Rato qual?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Quarta Set 16, 2009 9:04

vala Escreveu:
skyruner Escreveu:
vala Escreveu:
skyruner Escreveu:
vala Escreveu:Para mim logitech G5 rula... já o tenho a 2 anos.... e ainda domino no COD2 com aquilo.... tá por volta dos 45€ e digo-te e um espetaculo...
Tenho também um Razer Dimondback e a meu ver não consegue competir com o logitech embora o preço seja semelhante....
Não é o rato que faz o jogador. É mais ao contrário.

Desde que o rato seja confortável, pouco importa se é um G5 ou um MX310.

Não partilho da mesma opinião...então pk será que tive 1 mês sem G5 e os Scores vieram logo ca para baixo...

Isso faz me lembrar o pessoal que diz que quem ganha as corridas de carros são os grandes pilotos...

Eles até podem ser grandes pilotos mas se tiverem um carro que ande uns KM a mais... a probabilidade de vencer e superior...
É normal que te demores um pouco a habituar a um novo rato.
Apesar do MX310 ser mais pequeno que a minha mão, também custou um pouco a habituar ao X-718, mas não foi por ter um rato com specs superiores que melhorei no CS, que já jogo há uns bons 7 anos!

E estares a comparar ratos com carros é completamente descabido...
Uma coisa é tu dependeres do rato, outra coisa é o rato depender de ti.

Já testei um G5 no meu func, e sinceramente, ao lado do A4 Tech, não vale o que custa. Apenas tem uma vantagem, é mais pesado, o que me agrada, mas de resto...

Epá tinhamos aki que falar para umas belas horas....
eu já tive os dois e para mim vale a pena... Ajusta-se a mão na perfeição, consegues adequar o peso as tuas necessidades...
Mais faz o seguinte... com um programa que grave o que tá no ecrã (Ex Fraps) mexe um A4tech muito rapido de um canto ao outro do ecrã e faz o mesmo com o G5...
Com o A4Tech vez o rato a aparecer e desaparecer...
Com G5 consegues ver todo o percurso do rato...
A não ser que os A4tech tenham evoluido muito ... pelo menos a 3 anos foi o resultado que tirei ao fazer este teste...
e acredita que a jogar nota-se...
Sempre que tens que executar um reflexo rápido de rotação ter um rato em condições ajuda muito...

Esta é a minha opinião vale apena cada €€ mas n podemos ser todos iguais... por isso existem centenas de ratos diferentes... cada um utiliza o que se adequa melhor a si mesmo...

desculpem la pelo testamento..:P
Até consigo aceitar, e aceito facilmente que o G5 seja mais preciso, disso não tenho dúvidas que é.
Mas a verdade seja dita, se não tiveres a mira no sitio certo, não matas.
Depois isso dos "saltos", é muito relativo, pois depende do software que grava, do uso do CPU na altura, e da configuração dos ratos, se tens a aceleração activada ou não e da velocidade a que fazes esse tal teste.

Se estivéssemos a comparar com um rato analógico, concordava a 100% contigo, agora com um óptico?
A única real vantagem que vejo num rato a lazer, como o G5, é o facto de o poderes usar sobre bases em que com um óptico, não conseguirias.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor vala » Quarta Set 16, 2009 9:21

skyruner Escreveu:
vala Escreveu:
skyruner Escreveu:
vala Escreveu:
skyruner Escreveu:
vala Escreveu:Para mim logitech G5 rula... já o tenho a 2 anos.... e ainda domino no COD2 com aquilo.... tá por volta dos 45€ e digo-te e um espetaculo...
Tenho também um Razer Dimondback e a meu ver não consegue competir com o logitech embora o preço seja semelhante....
Não é o rato que faz o jogador. É mais ao contrário.

Desde que o rato seja confortável, pouco importa se é um G5 ou um MX310.

Não partilho da mesma opinião...então pk será que tive 1 mês sem G5 e os Scores vieram logo ca para baixo...

Isso faz me lembrar o pessoal que diz que quem ganha as corridas de carros são os grandes pilotos...

Eles até podem ser grandes pilotos mas se tiverem um carro que ande uns KM a mais... a probabilidade de vencer e superior...
É normal que te demores um pouco a habituar a um novo rato.
Apesar do MX310 ser mais pequeno que a minha mão, também custou um pouco a habituar ao X-718, mas não foi por ter um rato com specs superiores que melhorei no CS, que já jogo há uns bons 7 anos!

E estares a comparar ratos com carros é completamente descabido...
Uma coisa é tu dependeres do rato, outra coisa é o rato depender de ti.

