Info sobre cabo DVI-HDMI

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Info sobre cabo DVI-HDMI

Mensagempor Vegeta » Segunda Abr 13, 2009 23:37

Tenho estado aqui às voltas c estas ligações e queria saber as diferenças entre estes 2 tipos de ligações...

-» PC -> cabo DVI Macho/HDMI Macho -> LCD HDTV

-» PC -> adaptador DVI Macho/HDMI Fêmea -> CABO HDMI (Macho dos 2 lados) -> LCD HDTV

Eu utilizo 1 cabo da HAMA, a distância é menos de 1 metro, o cabo tem 1M...

Têm as pontas douradas, n sei se é ouro, mas pelo preço n deve ser...

Mas como eu estava c ligação PC -> SVGA -> LCD HDTV e dp usei este cabo HAMA e fiquei c melhor imagem de longe, mto + nitidez, mas ainda assim c alguma borragem insignificante em imagens onde só ha 1a cor + clara e escuro em alguns sítios, mas mm assim vale a pena a troca de SVGA pra HDMI...

O único problema é q penso q isso das imagens borradas (mto raramente) poderá ser do cabo manhoso c pontas de ouro pintadas... N sei se a HAMA é alguma coisa de jeito, tinha-o pra ca e reslvi experimentar mas queria melhorar isto q sei q deve melhorar apesar de ja estar melhor do q o q estava...

Assim sendo, gostava de saber as diferenças entre os 2 tipos de ligações q referi + acima...

Isto pq ouvi dzr q os adaptadores são + robustos q o cabo DVI pra HDMI sozinho...

Secalhar é asneira, mas n sei...

E gostava tb de saber algumas marcas baris de cabos HDMI, ou se DVI-HDMI for melhor q por adptador, entao cabos DVI-HDMI... Encontro + cabos HDMI sozinhos do q DVI-HDMI como deve ser...

obgdo pela atenção
Vegeta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 16, 2005 19:30

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante