Ligar Pc a TV

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor R3volution » Domingo Fev 07, 2010 23:31

pois então deves precisar de uma coisa destas:
Imagem

não sei se dará para transferir o som tb, em princípio até deve dar....

tenta contactar lojas como a leiritrónica, wortens e afins não te safas que aquela gente na maioria não percebe nada disso
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Z_factor » Domingo Fev 07, 2010 23:49

Desculpa, mas isto tem entrada SCART e a outra é o quê?
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 25, 2007 11:29

Mensagempor R3volution » Domingo Fev 07, 2010 23:53

hdmi
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Z_factor » Domingo Fev 07, 2010 23:56

R3volution Escreveu:hdmi

Isso existe?
Não perde qualidade de imagem?
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor R3volution » Segunda Fev 08, 2010 0:08

epa não fui que inventei agora o cabo... por isso existe! Se o teu portátil tem saída hdmi seria interessante usá-la na medida em que podes transferir logo o som no mesmo cabo que o vídeo. Não tenho a certeza é se será possível por causa da adaptação para o scart. É uma questão de contactares a loja e veres o que te dizem. Podem até ter outra solução.
A qualidade estará dependente da qualidade do cabo e dos seus conectores. É uma questão de preço.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Z_factor » Segunda Fev 08, 2010 0:12

R3volution Escreveu:epa não fui que inventei agora o cabo... por isso existe! Se o teu portátil tem saída hdmi seria interessante usá-la na medida em que podes transferir logo o som no mesmo cabo que o vídeo. Não tenho a certeza é se será possível por causa da adaptação para o scart. É uma questão de contactares a loja e veres o que te dizem. Podem até ter outra solução.
A qualidade estará dependente da qualidade do cabo e dos seus conectores. É uma questão de preço.

Vou averiguar, mas obrigado.
Já que SCART-VGA é complicado.
Ainda o mais fácil é comprar um LCD.
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor R3volution » Segunda Fev 08, 2010 0:27

fácil e se calhar barato :D
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Z_factor » Segunda Fev 08, 2010 18:36

Também há a hipotese de VGA-HDMI.
Tenho que averiguar, mas se alguém soubesse se estas "transformações" fazem perder qualidade de imagem ou mesmo som.
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zinko_pt » Segunda Fev 08, 2010 18:40

R3volution Escreveu:Se o teu portátil tem saída hdmi seria interessante usá-la na medida em que podes transferir logo o som no mesmo cabo que o vídeo. Não tenho a certeza é se será possível por causa da adaptação para o scart.

Eu já duvido desse cabo por admitir sinal digital e fazer sair analógico. E ainda mais áudio... :roll:

No entanto já coisas mais improváveis...
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Z_factor » Terça Fev 09, 2010 18:49

zinko_pt Escreveu:
R3volution Escreveu:Se o teu portátil tem saída hdmi seria interessante usá-la na medida em que podes transferir logo o som no mesmo cabo que o vídeo. Não tenho a certeza é se será possível por causa da adaptação para o scart.

Eu já duvido desse cabo por admitir sinal digital e fazer sair analógico. E ainda mais áudio... :roll:

Não se perde nada em experimentar...
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MorbidGod » Quarta Fev 17, 2010 22:54

zinko_pt Escreveu:

É obvio que esse tipo de conversão assim do nada (analógico para digital, ou vice-versa) trará mil e um problemas, se realmente ele existir, e for possível tal conversão milagrosa.
O problema do som seria a segunda etapa, dificilmente poderia sair digital e ser convertido na hora para analógico com apenas 30cm de cabo, sem encoders, sem o hardware necessário. Pior que isso, teria que ir adptado à parte da imagem.

Parece-me mais viável, uma ligação por "composite" (S-Video+som) ou por RGB+som, mesmo sendo tudo analógico, nenhuma qualidade se altera ou fica perdida.

Cumps.

Ps: Li em alguns sítios que esse cabo não existe, tirando um feito pela Apple, que apesar de existir, a sua utilidade é de pouca a nenhuma. Porém, nenhum dos sítios me pareceu fornecer informação fiável.
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor R3volution » Quinta Fev 18, 2010 0:00

epa não sei... tirei-o daqui:
http://www.twinner.com.tw/customer/yselec/
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante