Windows Muda Letra do Disco de C Para D sozinho

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Muda Letra do Disco de C Para D sozinho

Mensagempor Kornadict » Domingo Abr 19, 2009 22:24

Ola pessoal estou com um problema no meu windows, sem mais nem menos o Windows trocou a letra da unidade de disco de C: para D: e agora esta dando uma menssagem de erro de (FALTA NTLDR precione CTRL ALT DEL para continuar). não entendi porque isto ocorreu do nada.

Ontem a noite o pc funcionava direitinho. deixei o pc a sacar do emule e desliguei o monitor e de manha ligo o monitor e tenho um BSOD.

Reinicio e tento entrar em modo normal e segurança e nada, o HD continua a trabalhar (led vermelho a piscar) o monitor continua a preto.

Entao pego no cd bootavel do XP e mudo na BIOs para entrar com ele e f6 para drivers sata, faço uma reparaçao do XP (n na consola) e ele faz tudo direitinho. Ate ai estavam as particoes normais, depois acabo de reparar o xp faço reboot e deparo me com um Falta NTLDR, faça CTRL+ALT+DEL para reiniciar.

Volto a entrar com cd do XP e f6 para drivers sata e sempre que tentava reparar o xp ou ate mm na consola levava com um BSOD. Ate que n sei que me deu, abri o pc, tirei e voltei a ligar os cabos do disco, sem mudar nada e ja consegui usar o cd do windows normalmente. So que agora o Windows ta na particao D (????) e n existe a opcao de reparar (so a da consola e nessa ja fiz o fixboot, o fixmbr e o copiar os ficheiros ntldr, ntdetect e boot.ini).

Preciso da vossa ajuda pois n keria formatar o disco onde tenho o so e a particao deste. Tenho mtos ~filmes e jogos e n tenho como fazer backup.
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 17:26

Mensagempor Vtech » Quarta Abr 22, 2009 9:23

Só o facto de não teres como fazer backup já indica que não tens um disco externo e nem fazes backup, portanto se não for agora mais cedo ou mais tarde vai acontecer o teu disco avariar e perderes muita informação, portanto e dado a salganhada que para ia vai, compra um disco externo faz uma cópia do que precisas, usa por exemplo um Live CD de Ubuntu para arrancares com o PC, ou mesmo um Live CD de Windows se não perceberes nada de Linux:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=41613

E depois formata o disco e instala tudo de novo, mais vale gastares o dinheiro agora num disco externo do que gastares depois de perder a informação, gastas na mesma e sempre não perdes nada.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Kornadict » Quarta Abr 22, 2009 13:51

vtech podes-me indicar um desses discos externos que n seja mto caro, pois tive que fazer bastantes upgrades e ta complicado em €
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Quarta Abr 22, 2009 13:59

Eu prefiro os Western Digital My Book, porque se desligam quando o PC se desliga e ligam-se quando o PC se liga, mais acessível tens os Western Digital Elements mas não tem nada disso e nem botão de power tem, agora depende da capacidade que queiras, ve no kuantokusta onde estão mais baratos.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PsicoPete » Quarta Abr 22, 2009 16:15

Vtech Escreveu:Eu prefiro os Western Digital My Book, porque se desligam quando o PC se desliga e ligam-se quando o PC se liga, mais acessível tens os Western Digital Elements mas não tem nada disso e nem botão de power tem, agora depende da capacidade que queiras, ve no kuantokusta onde estão mais baratos.

Wrong!
O elements não tem botão mas desliga-se automáticamente quando se desliga o pc e liga-se automáticamente quando se liga o pc. Eu tenho um. :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Vtech » Quarta Abr 22, 2009 16:18

PsicoPete Escreveu:
Vtech Escreveu:Eu prefiro os Western Digital My Book, porque se desligam quando o PC se desliga e ligam-se quando o PC se liga, mais acessível tens os Western Digital Elements mas não tem nada disso e nem botão de power tem, agora depende da capacidade que queiras, ve no kuantokusta onde estão mais baratos.

Wrong!
O elements não tem botão mas desliga-se automáticamente quando se desliga o pc e liga-se automáticamente quando se liga o pc. Eu tenho um. :wink:

Cumps.

Menos mau, andava de pé a tráz por causa disso, sendo assim passa a ser mais recomendado do que era anteriormente.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PsicoPete » Quarta Abr 22, 2009 16:25

Vtech Escreveu:
PsicoPete Escreveu:

Wrong!

Cumps.

Menos mau, andava de pé a tráz por causa disso, sendo assim passa a ser mais recomendado do que era anteriormente.

Penso que para servir de backup ou mesmo de armazenamento puro e duro é dos melhores em relação capacidade/qualidade/preço. É robusto, fiável e tem essa particularidade do ligar e desligar. Se for para servir a sua função original (portabilidade) então o MyBook será melhor aposta.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Kornadict » Quarta Abr 22, 2009 18:45

pessoal tambem tenho uns discos rigidos ide parados em casa e tem alguma info que gostaria de recuperar ou pelo menos ver o que tem neles. Existem caixas externas para este discos rigidos mais antigos? (nao externos)
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Quarta Abr 22, 2009 20:05

Kornadict Escreveu:pessoal tambem tenho uns discos rigidos ide parados em casa e tem alguma info que gostaria de recuperar ou pelo menos ver o que tem neles. Existem caixas externas para este discos rigidos mais antigos? (nao externos)

Claro que sim, na realidade um chamado disco externo não é mais que um disco normal numa dessas caixas. Cuidado na compra da caixa, os discos mais antigos podem ser com ligação IDE.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante