PC congela

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC congela

Mensagempor rmtloureiro » Segunda Fev 23, 2009 21:23

O problema é este, o meu pc congela, não dá pra fazer qualquer acção, fica a imagem quando congelou no monitor, fica o som em repetição, o led do rato apaga, só consigo reiniciar o pc carregado no Reset.
O pc era um pentium 4, 2GB de ram, xfx geforce 6600gt disco de 160g maxtor, com anti-virus actualizado, malwarebytes, spy-bot etc... fiz memtest etc... ao longo do tempo o congelar acontecia com mais frequencia, ate que um dia fartei e comprei um pc novo, pois não estava para gastar dinheiro no meu pc antigo.
Comprei um Intel core Quad Q9550 2.83Ghz 12mb fsb133box, 2x2048mb DDR3 OCZ CL7 PC3-10066 intel extreme edition, MSI ATI radeon PCI-E HD4870 OC 512mb Gddr5, MB Asus Skt775 - P5Q3 Deluxe ip45, Fonte Nox 700W sli, disco maxtor sata-2 500gb 7.200rpm 32mb, window vista 64bits. Anti-virus actualizado, malwarebytes e spybot. Instalei o gravador de DVD, uma ventoinha e o segundo disco do meu pc antigo.
Passado umas semanas o meu pc novo começou a ter o mesmo problema, congelava.
Então tirei todo o hardware que tinha instalado que veio do pc antigo, e continuou a congelar, saquei toda a informação, desde musica, trabalhos etc do disco novo, formatei e instalei de novo o windows... continuou a congelar. O pc congela tanto a trabalhar com o autocad, um jogo, na net, ao iniciar, passado 3 horas de estar ligado, no arranque etc...
as temperaturas estão excelentes, já corri o hdd regenerator e o HD tune para ver se o disco tinha qualquer problema, com bad block, mas foi negativo, esteva tudo bem.
gostava que alguem que ja tenha tido o mesmo problema me ajude, mas todas as opiniões são agradecidas.
rmtloureiro
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 23, 2009 20:25

Mensagempor alr_tech » Quarta Fev 25, 2009 10:59

boas

continuou a congelar como?
logo de seguida? à reinstalação ou só ao fim de algum tempo?
fica algum Processo a 100%

acontece como, num jogo?

quem montou isso?

colocaram massa na CPU?

essa nox 700... já vinha do outro?
é nova?

é que a NOX não é grande fabricante de fontes... pelo mesmo preço tens OCZ e corsair.. em que a qualidade é a subir...

tens o PC updatado?

drivers recentes?

tens firewall activa?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor rmtloureiro » Quarta Fev 25, 2009 20:08

Exactamente, comprei o pc novo, apos ter instalado o disco do pc antigo começou a congela,como acontecia com o outro. já tirei o disco antigo do pc e fiquei com o disco novo, formatei-o e passado umas horas tornou a congelar.A fonte é nova, tem massa q.b.
Não tive qualquer problema de congelação ate a instalação da drive de dvd e do disco que vieram do pc antigo. tenho firewall activa, anti-virus actualizado, malwarebyte, spybot, tudo actualizado. drivers todas actualizadas, ate já liguei o fonte a uma tomada, sem T's nem extensões.
em relação ao congelar, por vezes acontece quando ligo o pc, ainda ao carregar o windows, ou na net, num jogo, ou ate sem fazer nada, quando dou conta já morreu.
rmtloureiro
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 23, 2009 20:25

Mensagempor alr_tech » Quinta Fev 26, 2009 10:44

boas

hum...

fizeste um reset e um load defaults na bios?...
faz e configura novamente...

verifica os parâmetros das memórias... assenta e depois procura no site do fabricante para ver se estão iguais...

vais correr o memtest 86 para verificar se acontece alguma coisa...

instala o speedfan e verifica as tensões e temps...

já detectei em alguns casos drives ópticas a gerar problemas...
é que não existe tanto quanto sei um programa que faça um teste e reporta problemas..

ainda há poucas semanas, um PC tinha alguns problemas como o teu...
mas, só acontecia de vez em quando... fiz todos os testes, mas, como só era de vez em quando .. não pensei na drive óptica...
ela estava lenta..... mas como já não era nova... pensei que era por ser um modelo antigo...
de repente deixou de fazer boot..... através de um CD...
lia mas, nada de boot...
tive de trocar... e deixou de congelar...
mas, no teu caso... dizes que congela... mesmo sem as drives...
inclino-me para má configuração da bios e/ou memórias...

se quiseres fazer um teste ao disco antigo..
vai ao site do fabricante do HD e faz download do programa para verificar discos...
grava num CD e boota com ele...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes