[Ajuda] Partilhar colunas 5.1 com 3 dipositivos

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Partilhar colunas 5.1 com 3 dipositivos

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Sábado Mai 30, 2009 20:07

Boas.
N sei se sera o local mais apropriado mas precisava de ajuda de alguem k percebesse de electronica.
A ideia e poder partilhar o meu sistema de som 5.1 com 3 dispositivos.
Nao quero cada vez k tenho k usar as colunas num determinado dispositivo ter k ir alterar as ligacoes.

Ora bem, neste caso quero por o 5.1 a dar no PC (tem 3 jack 2.5 salvo erro), a zonebox (necessita de 2 rca) e a xbox360 (necessita de 2 rca).

O circuito tera k ter entao um input de 3 jack 2.5 k vem das colunas, e um output p os 3 dispositivos.
Necessitava agora da vossa ajuda p saber como e o esquema electrico disto e k materiais usar se faz favor.

Tenho ja mais ou menos uma ideia e umas nocoes basicas de electronica e agradecia imenso a vossa ajuda.

Abraço e peço dsc se n ta no sitio mais adequado mas n sabia onde colocar a duvida.
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor alr_tech » Segunda Jun 01, 2009 15:00

boas

a entrada é 5.1 puro ou 2 ou 2.1?
trabalha com emulação?

é que as RCAs é apenas canal esq. e dir.
2.1 é Esq., Dir., central (woofer)...
5.1 é Esq., Dir. central, Esq. e dir. trás...

se for algo simples com entrada stereo é arranjar um misturador (tb trás RCAs)..

uma montagem simples ex.:2.1 - é um interruptor 3x3contactos, umas RCAs,.
o canal 1 faz ligando os mais do Esq. e dir. e uma ponte ou condensador para proteger a saida do CI do ampli... e a entrada do pré...

se pesquisares na Elecktor deves descobrir isso...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante