Multifunções a laser

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Multifunções a laser

Mensagempor vitorpauli » Quarta Dez 23, 2009 20:25

Boas,

Vou criar um negocio por conta própria, brevemente, e preciso de uma multifunções para esta actividade. Principalmente, irei fazer digitalizações, sendo que essas digitalizações irão ser de muitas folhas seguidas no mesmo ficheiro. tenho um hp C5280, que quando digitalizo muitas folhas seguidas, 15 e 16 paginas dá um erro e tenho que voltar a desligar o pc e a multifunções para poder digitalizar outra vez. É um pouco chato quando isto acontece! Para além disto queria que fosse a laser e tivesse fax, pois futuramente posso vir a precisar dele, para além de fotocopiadora e impressora. O orçamento anda da casa dos 200€ a 300€. Se for preciso alargar mais a bolsa estarei na dispozição, desde que compre algo com melhor fiabilidade, que digitalize com qualidade e imprima bastante:)

Eu vi na loja, voltem sempre, um Brother MFC-7320 em promoção, a laser por 200€. É uma boa opção?

Desde já agradeço as pessoas que participem no tópico.

Abraço
vitorpauli
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 23, 2006 20:44

Mensagempor tmgp » Terça Dez 29, 2009 1:15

queres laser porque?

se for pela durabilidade e qualidade ok, mas se for pelo custo de impressao, vais mais bem servido com uma officejet pro, que inclusive em alguns modelos digitalizam frente e verso.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor vitorpauli » Terça Dez 29, 2009 11:37

queres laser porque?

se for pela durabilidade e qualidade ok, mas se for pelo custo de impressao, vais mais bem servido com uma officejet pro, que inclusive em alguns modelos digitalizam frente e verso.

Quero laser devido a esses facto nomeadamente o da durabilidade, que faz mais impressões que os tinteiros a tinta :wink: . A qualidade também é importante se bem que a multifunções que tenho já tem uma qualidade muito boa na minha opinião.

Mas eu quero uma coisa que digitalize essencialmente bem e como disse que não me dê o problema que já mencionei com a multifunçoes que tenho, que ao fim de estar a digitalizar uma boa quantidade de folhas, dá erro. Depois tenho que desligar a multifunçoes e o pc, o que faz com que perca tempo em coisas sem geito, sendo o tempo para mim precioso :wink:

O que achas da multifunçoes que já mencionei no tópico anterior?
vitorpauli
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Dez 29, 2009 11:43

Multifunções Laser baratas sao má aposta ... é preferível comprar officejet's profissionais.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor vitorpauli » Terça Dez 29, 2009 14:10

Eu vou tentar explicar melhor qual é o meu objectivo na compra de outra multifunções e o porque.

Como disse eu vou iniciar uma actividade por conta própria como vendedor de telecomunicações, trabalhando com as 3 operadoras a nível empresarial. Como tal as minhas necessidades subdividem-se em 2 espaços, no escritório e quando estou com o cliente. no escritório são digitalizar os contratos para enviar por email para os agentes, que muitas vezes têm mais de 15 paginas, tirar fotocopias de documentos, BI, NIF, comprovativos,.. fax, se bem que não vou ter já nesta primeira fase, mas as coisas a correr como espero, irei ter. Quando estou com o cliente preciso de fotocopiadora, pois alguns não tem e se tiver uma no carro adianto logo serviço, imprimir contratos, que tenho em pdf no portátil e em alguns carros faço logo a digitação do contrato para seguir mais depressa para activação. Por outro lado se estiver com um cliente que tenham uma multifunçoes arranjo e todo este trabalho fá-lo ele excepto a digitalização de todo o o contrato para enviar para o agente.

Portanto a minha ideia passa por comprar uma melhor multifunçoes para ter fax e poder resolver o problema que tenho actualmente a digitalizar e colocar a multifunçoes que tenho, HP Photosmart C5280, no carro para adiantar serviço no cliente, caso necessário.

Estou com esta conversa toda para de alguma forma perceberes quais são as minhas necessidades para que não gaste dinheiro numa coisa que quando for a usar não vou dar uso a grande qualidade que tem. Já cometi este erro algumas vezes e podia ter empregue o dinheiro noutra coisa com mais utilidade. Pensei uma multifunçoes a laser pois sei que uma pessoa não gasta tanto dinheiro em tinta, pois 2 tinteiros xl para a multifunçoes que tenho sao 66€ e faço mil copias a cores + mil a preto.

Queria gastar o menos possível dentro dos padrões mencionados pois este negocio pode correr bem assim como pode correr mal e prefiro comprar uma coisa mais barata numa primeria fase e se calhar mais para a frente quando a dimensão for maior investir numa coisa melhor.

Sabes porque razão me dá erro na minha multifunçoes actual?

Esta também se enquadra na gama o officejet's profissionais?

Quando e que me poderia custar uma boa multifunçoes a laser?
vitorpauli
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vitorpauli » Quarta Jan 06, 2010 22:50

Bom ano para todos :D

Já agora, espero que não tenha sido muito confuso, mas que multifunções da gama officejet's profissionais me recomendam?

Obrigado.

Abraço
vitorpauli
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuperMocho84 » Quinta Jan 07, 2010 0:29

Espreita a HP Officejet J6500 Wifi (219€) ou a HP Officejet 8500 Pro(249€).

São máquinas que têm um custo de impressão 50% mais barato que as impressoras a laser.

E a Brother que mencionas é uma péssima opção. Além de teres o custo no toner (cerca de 70€), tens ainda um segundo consumível, o tambor, que dura cerca de 12 mil páginas e custa 90€. Se quiseres mesmo uma máquina a laser, opta por uma Laserjet da HP, visto que tem apenas um consumível, o toner (que tem o tambor incorporado nele).
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48