Placas de rede wireless!

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placas de rede wireless!

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 17, 2002 22:01

Quero pedir ao Pai Natal uma placa de rede(que já defeni), mas fiquei a pensar em algo: no outro dia ouvi um colega (que não é de confiança e não dá uma pra caixa a este respeito) dizer que ia comprar uma placa de rede sem fios para jogar em rede com outros colegas com placas de rede com fios, isso incomodou-me um bocado mas não me preocupei muito pois pensei cá para mim se já não se tinha inventado uma coisa dessas. Agora que quero comprar uma placa de rede voltei-me a questionar sobre a mágica placa de rede sem fios que se conecta com outras com fios, digam-me por favor que não existe tal coisa ... nunca ouvi tal coisa na minha vida....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Kaipyra » Terça Dez 17, 2002 22:42

Olha, infelizmente as coisas não se transmitem pelo ar de qualquer forma. Sei que existem placas de rede sem fios, mas tem que haver um meio de receber/emitir os dados. Essas placas têm certamente um desses dispositivos incluido na placa, pelo que para comunicar entre elas não há problemas. A porca torce o rabo quando se fala em conectar uma placa dessas com uma normal, com fios: a banal não tem esse dispositivo. Ora, a única forma de se fazer a integração de uma rede mista desse género é ter um dispositivo ligado ao sub-sistema de placas "de fios" com um transmissor/receptor de dados etéreos (pelo ar). Só assim essa solução meio-wireless funcionaria.

Claro que isto que eu disse baseia-se num mero raciocínio lógico, porque eu de redes não sei puto! Mas cheira-me que esse teu colega é só tanga!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Dez 18, 2002 10:03

oi...
é assim, o teu amigo nun ta a meter peta nenhuma, o k ele diz é verdade, as redes sem fio funcionam da seguinte forma:
- Tens uma rede, com um HUB ou Switch, que concentra a cablagem da rede... e onde vai tb ligar o concentrador (emissor/receptor) das redes wireless... dps é so instalares a placa no teu pc, dentro da distancia recomendada pelo fabricante (eles dizem 300m, mas mais de 100 é tanga, a menos k estejas na praia a fazer uma lan party)
- os kits wireless sao compostos por: concentrador (o tal k liga ao switch ou HUB) k recebe/envia os dados para a rede, e por uma placa k liga ao pc (k envia/recebe os dados de/para o concentrador)...
espero ter sido claro ( :lol: )... e ter ajudado em alguma coisa :wink:

Jota RiP
Estou bebado, mas a ideia é sóbria"
Imagem
[url]wwww.13thwardogs.web.pt[/url]
Jota.RiP
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Little_Horn » Quarta Dez 18, 2002 10:53

É assim. O post de cima falou em termos técnicos. Eu vou falar noutros.

Para se conseguir misturar wireless com normal, necessitas de ter um hub ou switch misto (que sinceramente n sei se existe) ou então ter 2 hubs, um wireless e um normal. Os 2 hubs têm de estar ligados entre si.

Então, neste caso, tens uma rede mista.

Mas se fosse eu a ti n me preocupava, pk as wireless só dão um máximo de 11Mbps, enquanto uma placa de rede banal dá 100Mbps.

Agora até já existem aquilo a que se chamam as gigabit lans, cujas placas têm 1Gbps.

Eu nunca na vida comprava uma placa wireless...
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Dez 18, 2002 14:04

Thnks ppl, ajudaram bastante, mas então só se estiverem os dois hubs (wireless e normal) ligados entre si é que vou poder ligar entre si as duas redes, certo?

Obrigado ajudaram muito, fiquei esclarecido.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Dez 18, 2002 14:33

ya, ou seja:
1- Pra ligar 2 pc's precisas apenas de 1 concentrador e 2 placas wireless
2- Pra ligar a uma rede (com cabo normal, mas tendo tu no teu uma placa wireless) precisas de 1 concentrador (k liga ao HUB ou switch da rede) e uma placa wireless

Nota: mas toma em atenção o seguinte:
1. o hardware wireless é ainda muito caro
2. pouco fiavel (muitas perdas de dados)
3. lento: apenas 11Mbits

mas se kiseres mais algumas informações procura em http://www.3com.com

Jota RiP
”Estou bebado, mas a ideia é sóbria"
Imagem
[url]wwww.13thwardogs.web.pt[/url][/url]
Jota.RiP
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Dez 19, 2002 12:36

Totalmente esclarecido. Thnks ppl !!!...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Quinta Dez 19, 2002 16:42

Acho que já tudo foi dito e concordo com o que foi dito, não me parece que o wireless tenha ainda uma boa relação preço/qualidade.

Só mesmo se o wireless for muito preciso e não te importes das relativamente baixas taxas de transferência é que deves ir para uma solução wireless, para essa solução wireless acho que tmb já foi tudo dito, um router wireless placas de rede wireless no teu pc e tá a andar... agora quanto à qualidade sinceramente desconfio mto....

(e como já foi tudo dito [e tão bem dito] fica o tópico fechado)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Domingo Dez 22, 2002 21:32

Só para finalizar um artigo que vos pode ajudar bastante:

http://www6.tomshardware.com/network/20 ... index.html
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Outro Hardware