Ando no processo de escolher um tambem de modo que estou dentro do assunto

.
Nos ultimos dias tenho perdido uns tempos com isso, quer na net quer em lojas e daqui a pouco já não posso ver monitores à frente.
O que queres no monitor?
Candidatos:
- LG W2361V (50.000 / HDMI /2ms/ Full HD/ sem som*) ~180€
* tem som mas por phones
- LG W2353V (é praticamente igual ao de cima em tudo - penso que a diferença é ter botões tácteis)
- Samsung B2330 e B2230 (70.000 /5ms/ Full HD/ sem som?) - vários modelos - 150/225€
N - c/ DVI
H - c/ HDMI
W (apenas de 22'') - com DVI e resolução 1680x1050 - este é o rei da performance em jogos (faz mais fps's que qualquer um dos outros).
- Samsung P2370 (ou P2270) - (50.000 / DVI /2ms/ Full HD/ sem som) ~200€
- HP 2310i (40.000 / DVI /2,5ms/ Full HD/ com som) - 200€
A grande particularidade do HP é ter o ecrã glossy que dá um ar muito mais vivo às imagens e às cores. O contra é que reflecte bastante a luz: não se pode ter um monitor destes virado para uma janela ou uma lâmpada. Tambem disponivel em 22'' por 180€ (HP 2210i).
- Depois ainda os Asus das séries VH, VW e VK mas ao vivo gostei menos da imagem deles (cores demasiado saturadas) de modo que nem os estou a considerar. Em termos de especificações têm menos contraste que os outros modelos de que falo aqui (embora as taxas de contraste que os fabricantes dão sejam apenas indicativas, não correspondem à real). Tirando isso têm tudo: som, FullHD e HDMI.
Há alguns modelos como os VH222H, VH226H, VH242H, VW246H e outros, que têm muito bons feedbacks de compradores em lojas online (e por isso já os recomendei muitas vezes).
Caso a tua prioridade seja o tamanho sugiro ou o Asus VH242H ou o LG W2453TQ-PF que são de 24'' e dentro do teu orçamento.
Há ainda uma série de outros modelos que não estou a considerar para mim, que não têm o painel elevado em relação ao chão, é como se não tivessem base mas antes um apoio: séries Samsung LD e Asus MS.
Com tecnologia LED tens o LG E2250V que em comparação com os outros tem um contraste bastante superior. Mas quer no tempo de resposta quer principalmente nas cores, pouco vivas (é a minha opinião...), penso que perderá para outros modelos em jogos.
Tenho andado a namorar principalmente o W2361V e o HP 2310i mas hoje descobri os B2230 e B2330 no Media Market de Alfragide e tambem gostei imenso da imagem deles de modo que agora ficou ainda mais dificil.
Sou capaz de ficar horas a olhar para eles lado a lado sem me conseguir decidir, têm qualidade idêntica, muito boa, e acho as cores muito semelhantes.
São estes modelos que te recomendo; se puderes vê-os ao vivo.
O Media Market de Alfragide é um bom sitio para ver e comparar monitores mas os preços duma maneira geral não são nada de especial. Prefiro os da Worten do Oeiras Parque (nalguns modelos) ou os do kuantokusta.
HDMI é igual a DVI mas com som, vai tudo no mesmo cabo. Com DVI tambem se fazem 1080p desde que o dvi seja HDCP compliant (e costuma ser).
HDMI é mais importante para quem queira ligar por exemplo uma consola pois assim escusa de andar a comprar adaptadores.
Em termos de qualidade de imagem tanto faz ser DVI como HDMI.
A diferença no tempo de resposta tambem é imperceptivel entre 2 ou 5 ms. Não se nota diferença.
Alguma questão adicional força.