Análise multifunções até 100E

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jmgv » Segunda Dez 10, 2007 19:04

tiago_joao Escreveu:entao mas estes tinteiros custam muito nao?

28€ o tinteiro preto.

Segundo informação da HP -> 1000 impressões (modo rascunho, 5% cobertura de pagina)
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor tmgp » Segunda Dez 10, 2007 22:36

jmgv Escreveu:

28€ o tinteiro preto.

Segundo informação da HP -> 1000 impressões (modo rascunho, 5% cobertura de pagina)

mas QUANDO é que as pessoas deixam de olhar para o preço dos tinteiros e passam a olhar para os rendimentos e a fazer contas?...

depois do tudo o que já foi dito aqui custa um bocado estar sempre a responder ao mesmo...

de qq forma adiciono somente uma informação ao q o jmgv muito bem referiu. a medição é da hp, mas feita consoante a norma ISO/IEC 24711
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor jmgv » Segunda Dez 10, 2007 23:02

tmgp Escreveu:
jmgv Escreveu:

28€ o tinteiro preto.

mas QUANDO é que as pessoas deixam de olhar para o preço dos tinteiros e passam a olhar para os rendimentos e a fazer contas?...

depois do tudo o que já foi dito aqui custa um bocado estar sempre a responder ao mesmo...

de qq forma adiciono somente uma informação ao q o jmgv muito bem referiu. a medição é da hp, mas feita consoante a norma ISO/IEC 24711

Eu já tinha lido isso que escreveste algures atrás num outro topico (salvo erro) mas não me recordava ontem nem era algo que sabia de cabeça ;)
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tiago_joao » Terça Dez 11, 2007 16:15

ok pensava que os tinteiros custassem um pouco menos mas ja vi que esta é a melhor solucao para mim mt obrigado pelo ajuda.
www.acimadonivel.blogspot.com
Visitem o meu Blog né
tiago_joao
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 05, 2007 14:52

Mensagempor jmgv » Terça Dez 11, 2007 16:18

tiago_joao Escreveu:ok pensava que os tinteiros custassem um pouco menos mas ja vi que esta é a melhor solucao para mim mt obrigado pelo ajuda.

Tens sempre a opção de tinteiros standard. Não te compensa é tanto.. Por metade do preço (tinteiro preto) fazes 20% das impressões que fazes com o tinteiro de alto volume
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Terça Dez 18, 2007 2:16

descobri uma loja com a C5180 a 99 eur. se alguém estiver interessado envie MP
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Squall » Quinta Jan 31, 2008 18:19

PPL eu trabalho na HP e registei-me de propósito so para fazer um apanhado geral e corrigir alguns erros que aqui foram ditos. Nao li os posts todos mas bastou-me alguns "esclarecimentos" que vi na primeira pagina para perceber muita coisa.

Directo ao assunto:

relativamente aos tinteiros da C4280 e C5280:

(Tint. 350/351(14€/16€) vs. Tint. 350xl/351xl(28€/30€) (EDIT: estes preços são apenas indicativos e variam de loja em loja)
350xl = 5x 350 (em modo rascunho e 5% cobertura pagina)
351xl = 3x 351 (idem)

Imprimem 5 e 3 vezes mais e nao custam 5 ou 3 vezes mais! Apenas o dobro! Alem de que os XL sao também 2 (ou mais) vezes rapidos a imprimir.
Para alem da validade indicado na caixa do tint. HP a tinta ainda é boa até 6 meses após o fim da validade.
E querem saber do melhor?
1. Estes tinteiros NAO SECAM ou melhor estas novas impressoras nao os deixam secar! Tem um sistema com uma borracha que sempre que acaba uma impressão essa borracha tapa a cabeça do tinteiro e nem o ar nem as impurezas la chegam! Basicamente podem estar 1 ano sem imprimir que quando for preciso ela imprime como se estivesse parada à 1 dia!
2. O gasto de tinta em limpezas, remoção do ar é irrisório. Em limpezas quase nao existe porque a impressra apenas remove a camada superficial de tinta que possa existir na cabeça SEM PUXAR TINTA DO TINTEIRO COMO FAZ A MAIORIA DAS MARCAS; Em remoção do ar não existe mesmo porque tem um sistema que filtra o ar.
3. Sempre que substituem o tinteiro tem um sistema de impressão NOVO. Logo nao se corre o risco de danificar cabeças de impressao e ter de comprar uma nova impressora.(sim porque a maioria das cabeças nao estao à venda no mercado)

Tretas de que os tint. de outras marcas tem mais tinta?

e sabem porque? (eu nao queria mesmo falar de outras marcas...)
- Porque se apenas fizerem ON/OFF a impressora faz uma limpeza de tinteiros puxando tinta para as esponjas.
- Porque os tinteiros quando acabam e se os abrirem vão ver a quantidade de tinta que ainda tinham.
- Porque os tinteiros perdem tinta pelo simples facto da impressora estar parada quer esteja ligada ou desligada. (ligada perde mais pq de vez em quando ela limpa por detectar que esta sujo, desligado corre-se o risco da tinta secar na cabeça de impressão e ser necessário uma limpeza ainda maior por parte da impressora quando se liga ou até mesmo uma cabeça nova.)

Vantagens C5280:

- Impressão em CD's (c/ todos os acessórios na própria impressora)
- Resolução Scanner 4800x4800 (Óptima resolução e não tira mais partido se tivesse mais porque para imprimir em A3 esta é mais que suficiente)
- Podemos ter colocado o papel normal e de fotografia ao mesmo tempo!
- Menu muito fácil e intuitivo de usar

Vantagens C4280:

- O preço (scanner apenas de 2400x1200, sem impressão em cd's)
- Mais compacta
- Por mais 40€ adquire-se a C4380 que é igual e tem wireless!

Vantagens das Duas:

- Os novos tinteiros HP
- Personalizáveis com umas das 8 skins disponíveis totalmente gratuitas até 29 Fevereiro 2008. (obrigado pelo aviso jmgv!) E sim a campanha foi prolongada até esta data devido à grande adesão por parte dos portugueses!

Quanto as outras marcas... acho que não preciso dizer muita coisa, so uma curiosidade....que é que em IMPRESSÃO CONTINUA ou seja gastar o tinteiro seguido sem parar há marcas que ganham à HP porque como é óbvio e como disse elas tem mais tinta. Mas em IMPRESSÃO NORMAL nenhuma marca ganha à HP (isto comparando modelos identicos).

Sobre as possiveis vantagens de outras marcas terem tint. separados?

...mas a HP também tem impressoras de tinteiros separados...mas não para o nível de consumidor a que se destinam estas impressoras que aqui falamos, pela simples razão de que não compensa. Se repararem quando trocam um tinteiro "dessas" marcas passado uma semana as vezes até um dia é vos pedido para trocar os outros, obrigando ate ao custo adicional de terem de se deslocar 2 vezes ou mais ao local de compra.
A vantagem das impressoras de tinteiros separados HP é que não tem nenhum dos problemas que mais acima referi e que o aproveitamento de tinta anda à volta dos 99% graças a uma tecnologia da HP de Impressao escalavél (HP's scalable printing technology).

Já agora e sobre tint. reciclados.....

Se a impressora for HP...o tinteiro não danifica a impressora, quanto muito o tinteiro é que pode estar danificado.
A qualidade da tinta é TOTALMENTE DIFERENTE visto que é quase agua com corante. Reciclados Pretos ainda va que não va porque não se nota muito por ser preto, no de cores então é para esquecer. Mas se o que importa sao os € e é so para trabalhos domésticos sem muita exigência,la tera que ser...

EDIT: Outra coisa...a C4180 para alem dos tinteiros diferentes não tem o sistema de tapar o tinteiro e evitar que ele seque. Tem é uma "partição" para guardar o papel fotográfico e um ecrã lcd maior.

Posto isto e pedindo desculpa pelo testamento mas que julgo necessário, me despeço dizendo apenas: Façam boas escolhas ;)
Editado pela última vez por Squall em Quinta Jan 31, 2008 20:48, num total de 1 vez.
Squall
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 31, 2008 16:33

Mensagempor jmgv » Quinta Jan 31, 2008 19:52

Podes corrigir a data limite da promoção das Skins ;)
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Squall » Quinta Jan 31, 2008 20:49

Corrigido! ;)
Squall
Novato
Novato

Mensagempor jmgv » Quinta Jan 31, 2008 21:09

Squall Escreveu:Corrigido! ;)

Olha que foi prolongada por + tempo ;)
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Squall » Sexta Fev 01, 2008 0:25

É assim...se porventura foi prolongada, melhor ainda!

MAS segundo as informações que eu tenho e que sao oficiais:

"...a Campanha se encontra prolongada até 29 de Fevereiro (com máx 15 dias adicionais a este prazo para redenções online)..."

Por isso tenham mas é este prazo como limite e comprem a impressora (se for caso disso) até esta data e no caso também de a querem personalizar sem gastar "guito" nenhum adicional.

;) Fiquem Bem!
Squall
Novato
Novato

Mensagempor jmgv » Sexta Fev 01, 2008 1:39

Squall Escreveu:É assim...se porventura foi prolongada, melhor ainda!

MAS segundo as informações que eu tenho e que sao oficiais:

"...a Campanha se encontra prolongada até 29 de Fevereiro (com máx 15 dias adicionais a este prazo para redenções online)..."

Por isso tenham mas é este prazo como limite e comprem a impressora (se for caso disso) até esta data e no caso também de a querem personalizar sem gastar "guito" nenhum adicional.

;) Fiquem Bem!

Aqui também é oficial ;)
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Sexta Fev 01, 2008 2:47

Squall: Não te esqueças da C5180 por 99 eur, grande bomba com ehernet e tinteiros 363. Quem quiser comprar que mande PM que eu indico o sítio.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Squall » Sexta Fev 01, 2008 12:48

tmgp Escreveu:Squall: Não te esqueças da C5180 por 99 eur, grande bomba com ehernet e tinteiros 363. Quem quiser comprar que mande PM que eu indico o sítio.

Das duas uma....

...ou é a C6280 por 99€ com ethernet tint. 363
...ou a C5280 por 99€ com tint. 350/351

De qualquer modo poupa-se umas coroas...mais precisamente uns 25-30€ no caso de ser a C5280 e uns 90 a 100€ no caso da C6280!

EDIT: Ups...reparei agora que dizes C5180 e não C5280...é erro ou queres mesmo dizer C5180...é que se for esse o caso a C5180 é idêntica à C6280, sendo que não tem o DUPLEXER (impressão frente e verso automática) e a resolução de scanner é inferior. Por isso os 99€ acaba por ser um preço normal...até porque já não se encontra à venda esse modelo (salvo raras excepções, como deve ser o caso!).

Fiquem Bem ;)
Squall
Novato
Novato

Mensagempor jmgv » Sexta Fev 01, 2008 13:34

Squall Escreveu:
tmgp Escreveu:Squall: Não te esqueças da C5180 por 99 eur, grande bomba com ehernet e tinteiros 363. Quem quiser comprar que mande PM que eu indico o sítio.

Das duas uma....

...ou é a C6280 por 99€ com ethernet tint. 363
...ou a C5280 por 99€ com tint. 350/351

De qualquer modo poupa-se umas coroas...mais precisamente uns 25-30€ no caso de ser a C5280 e uns 90 a 100€ no caso da C6280!

EDIT: Ups...reparei agora que dizes C5180 e não C5280...é erro ou queres mesmo dizer C5180...é que se for esse o caso a C5180 é idêntica à C6280, sendo que não tem o DUPLEXER (impressão frente e verso automática) e a resolução de scanner é inferior. Por isso os 99€ acaba por ser um preço normal...até porque já não se encontra à venda esse modelo (salvo raras excepções, como deve ser o caso!).

Fiquem Bem ;)

Ele quer mesmo dizer C5180, tinteiros 363 a 99€ é mto bom.. Compensa nesta altura a diferença para a C6280 de 130 apenas pelo duplexer.

Achas 99€ normal para a C5180 qd salvo erro tens a C4180 a 79€ nas Staples?

Esse preço da C5280 que referiste encontra-se onde?
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes