O melhor monitor para os olhos

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nukke » Terça Mar 16, 2004 19:01

jpnasci Escreveu:O valor recomendado de hertz é o que os fabricantes dizem, para ambos os tipos de monitores.

Obrigado pelos esclarecimentos. Quando disse valores recomendados, não me referia a valores recomendados pelos fabricantes para aquele monitor específico, mas sim qual seria o melhor valor de Hz (85, 100, 120) para os olhos... Para os LCD não sei (e parece que nem é muito importante), mas para os CRT ouvi dizer que acima de 85 Hz já é muito bom.

Pelo que me apercebi, se for exclusivamente para os olhos, os LCD são melhores.

Obrigado.

Se quiserem, podem dar mais opiniões.

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Lycan » Segunda Abr 12, 2004 17:11

o meu monitor tá com um refresh rate de 160Hz...e aguenta na boa os 180Hz...ou seja..é mt bom mesmo..é um samtron 95P Plus 19"...nada demais, mas consegue-me esses valores na boa...com uma resolução de 1280x1024
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor blackspawn » Segunda Abr 12, 2004 22:10

LCD vs CRT (cortesia do Google) ;)

Pra resumir, LCD é melhor para imagens estáticas (texto, fotos, etc), tem melhor brilho, são mais elegantes e menos pesados dos que os CRT. O tempo de resposta é o seu grande downside mas ultimamente tem se feito progressos nessa area (<20ms).
Para jogos e filmes o que ofrece melhor imagem ainda são os CRT, claro que se devem considerar taxas de 100Hz para melhor qualidade de imagem (no caso dos CRT o tempo de resposta é instantaneo... ou quase)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Anterior

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes