PC reinicia do nada, será defeito HW?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC reinicia do nada, será defeito HW?

Mensagempor bad3das » Quinta Set 17, 2009 16:13

Ora boas!
Eu tenho um Intel Core2Duo E6550 2.33Ghz com 2GB DDR Ram numa P5K SE.
A minha fonte era uma Eurotech de 460W. Comprei então uma XFX ATI HD 4890 1GB DDR5 e instalei os seus respectivos drivers. Instalei alguns jogos que puxem um pouco mais pela máquina para testar a nova gráfica. Às vezes nem chegava a abrir o jogo e o Pc reiniciava. Outras vezes, depois de reiniciar, ou seja quando o Windows estava a carregar o Desktop o PC reiniciava novamente. Pensei logo que o problema fosse da Fonte de Alimentação e da Refrigeração. Tudo bem, comprei então uma Fonte Corsair TX850W e uma Caixa

ATX Thermaltake V9.
Depois da passagem para a nova caixa, o problema mantém-se. Tanto como pode fazer logo reset assim do nada, como aguenta jogos como o Crysis ou o novo Wolfenstein sem problemas durante bastante tempo. Muitas das vezes até reinicia em jogos como o Warrock, ou até quando ligo o Firefox.
Já instalei todo o tipo de drivers da gráfica, já formatei e instalei diferentes versões do Windows, já montei e desmontei o Hardware.

Será defeito da própria Gráfica?

Cumps e obrigado
bad3das
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 17, 2009 16:04

Mensagempor DarkJR » Sexta Set 18, 2009 1:31

a Eurotech 460 nunca va vida ia aguentar a HD4890.. mas a TX850 sem duvida que já aguenta e bem, foi somente a grafica que entrou nova no sistema? fizeste bem o desinstalar da tua antiga antes de instalar a nova? é que pode ser conflito de antigas drivers

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor alr_tech » Sexta Set 18, 2009 11:58

boas

essa fonte (corsair) deve dar e sobejar...

como já reinstalaste o sistema,podemos excluir problemas de conflitos com drivers antigos....

verifica bém o CPU, nomeadamente, a massa....
temps e tensões...
bios e speedfan...

usa o programa da gráfica para verificar a temp...
e as rpms...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor bad3das » Sábado Set 19, 2009 20:19

Não será conflito pois o PC foi umas 4 vezes formatado com SOs diferentes. Fui as propriedades de arranque de sistema, no meu computador, e desactivei a opcao de reiniciar em caso de falha de sistema. Ao jogar jogos como Red Faction Guerrilla e Prototype o PC nao reiniciou mais felizmente. A ver vamos se nao haverá problemas :)

Obrigado Cumpz
bad3das
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 17, 2009 16:04

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante