Guia de Ratos

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Posturas » Domingo Mai 18, 2008 15:54

telmo_d Escreveu:Boas, o meu ratou não era grande coisa e pifou ontem.
Preciso de um rato bom para jogar mas que não seja muito caro.
O que acham do A4tech X-750BF?

Eu tenho um, e a minha curta avaliação do mesmo é esta:

-A estética não é melhor (demasiado gaming, nada discreto);
-/+ A qualidade é suficiente (não é um logitech topo de gama [também tenho um MX1000] mas tem uma construção suficientemente sólida para aguentar maus tratos;
+ A precisão e exactidão é fantástica.
+ Nota mais também, para o conjunto de "patas" extra em teflon.
+ Somando a isto o preço baixo, só é possível classificar o rato como excelente.

Nota 4,5/5. Para o 5 faltava a estética ser do meu agrado, já que a qualidade não me parece que tenha rivais dentro da gama de preço, e o desempenho é excelente.

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor telmo_d » Segunda Mai 19, 2008 12:58

Obrigado pela tua opinião, vou mesmo para esse rato, pelo preço que custa é difícil encontrar melhor...
telmo_d
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 18, 2008 12:54

Mensagempor John'Z » Quarta Jul 23, 2008 0:38

Quantos dpi's tem o Logitech V100?
John'Z
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 19:05

Mensagempor mojorisin » Sábado Jul 26, 2008 9:19

estou a pensar em comprar um logitech G9, o que têem a dizer acerca deste rato?
a mim parece-me bem superior ao G5, alem do mais, este da para fazer macros, o G5 não sei se permite.

digam aí as vossas opiniões, não me interessa se é feio ou bonito, não é para dormir com ele, é para estar tapado pela mão :P
mojorisin
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 12, 2005 12:54

Mensagempor beslan » Sexta Set 12, 2008 21:16

Boas, preciso de comprar um rato novo nos proximos dias e estou na duvida entre 2 A4Tech: o XL-750F e o X-755FS. A grande diferença entre os dois reside nos botoes laterais:

X-755FS:
Imagem

XL-750F:
Imagem

Quais das duas configuraçoes sera mais util? Como os meus ratos nunca tiveram mais de 2 botoes +o scroll :lol: ainda nao sei a utilidade que poderao ter esses botoes extra. Pelo q percebi da imagem o 755FS tem um botao com 4 direcçoes, sera q da para configurar para por exemplo numa pagina web deslocar a pagina na horizontal e na vertical? e no XL-750F que utilidade podem ter aqueles 2 botoes? Isto tudo em uso normal e nao em jogos

cumps
Intel E2180 @ 2.0Ghz / ASUS P5B-VM / 2x1GB Corsair XMS2 PC6400 + 1GB OEM 667Mhz
Asus GeForce 8600GT Silent 256MB GDDR3 / WD 320GB / PSU 350W OEM
SO: Windows Vista Ultimate x86
beslan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 23:57

Mensagempor TheRza » Sábado Set 13, 2008 1:11

beslan Escreveu:...Quais das duas configuraçoes sera mais util? Como os meus ratos nunca tiveram mais de 2 botoes +o scroll :lol: ainda nao sei a utilidade que poderao ter esses botoes extra. Pelo q percebi da imagem o 755FS tem um botao com 4 direcçoes, sera q da para configurar para por exemplo numa pagina web deslocar a pagina na horizontal e na vertical? e no XL-750F que utilidade podem ter aqueles 2 botoes? Isto tudo em uso normal e nao em jogos

cumps

eu tenho o A4 Tech X 718F e tambem tem esses 2 butoes laterais!

podes configura los como quiseres com as funções do Windows, tipo cortar, copiar, fechar aplicações, maximizar, minimizar, etc etc!

eu por exemplo tenho um botão com o back (retroceder) e no outro tenho para abrir o explorador do Windows!

com o da roda nao sei até que ponto da para configurar, nunca experimentei nenhum!

tambem tenho que ir comprar um rato novo e devo ir para o A4TECH Oscar XL-740K! vem com pesos e tem aquela especie de borracha que apesar de ser um bocado feia torna se confortavel pois o rato nao desliza com o suor das maos e a sujidade que se acumula no rato!

aliás esse é o unico defeito que aponto no meu, de resto 5*!

os A4 Tech sao ratos baratos e bastantes bons, sem duvida o melhor preço/qualidade!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor beslan » Sábado Set 13, 2008 10:17

Mas estes 2 q referi tb teem uma especie de borracha em toda a parte de cima ou aquilo é plastico?
beslan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Sábado Set 13, 2008 18:57

beslan Escreveu:Mas estes 2 q referi tb teem uma especie de borracha em toda a parte de cima ou aquilo é plastico?

parece plastico mas alguém que o tenha que confirme!!

esse plastico parece é que nao "desliza" tanto como o meu pk o meu é daquele plástico brilhante!

existem varios modelos com a borracha por cima!

existe um modelo igual ao 2 que colocaste nas imagens, que é o X-750BF!

é o modelo a seguir ao meu mas com borracha e ja o compras por 20€!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor beslan » Domingo Set 14, 2008 20:29

Afinal nao comprei nenhum dos dois, ontem passei na worten e vi la o X-710FS e comprei-o logo por 19€ e tou super satisfeito com a compra. Os 2 que referi acima ficavam-me por 21€ + portes por isso ainda poupei uns 7€ :P

esteticamente o rato é parecido com o XL-750F so muda a cor do botao 3xfire
Imagem

Esclareçam-me so uma coisa, o rato traz uns skates extra para colocar, so nao consegui perceber é se no proprio rato ja veem uns colocados a mim da-me a impressao q sim mas como nunca meti skates nos ratos nao sei se aquilo é o proprio skate ou é para colar por cima :lol: :lol:
beslan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jovem.fabrice » Sexta Out 24, 2008 17:48

todos estes ratos com motor x7 são optimos mesmo, (entao tendo em conta o preço ainda sao melhores).. eu tenho um de 2000Dpi e outro de 2500Dpi..
só nao gosto é destes ratos com aquele botão circular de lado em vez dos dois botoes perquenos... até pq depois em cima muda tambem a posição da tecla 3xfire para um sitio onde dá menos jeito.. ve bem a posição do botao 3xfire pq isso é o que interessa mais.. quanto ao resto os botoes de lado sao uma questao de gosto..
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor L0pht » Sexta Out 24, 2008 22:07

falta ali na lista o meu menino, razer lachesis

Imagem

costuma jogar contra um g5 e é um grande oponente ;) tá sempre em cima do razer destructor, que também ajuda.

os botões são perfeitos na sua concepção, é laser, tem 4000dpi, memória onboard, 1ms, 9 botões programáveis.

ao lado tá o primo razer lycosa
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Anterior

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante