O problema é este, o meu pc congela, não dá pra fazer qualquer acção, fica a imagem quando congelou no monitor, fica o som em repetição, o led do rato apaga, só consigo reiniciar o pc carregado no Reset.
O pc era um pentium 4, 2GB de ram, xfx geforce 6600gt disco de 160g maxtor, com anti-virus actualizado, malwarebytes, spy-bot etc... fiz memtest etc... ao longo do tempo o congelar acontecia com mais frequencia, ate que um dia fartei e comprei um pc novo, pois não estava para gastar dinheiro no meu pc antigo.
Comprei um Intel core Quad Q9550 2.83Ghz 12mb fsb133box, 2x2048mb DDR3 OCZ CL7 PC3-10066 intel extreme edition, MSI ATI radeon PCI-E HD4870 OC 512mb Gddr5, MB Asus Skt775 - P5Q3 Deluxe ip45, Fonte Nox 700W sli, disco maxtor sata-2 500gb 7.200rpm 32mb, window vista 64bits. Anti-virus actualizado, malwarebytes e spybot. Instalei o gravador de DVD, uma ventoinha e o segundo disco do meu pc antigo.
Passado umas semanas o meu pc novo começou a ter o mesmo problema, congelava.
Então tirei todo o hardware que tinha instalado que veio do pc antigo, e continuou a congelar, saquei toda a informação, desde musica, trabalhos etc do disco novo, formatei e instalei de novo o windows... continuou a congelar. O pc congela tanto a trabalhar com o autocad, um jogo, na net, ao iniciar, passado 3 horas de estar ligado, no arranque etc...
as temperaturas estão excelentes, já corri o hdd regenerator e o HD tune para ver se o disco tinha qualquer problema, com bad block, mas foi negativo, esteva tudo bem.
gostava que alguem que ja tenha tido o mesmo problema me ajude, mas todas as opiniões são agradecidas.