Já testei um G5 no meu func, e sinceramente, ao lado do A4 Tech, não vale o que custa. Apenas tem uma vantagem, é mais pesado, o que me agrada, mas de resto...

Epá tinhamos aki que falar para umas belas horas....
eu já tive os dois e para mim vale a pena... Ajusta-se a mão na perfeição, consegues adequar o peso as tuas necessidades...
Mais faz o seguinte... com um programa que grave o que tá no ecrã (Ex Fraps) mexe um A4tech muito rapido de um canto ao outro do ecrã e faz o mesmo com o G5...
Com o A4Tech vez o rato a aparecer e desaparecer...
Com G5 consegues ver todo o percurso do rato...
A não ser que os A4tech tenham evoluido muito ... pelo menos a 3 anos foi o resultado que tirei ao fazer este teste...
e acredita que a jogar nota-se...
Sempre que tens que executar um reflexo rápido de rotação ter um rato em condições ajuda muito...

Esta é a minha opinião vale apena cada €€ mas n podemos ser todos iguais... por isso existem centenas de ratos diferentes... cada um utiliza o que se adequa melhor a si mesmo...

desculpem la pelo testamento..:P
Até consigo aceitar, e aceito facilmente que o G5 seja mais preciso, disso não tenho dúvidas que é.
Mas a verdade seja dita, se não tiveres a mira no sitio certo, não matas.
Depois isso dos "saltos", é muito relativo, pois depende do software que grava, do uso do CPU na altura, e da configuração dos ratos, se tens a aceleração activada ou não e da velocidade a que fazes esse tal teste.

Se estivéssemos a comparar com um rato analógico, concordava a 100% contigo, agora com um óptico?
A única real vantagem que vejo num rato a lazer, como o G5, é o facto de o poderes usar sobre bases em que com um óptico, não conseguirias.

Pois lol... É claro que tb tenho alguma pratica apesar de não ser nenhum special one... desenrascom-me...
E não sabia que "isso dos saltos" tinha a ver com o CPu e verdade que mudei de um C2D 1.8 para C2D 2.8@ 3.3...

Quanto a velocidade... usava os 2000 dpi tanto no A4Tech X750 BF como no Logitech G5...

Agora não tou em casa... mas quando chegar a casa vou fazer o teste de novo...

lol
C2D E8400 (Zalman 7700Cu)
Asus P5Q DELUXE
2 x 1gbTeam group 8500 2*2gb Team group 8500
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor vala » Quarta Set 16, 2009 13:41

epá até tens razão em relação aos saltos... desta vez o A4tech saltou bem menos mas mesmo assim o logitech da cossa:P

Não fazia a mínima ideia de que o processador influenciava o desempenho do rato desta forma...

Bem observado skyruner...

PS: Só não fix 'citar' pk ficava um posta muito longo.
C2D E8400 (Zalman 7700Cu)
Asus P5Q DELUXE
2 x 1gbTeam group 8500 2*2gb Team group 8500
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor skyruner » Quarta Set 16, 2009 23:34

Não é só do CPU, mas também de uma outra série de condicionantes.

Quanto ao tópico, um A4 Tech é sem duvida alguma, a melhor relação qualidade/preço do mercado sem dúvida alguma, pois oferece muito, por pouco.

(ainda vou adicionar um pesos ao meu, tenho é de estudar bem a situação :P)
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor CV » Quinta Set 17, 2009 16:23

olhem que estive a olhar pos a4tech um bom bocado antes de comprar o deathadder, o preço é mto tentador, mas como ouvi falar tao bem dos razer durante anos pumba, quando criei o post era este tipo de feedback q queria, mas so aconteceu dps de comprar o rato lol, de qq maneira tenho de comprar outro rato que será um a a4tech e dps postarei aqui a minha comparação :).
CV
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 06, 2009 13:04

Mensagempor skyruner » Quinta Set 17, 2009 23:31

CV Escreveu:olhem que estive a olhar pos a4tech um bom bocado antes de comprar o deathadder, o preço é mto tentador, mas como ouvi falar tao bem dos razer durante anos pumba, quando criei o post era este tipo de feedback q queria, mas so aconteceu dps de comprar o rato lol, de qq maneira tenho de comprar outro rato que será um a a4tech e dps postarei aqui a minha comparação :).
Tens um grande rato, disso não tenhas qualquer dúvida.
Se calhar não necessitavas de gastar tanto dinheiro num rato, mas é como tudo, mal servido não estás, isso te garanto!
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante