Monitor FULL HD

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor sampaio_pt » Quarta Ago 26, 2009 19:25

zinko_pt Escreveu:
sampaio_pt Escreveu:obrigado pelas respostas mas fiquei confuso :?; verdade seja dita nao percebo nada isto de monitores, so keria comprar um monitor 22'' entre 120 e 140 euros e reparei nakele, la dizia k era FullHD e vi k tava a bom preço mas nao sabia se ligava a minha grafica.

O que me remete para a minha questão, uns posts acima:
O que vais ver no monitor?

eu com o monitor vou ver filmes,jogar e trabalhar com ele, mas utilizo o monitor pra ver filmes.
sampaio_pt
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 14, 2009 17:41

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 27, 2009 11:16

Jogar
Se não for nada de muito pesado e/ou recente, consegues, ainda que não seja na resolução nativa. Mas assim mais vale a pena não comprar monitor nenhum, pois jogar os jogos recentes a 1080p é demais para essa VGA.

Filmes
Se não forem filmes H264 e/ou FullHD, tudo bem. Caso contrário vais ter problemas de desempenho, pois essa VGA é bem fraca. E o CPU que a acompanha também deve ser...

Trabalho
Se for Office e afins, até podes usar um de 24" @ 1920x1200 sem problemas de desempenho.

Como vês, há muito mais, do que a simples ligação fisíca entre a VGA e o monitor, a considerar.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor sampaio_pt » Quinta Ago 27, 2009 13:38

entao convem comprar um monitor de 22'' ou de 24'' sem ser HD nao é?
sampaio_pt
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 14, 2009 17:41

Mensagempor DarkJR » Quinta Ago 27, 2009 14:46

sampaio_pt Escreveu:entao convem comprar um monitor de 22'' ou de 24'' sem ser HD nao é?

Para a tua placa grafica um 20" chega e sobra, se estiveres a pensar no futuro aposta num 22", andei pela net a procura de reviews e bons conselhos e a grande maioria são monitores S-PVA (são optimos para edição mas fracos para jogos) dos poucos TN (são excelentes para jogos) a grande maioria está acima dos 250€ o que é um grande entrave

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor zinko_pt » Domingo Ago 30, 2009 12:20

sampaio_pt Escreveu:entao convem comprar um monitor de 22'' ou de 24'' sem ser HD nao é?

Acho que não.
O monitor, sendo bom, é dos componentes que mais duram num PC.
Por isso ficarias com um bom monitor , para o próximo upgrade.

Por outro lado, só vais tirar total partido do monitor essa altura.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Anterior

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante