Upgrade?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mique » Quarta Jun 17, 2009 16:03

lucky Escreveu:Por norma instalar por cima dá mau resultado...

Mas é isso que descreveste, no painel de controlo tens lá a dizer Nvidia drivers ou coisa parecida, basta desinstalares isso.

ok...o meu medo é apenas de desinstalar algo que não devo e depois não saber corrigir...ou de não conseguir sacar o ficheiro certo e depois dar asneira...sei lá...com isto dos pc's basta um tiro ligeiramente ao lado e está tudo lixado...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Mique » Quarta Jun 17, 2009 19:19

lucky Escreveu:Basta teres uma gráfica da série HD4000 da ATI ou 9000 da Nvidia e colocares a gráfica a fazer a descodificação HD, com uma gráfica dessas das mais baratas, recorrendo ao Media Player Classic Home Cinema e se seguires este pequeno tutorial:

www.guru3d.com/article/accelerate-x264- ... pu-guide/7

À partida estás habilitado a ver os filmes em FullHD sem problemas ;)

fiz tudo como ele faz mas a opção EVR Custom Pres. no Output das opções do Media Play Classic Home Cinema não está activa no meu...e não consifgo fazer com passe a estar. Entretanto já actualizei codec, o tal home cinema...e nepia...continua a nao ser fluido...
tens mais alguma ideia do que possa ser?
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lucky » Quinta Jun 18, 2009 11:33

Provavelmente é a gráfica que não tem capacidade para processar 1080p, já experimentaste 720p para ver como se comporta?

Já agora, quando fizeres os testes, tanto a 1080p como a 720p, abre o Gestor de Tarefas para ver a utilização do processador durante os mesmos, só para verificar se a descodificação HD está a ser feita principalmente pela gráfica ou não.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Mique » Quinta Jun 18, 2009 12:25

lucky Escreveu:Provavelmente é a gráfica que não tem capacidade para processar 1080p, já experimentaste 720p para ver como se comporta?

Já agora, quando fizeres os testes, tanto a 1080p como a 720p, abre o Gestor de Tarefas para ver a utilização do processador durante os mesmos, só para verificar se a descodificação HD está a ser feita principalmente pela gráfica ou não.

720 é na boa...até agora só tive problemas com este ficheiro. É um mkv com 11gb.

ok, obrigado de novo, logo já tento ver como se porta o processador no gestor de tarefas.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mique » Sexta Jun 19, 2009 10:00

lucky Escreveu:Provavelmente é a gráfica que não tem capacidade para processar 1080p, já experimentaste 720p para ver como se comporta?

ainda não experimentei a 1080 mas testei um filme a 720p e no gestor de tarefas parece-me que é o CPU que está a fazer o trabalho todo...taxa de utilização do CPU sempre à volta dos 80%...como faço para passar a usar a gráfica?
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lucky » Sexta Jun 19, 2009 10:20

Supostamente o tutorial serve para isso :P mas pode ter a ver com o facto de a tua gráfica não estar a corresponder na descodificação HD e o processador é a vítima.

Só uma questão, por acaso desinstalaste os outros codecs que já tinhas instalados antes?
Imagem

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jun 19, 2009 10:37

Gráficas anteriores à série 8XXX da nVidia e 3XXX ATI não suportam esse tipo de descodificação por isso é que o teu CPU está a levar com o bolo todo.
E esse cpu para processar 1080p é muito curto. Mesmo que lhe desses com OC nos queixos ia sempre ser curto.
O meu conselho é mesmo comprares uma gráfica baratuxa desta última geração tipo HD4630 que são ao preço da chuva e tens o problema resolvido.
Atenção porque com esse sistema arrisco a dizer que tens uma board AGP e se assim for mais vale fazeres um upgrade ao pc todo ou então pensares num WDTV , um EGREAT ou um Popcorn para veres filmes em HD. Gastas menos dinheiro e tens menos chatices.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Mique » Sexta Jun 19, 2009 12:29

lucky Escreveu:Supostamente o tutorial serve para isso :P mas pode ter a ver com o facto de a tua gráfica não estar a corresponder na descodificação HD e o processador é a vítima.

Só uma questão, por acaso desinstalaste os outros codecs que já tinhas instalados antes?

sim, desinstalei tudo antes de instalar...

agora até me chateia que sempre que ligo o PC diz que tem hardware novo (não que da memoria) e pede para instalar...eu digo que sim e depois diz que nao encontra...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mique » Sexta Jun 19, 2009 12:32

PsicoPete Escreveu:Gráficas anteriores à série 8XXX da nVidia e 3XXX ATI não suportam esse tipo de descodificação por isso é que o teu CPU está a levar com o bolo todo.
E esse cpu para processar 1080p é muito curto. Mesmo que lhe desses com OC nos queixos ia sempre ser curto.
O meu conselho é mesmo comprares uma gráfica baratuxa desta última geração tipo HD4630 que são ao preço da chuva e tens o problema resolvido.
Atenção porque com esse sistema arrisco a dizer que tens uma board AGP e se assim for mais vale fazeres um upgrade ao pc todo ou então pensares num WDTV , um EGREAT ou um Popcorn para veres filmes em HD. Gastas menos dinheiro e tens menos chatices.

Cumps.

olá, não a minha board não é AGP. E eu tenho um WDTV...o problema é que antes de meter os filmes no WDTV tenho de ver se as legendas estão bem para o filme (por exemplo) e isso faço no PC...uso o PC para editar legendas, remuxing, conversão DTS para DD etc...só que com o 1080 nem conseguia ver se as legendas estavam bem para o filme porque ele engasga-se todo.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jun 19, 2009 14:17

Então é como te digo my friend, compra uma HD4350 e não te rales mais com isso.
Se usasses o PC para jogar tinhas de ser um bocadito mais exigente mas assim essa chega perfeitamente.

Cumps.

PS - Com 32€ já compras uma 4830.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mique » Sexta Jun 19, 2009 16:12

PsicoPete Escreveu:Então é como te digo my friend, compra uma HD4350 e não te rales mais com isso.
Se usasses o PC para jogar tinhas de ser um bocadito mais exigente mas assim essa chega perfeitamente.

Cumps.

PS - Com 32€ já compras uma 4830.

mas essas são ATI não é? eu preferia Nvidia...estive a ver uma 9500Gt por 56 euros mas não devo precisar de tanto...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lucky » Sexta Jun 19, 2009 16:36

Sim, podes comprar uma da série 9000 da Nvidia que serve para o efeito de igual modo, mas não precisas de ir para uma 9500, tens as 9400GT que sempre são um pouco mais baratas, na ordem dos 40€ (acho que no kuantokusta está lá uma a 39.90€ ou coisa parecida).
Imagem

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jun 19, 2009 16:41

Sim são ATI, mas no segmento que te interessa não encontras um proposta da nVidia com melhor relação qualidade preço.
A HD4670 que é a concorrente directa em termos de preço da 9500GT dá-lhe 15 a 0.
Como disse o lucky podes ir para a 9400Gt que faz o mesmo e é mais barata. Mas para cada uma das duas nVidia tens sempre uma ATI com o mesmo (ou melhor) desempenho e mais barata.
Marcas à parte é mesmo uma questão de best bang for buck.

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mundano » Sábado Jun 20, 2009 0:15

Eu volto a repetir....

A Nvidia 6600GT suporta o PureVideo de 1ª geração, pelo que, em principio deverá ser capaz do serviço. Se a visualização de vídeo 720P usa o CPU a 80% é porque a gráfica definitivamente não está a ser usada.

Muito sinceramente, antes de ir a correr gastar dinheiro acho que seria conveniente actualizar os drivers da gráfica e tentar com essa.

Se estás com medo de fazer asneira o melhor é criar um ponto de restauro antes de mexer.. Se alguma coisa correr mal é só restaurar. Simples e eficaz...

Pelo que vi, com essa gráfica em conjunto com um P4 3.6Ghz, a descodificar vídeo 1080p, a utilização do CPU anda entre os 20 e os 30%...

Se mesmo assim achares que com essa não vais lá... A melhor solução, uma vez que não jogas nesse PC é uma Nvidia 8400GS, que já tem PureVideo de 3ª geração e não custa mais de 30 euros.
mundano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 01, 2006 23:38

Mensagempor Mique » Sábado Jun 20, 2009 8:54

mundano Escreveu:Eu volto a repetir....

A Nvidia 6600GT suporta o PureVideo de 1ª geração, pelo que, em principio deverá ser capaz do serviço. Se a visualização de vídeo 720P usa o CPU a 80% é porque a gráfica definitivamente não está a ser usada.

Muito sinceramente, antes de ir a correr gastar dinheiro acho que seria conveniente actualizar os drivers da gráfica e tentar com essa.

Se estás com medo de fazer asneira o melhor é criar um ponto de restauro antes de mexer.. Se alguma coisa correr mal é só restaurar. Simples e eficaz...

Pelo que vi, com essa gráfica em conjunto com um P4 3.6Ghz, a descodificar vídeo 1080p, a utilização do CPU anda entre os 20 e os 30%...

Se mesmo assim achares que com essa não vais lá... A melhor solução, uma vez que não jogas nesse PC é uma Nvidia 8400GS, que já tem PureVideo de 3ª geração e não custa mais de 30 euros.

mas eu já actualizei as drivers da grafica e continua na mesma. supostamente a grafica faria o trabalho sozinho deixando o cpu em paz, certo? nao precisa de mexer em configurações, pois não?
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante