Problema ao ligar o pc

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema ao ligar o pc

Mensagempor cocas11 » Sexta Fev 06, 2009 20:36

oi

Tenho um problema com o meu pc. Comprei um quad core Q6600 e uma motherboard asus P5Q. Verifiquei se era compativel com a ram, processador, placa garfica.....
Montei o pc e quado ia pa ligar o pc n dava imagem.Estava tudo a trabalhar mas a motherboard n fazia o pip que costumam fazer.Abri o pc e mudei um pin da posição 1-2 para a 2-3, esperei 10segundos e voltei a mete lo na posiçao 1-2.Os pins que falei servem para fazer clear CMOS.Depois disto ligeui o pc e ja dava, ja fazia o pip e ja dava imagem.Formatei o pc com o vista e instalei os drives.O pc ficou a trabalhar normalmente.Mas quando o desliguei e voltei a ligar n dava, o pc trabalhava mas n aparecia imagem(tal como antigamente).Voltei a fazer aquilo do pin e voltou a dar.Agora pa ligar o pc tenho de tar sempre a mover o pin.

Alguem me pode ajudar?Do que podera ser?Sera que montei mal o pc?

O meu pc tem:
placa grafica:EN7600 GT Silent 256mb
motherboard:Asus P5Q
ram:kingston 2x1gb
fonte:Half Man 700w Silent
processador:Quad core Q6600
cocas11
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 06, 2009 20:18

Mensagempor cesar1 » Sexta Fev 06, 2009 21:13

Boas!
Liga o pc e se não der sinal na pci da tua EN7600 GT, mete o cabo VGA na pci onboard..... A bios pode estar a mandar o sinal pra pci onboard!
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2009 13:43

Mensagempor cocas11 » Sexta Fev 06, 2009 21:37

Vou tentar fazer isso quando tiver tempo.A motherboard vinha com um programa chamado EPU-6, em que da pa ver os vários componentes:processador, placa gráfica, ram.....e nesse programa aparece uma luz verde em tudo menos na VGA, diz que preciso de instalar um programa chamado smartdoctor,instalei e continua igual.Será que é da VGA?
cocas11
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cocas11 » Sexta Fev 06, 2009 22:14

Boas.Podias explicar por outras palavras o que tinhas dito? É que não percebo muito disto.
cocas11
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cesar1 » Sexta Fev 06, 2009 22:25

Tas a ver a saída PCI que tens la tua placa gráfica...? A saída PCI é onde ligas o cabo do monitor.
A saída PCI da tua board deve estar perto das entradas do rato e do teclado. Tem exactamente a mesma forma da PCI da tua placa gráfica.
O que eu te disse foi para ligares o pc com o cabo do monitor ligado na placa gráfica. Se o pc não ligar, coloca o cabo do monitor na saida PCI que está junto ao teclado e ao rato, e ve s aparece imagem.
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cocas11 » Sexta Fev 06, 2009 23:40

Não encontrei nenhuma saída pci junto do teclado e rato.As únicas 2 saídas que encontrei foram 2 saídas que se encontravam na placa gráfica.Foi aí que sempre liguei o monitor com a ajuda de um adaptador que vinha quando comprei a gráfica.
cocas11
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cocas11 » Sexta Fev 06, 2009 23:45

Experimentei só com uma placa de ram e deu sem ser preciso fazer clear CMOS(resetar a bios), mas depois apareceu um erro a dizer que precisava de reinstalar o express gate(programa que vinha com a motherboard e o qual dá para aceder a net sem iniciar o sistema operativo, ver fotos sem iniciar o sistema opeartivo.....).Será da ram, da placa gráfica ou de outra coisa?
cocas11
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cesar1 » Segunda Fev 09, 2009 20:07

mas consegues iniciar o sistema operativo? Se consegues o problema está nessa ram k tiraste, pode não estar a funcionar bem.
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Fev 09, 2009 20:11

pin = jumper ?

pip = beep?

:D

clear CMOS = reset à BIOS (nesta acertaste)
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor cocas11 » Terça Fev 10, 2009 18:46

Não consegui iniciar o sistema operativo.Aperecia um erro a dizer que tinha que reinstalar o expresse gate.E sim pip = beep e pin = jumper(quase de certeza, pelo menos são os mesmos que aparecem no livro da motherboard na parte do jumper).Isso do jumper consiste no que?Eu vi isso no livro mas não percebi bem.
cocas11
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Fev 11, 2009 18:54

cocas11 Escreveu:Isso do jumper consiste no que?Eu vi isso no livro mas não percebi bem.

Imagem

os jumpers são estas peças que fazem a ligação entre circuitos, e portanto é aquilo que usas para fazer reset ao BIOS fisicamente.
(more info=google)
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor cocas11 » Quarta Fev 11, 2009 19:07

Ah, ok bgd.Pensei que fosse algo diferente pois no folheto dizia para presionar del pa entrar na bios e voltar a meter a data(ainda n fiz isso mas acho que não vai fazer diferença).Noutro forum disseram me que podia ser da fonte de alimentação que por ser da halfman podia ser o problema.Será mesmo da fonte?
cocas11
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cocas11 » Quinta Fev 26, 2009 21:46

Boas.Fui á bios e meti a velocidade das rams a 667mhz,que era a velocidade delas.Guardei as alterações,o pc reiniciou e deu sem fazer clear CMOS, reiniciei 7 vezes pa ver se tava bom, e deu as 7vezes sem ser preciso fazer clear CMOS(coisa que nunca tinha acontecido).Depois desliguei e tentei ligar e nada, so deu fazendo clear CMOS.Será que n ta a guardar as alterações depois de desligar o pc?Será da bateria da motherboard?
cocas11
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes