Ajuda na compra de uma Multifunções para uso doméstico..

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda na compra de uma Multifunções para uso doméstico..

Mensagempor slater_21 » Domingo Out 11, 2009 0:39

Boas a todos!
Li uns quantos comments acerca de análises de multifunções aqui no forum mas fiquei sem ficar esclarecido acerca de qual a melhor opção de compra actualmente..
Ando à procura da melhor opção a nivel de multi-funções para uso doméstico (fax não é importante mas impressora/fotocopiadora/scanner sim claro)..
Na vossa opinião qual a melhor compra neste momento? Tinha pensado aí num valor até 150€-200€..mas quanto menos melhor claro.. :D mas se der agora um pouco mais dinheiro e poupar ao longo do tempo em tinteiros prefiro claro..
Digam-me aí sff uns quantos modelos que comprariam para voces para me guiar +/- nesta minha escolha.. Queria se possível comprar uma esta 2a ou 3a feira e não estou nada dentro deste meio..

Abraço e desde já o meu obrigado pela vossa ajuda!
slater_21
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 28, 2009 21:09

Mensagempor skyruner » Domingo Out 11, 2009 0:52

Poupar em tinteiros acabas por poupar pouco.

Na minha opinião é ler umas reviews de umas HP baratas.

Comprei uma C3180 quase há 2 anos e meio, e ainda cá esta para ficar, até compensar mais comprar uma impressora nova do que tinteiros.
Aqui fica uma pequena review que fiz na altura:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 43&start=0

Compra algo dentro desses valores.
Se é para uso doméstico, à partida não necessitas de melhor.

Quanto à marca, HP sem dúvida alguma.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor tmgp » Domingo Out 11, 2009 13:40

dizes que fax não é importante, mas por vezes o mais útil não é o fax mas o alimentador de documentos para digitalizar diversas páginas de seguida. isso interessa-te?

por volta dos 150€ tens uma promoção excelente que é a C6380, já com wireless e tudo. o modelo que a vai substituir, a photosmart premium, já vai para 200€, e por causa disso a antiga está com um preço excelente.

se queres o alimentador, e com o teu orçamento, tentavam encontrar uma J6410, também com wireless. não é tão vocacianada para foto, mas é um equipamento bem resistente :)
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor alr_tech » Domingo Out 11, 2009 16:26

boas

a review que ele fez não está mal...

muito simplificadamente, a parte mais cara das impressoras caseiras não está na impressora em si, mas, sim nos tinteiros...

logo, procura os preços dos tinteiros e depois printers que os usem...
tal como ele disse, as HPs tem uma boa relação preço/qualidade.....
em alguns modelos, tem tinteiros que compensam a sua compra....

embora, ficas alertado que as jacto de tinta, nas altas definições consomem um pouco de tinta...
então em fotos é vê-la a desaparecer...
procura aquelas que usem tinteiros grandes....
existem umas baratuxas que usam tinteiros pequenos.. e como tal deixa de compensar o seu preço baixo...

tb comprei à uns meses uma HP com wifi...
não era objectivo primordial, mas assim, não necessitava de ter um PC ligado para fazer de servidor....

a HP geralmente tem duas linhas uma denominada "pro" para pequenas empresas e um linha genérica,...
a que comprei foi da série C4500... (existe um modelo equivalente, dito pro, com fax)
usa tinteiros grandes e como tal compensa mais...

estou bastante contente com ela, embora já não exista drivers para W98, win2k, apenas XP e Vista (a série pro ainda trás..)..
mas o servidor embutido, suporta JetDirect e como tal é só criar uma ligação usando um cliente JetDirect (existe tb para linux)...

em resumo percorre os diversos sites, verifica os preços dos tinteiros, verifica quais as multifunções que os usam e de seguida as características.. depois é só escolher...

até cento e poucos euros existem várias..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante