vez de macho ( rato ). Agora a ideia é saber se é mais barato um teclado novo USB ou a própria ficha adaptadora :wink:
Se alguém souber de algum sítio onde poderei eventualmente encontrar o tal adaptador, diga 8)
Obrigado pela ajuda!
gandalf
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 18, 2004 11:43

Mensagempor Eddie » Sexta Jun 18, 2004 15:04

gandalf Escreveu:OK, pessoal...Obrigado! É que eu nunca vi esse adaptador há venda, pois este têm de ter a parte PS2 fémea em vez de macho ( rato ). Agora a ideia é saber se é mais barato um teclado novo USB ou a própria ficha adaptadora :wink:
Se alguém souber de algum sítio onde poderei eventualmente encontrar o tal adaptador, diga 8)
Obrigado pela ajuda!

Em princípio o teclado é mais caro 8).
Faz uma busca nas lojas na Internet :idea:.

Fiquem bem.
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor HidEaL » Sexta Jun 18, 2004 17:38

gandalf Escreveu:OK, pessoal...Obrigado! É que eu nunca vi esse adaptador há venda, pois este têm de ter a parte PS2 fémea em vez de macho ( rato ). Agora a ideia é saber se é mais barato um teclado novo USB ou a própria ficha adaptadora :wink:
Obrigado pela ajuda!

Houve um amigo meu que lhe aconteceu a mesma coisa que te aconteceu, e ele comprou um adaptador desses na fnac. :) Nao sei preços, mas certamente que nao será assim tao caro :)
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante