Teste a 1 monitor TFT

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Jota.RiP » Domingo Jan 11, 2004 21:25

e continuamos a bater no ceguinho... nao compreendo como persistem em kerer fazer crer k os TFTs sao melhores (a nivel de imagem) k os CRT, se calhar pq teem monitores TFT vindos de marte ou algo do genero...
pelo amor de deus olhem á volta e vejam o k dah o fanatismos: irake, usa, etc...

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor metralha761 » Segunda Jan 12, 2004 23:18

g4j0 Escreveu:Quanto aos TFT, sou fã :x

tenho um monitor TFT 17“ LG L1715S e tou muito satisfeito, sou um gamer e nao noto arrastamentos nenhuns, dizia que isso era treta mas nao sei , porque nca joguei em monitores TFT com response time suprior a 16ms (o meu é de 16)
Acredito que talvez se note arrastamento nesses, mas garanto que no TFT 17“ LG L1715S nao se nota NADA, por mais puxado que o jogo seja.
QUanto ao angulo de visao, devem estar a falar dos portáteis , que nestes tfts nao é assim como dizem (nao é 180º, claro, mas ng se keixa)
tou mt satisfeito com este tft e recomendo

OveR & OuT,

g4j0

Hmmm parece k o meu monitor veio de marte :P

Tou de lado no monitor (90º) e consigo ver praticamente tao bem como de fente (só noto 1 ligeiro amarelado). Rodo + 90º para o outro lado e a mesma coisa, mais 90º para cima e a mesma coisa, nao fiz pa baixo pk nao dava jeito, mas tb deve ser a mesma coisa.

Eu ja nao jogo FPS pk fo**** os olhos todos, mas jogo outro tipo e adoro as imagens.

Jota.RiP vê se percebes uma coisa, eu gosto da mer**, cheira bem, tem bom sabor, tu já não gostas dela. K keres k faça? como diz o velho ditado, os gostos nao se discutem.

2º Ninguem te está apontar uma arma á cabeça pa gostares deles. Se não gostas nao comes.

Que fique bem saliente, os monitores TFT k tamos a falar, não usam a mesma técnologia dos monitores dos portáteis, são similares.

Os monitores CRT são analógicos, os TFT sao digitais.

Há kem diga k os amplificadores de som com válvulas de vacou são as melhores de sempre (dizem entendidos) mas á entendidos k dizem o contrário.

Isto está inserido no gosto de cada 1 e nas suas opções.

Kem tiver na duvida se vale a pena 1 TFT, pelas variadas razões, penso k aki tem muito pa ler e tirar boas conclusões.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor XMAN » Terça Jan 13, 2004 17:26

Por muito que os adeptos dos tft queiram ter razão, não tem, e simplesmente por causa da tecnologia empregue nos diferentes monitores, mas se alguem quiser depois posso fazer uma explicação mais aprofundada, quanto a dizerem que não se joga fps a 1024, eu jogo (ghost recon,bhd,aa etc) e não tenho problema nenhum, desde que se tenha no minimo um monitor 17 decente, o que não faz sentido é gastar um dinheirão num sistema, com alta gráfica e depois jogar a 800x600, é non-sense.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor cmrosado » Terça Jan 13, 2004 21:22

Para mim uma coisa que os TFT têm melhor é a vivacidade das cores.
Os CRT têm o vidro do ecrã que faz com que pareçam ter uma névoa comparando com os TFT's. A imagem não é tão cristalina.
Tenho um monitor destes: http://www.sony-cp.com/professional/en/lcd/x73.html
Quem tiver dinheiro para gastar numa coisa destas recomendo. Têm boa imagem em definições fora da nativa (1280*1024). A unica coisa má é o som mas isso tambem não tem importância.
Em termos de estética não tem comparação com qualquer CRT mas eu sei que não é isso que está em discussão.
Das coisas já apontadas só concordo na questão dos pretos que não são tão bons como nos CRT's.
Posso configurar livremente 3 setups de imagem (tipo ajustar contraste, brilho, luminusidade,etc para 3 configurações à minha escolha).
Utilizo o PC maioritariamente para jogos e estou satisfeitissimo com o monitor. Antes de o comprar estava com um pouco de receio por causa do que ouvia dizer sobre arrastamento mas felizmente não tenho nenhum problema nesse campo.
Editado pela última vez por cmrosado em Quarta Jan 14, 2004 12:23, num total de 1 vez.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jan 13, 2004 21:51

Eu vouvos dizer para que uso o PC, ...

Programação em Pascal e mIRC, criação de paginas e jogos.

Neste tipo de coisas o que é que um CRT tem vantegem do que um TFT ? É o que a maioria do pessal faz .... Excepto para videos ...

Eu sei que pode ser tolice tar a martelar, mas a vida é assim ... ha os a favor e os não afavor ... eu até agora digo que o dinheiro investido vou muito bom, ja k comprei o monitor mais barato do mercado, e toda a gente k vem a minha casa pergunta aonda ha a venda, e eu tenho de disser que a loja em k eu comprei ja se esgotou tudo ... mas aprece k vai ter de novo ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor XMAN » Quarta Jan 14, 2004 10:44

cmrosado, está completamente enganado, um dos piores defeitos da tecnologia lcd tft é precisamente a deturpação das cores, elas são completamente falseadas, no acender e apagar dos pixeis, se forem a qualquer local que se trabalhe profissionalmente com imagem (fotografia, edição de video etc), toda a gente usa crt (em alguns casos com monitores calibrados que permitem a cor ser igual á de impressão), dizer que se gosta mais de um tft,eu respeito (gostos não se dicutem) , mas isso é muito diferente de ser melhor.E atenção existem crt de má qualidade e de boa qualidade.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cmrosado » Quarta Jan 14, 2004 10:58

Tenho andado a ver o senhor dos Aneis no pc e a jogar e não noto nenhuma deturpação nas cores... noto sim por exemplo reflexos no vidro dos Crt que não se notam nos TFT's.
A nível profissional, em questões de impressão não posso argumentar pois desconheço completamente o assunto (pesar de ter uma irmã recem-licenciada em design gráfico). Admito quue seja verdade. Agora a minha experiência é que as cores me parecem muito mais vivas e mais que isso é a tal questão de não ter um vidro entre mim e a imagem.
Outra coisa que já alguem disse e com que eu concordo: nas lojas os monitores muitas vezes são afinados às 3 pancadas.
Há uns tempos joguei o rayman que tem uns gráficos excelentes. São coloridos com cores garridas mas o ambiente é um pouco para o escuro.
Se é verdade que num ambiente escuro o CRT é melhor, por outro lado não acredito que as cores ficassem tão bem com num TFT... mas pronto são opiniões.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor XMAN » Quarta Jan 14, 2004 11:05

não notas deturpação porque estás sem nenhuma referencia para comparar, eu alem da informatica tou ligado à area audiovisual e posso te garantir que em certos setups nos quais participei em que tens o mesmo sinal (fonte) a ir para diferentes aparelhos (tfts, datashows,vidi,plasmas,monitores pro de video, scan converters),notas essa deturpação e também vês a defeciência de contraste da tecnologia tft.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Jan 14, 2004 18:36

Será assim tão dificil de perceber que, para o utilizador comum, dá mais jeito um TFT do que um LCD? Para utilizadores profissionais, que têm de andar a calibrar o CRT para ter a qualidade de côr o mais fiel possivel, então faz sentido ter um CRT. Agora para um utilizador caseiro?

Para jogos é verdade que os CRT são melhor em termos de arrastamento, mas os novos TFT que estão a surgir com tempos de resposta de 16 ms já estão a fazer a sua parte para diminuir este problema. E há quem seja mais picuinhas e menos picuinhas com o arrastamento, resolução, ângulos de visão... enfim. Há muitas marcas, há muitos modelos, e todos eles existem porque cada um tem o seu nicho.

Dividam as águas pá, se não houvessem pontos positivos em TFT e CRT um já teria acabado não? :roll:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor g4j0 » Quarta Jan 14, 2004 20:35

Subversiveagent Escreveu:Será assim tão dificil de perceber que, para o utilizador comum, dá mais jeito um TFT do que um LCD?

LOL pois deve ser

jk*

OveR & OuT,

g4j0[/b]
g4j0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 31, 2003 14:32

Mensagempor XMAN » Quinta Jan 15, 2004 9:31

Subversiveagent Escreveu:Será assim tão dificil de perceber que, para o utilizador comum, dá mais jeito um TFT do que um LCD? Para utilizadores profissionais, que têm de andar a calibrar o CRT para ter a qualidade de côr o mais fiel possivel, então faz sentido ter um CRT. Agora para um utilizador caseiro?

Para jogos é verdade que os CRT são melhor em termos de arrastamento, mas os novos TFT que estão a surgir com tempos de resposta de 16 ms já estão a fazer a sua parte para diminuir este problema. E há quem seja mais picuinhas e menos picuinhas com o arrastamento, resolução, ângulos de visão... enfim. Há muitas marcas, há muitos modelos, e todos eles existem porque cada um tem o seu nicho.

Dividam as águas pá, se não houvessem pontos positivos em TFT e CRT um já teria acabado não? :roll:

Não sei qual a tua defenição de utilizador caseiro, mas a meu ver, a maior percentagem de pessoas que tem computador usam-no para jogar, navegar na net e email, então se usam-no para jogar, um crt faz toda a diferença, já para não falar a grande quantidade de pessoas que começa a usar o pc, para capturar video (especialmente das cameras,por isso as graficas começaram a trazer o video in),mas acima de tudo quem está aqui a discutir este tópico são pessoas(a maioria) que dão maior utilização ao pc, que artilham as máquinas,sempre´`a procura de um sistema mais perfomante, e nesse ambito o crt é a melhor escolha, unicamente com a condicionante do espaço.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Jan 17, 2004 17:40

XMAN Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Será assim tão dificil de perceber que, para o utilizador comum, dá mais jeito um TFT do que um LCD? Para utilizadores profissionais, que têm de andar a calibrar o CRT para ter a qualidade de côr o mais fiel possivel, então faz sentido ter um CRT. Agora para um utilizador caseiro?

Não sei qual a tua defenição de utilizador caseiro, mas a meu ver, a maior percentagem de pessoas que tem computador usam-no para jogar, navegar na net e email, então se usam-no para jogar, um crt faz toda a diferença, já para não falar a grande quantidade de pessoas que começa a usar o pc, para capturar video (especialmente das cameras,por isso as graficas começaram a trazer o video in),mas acima de tudo quem está aqui a discutir este tópico são pessoas(a maioria) que dão maior utilização ao pc, que artilham as máquinas,sempre´`a procura de um sistema mais perfomante, e nesse ambito o crt é a melhor escolha, unicamente com a condicionante do espaço.

Disses-te td em poucas palavras ... o engraçado é que a maioria do pessoal associa o facto de os tfts serem + finos e "mais recentes" com o facto de serem melhores (entenda-se por melhor o facto de ter melhor qualidade de imagem etc etc etc etc) do que os CRTs ... :lol:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor axion » Quarta Jan 21, 2004 18:17

eu sei que este tópico, já tem uns meses... mas mesmo assim solicito a vossa ajuda.

Estou quase para comprar um Monitor TFT-LCD Hyunday ImageQuest L70S: vejam este link:

http://monitor.hei.co.kr/pro_l70s.asp

Qual é a vossa opinão? Conhecem ? Que acham das sua carcateristicas ?

17 Inch Multiscanning Monitor

-Viewable size as 19 inch CRT monitor
-17 Inch Viewable SXGA LCD
-High quality screen rescaling capability
-Real Color Fleshtone adjustment and digital color control
-with innovative color management
-A-Si TFT Active Matrix adopted
-0.264 mm pixel pitch
-1280 x 1024 @ 75 Hz Max. Resolution
-1280 x 1024 @ 60 Hz Recommended for use
-Advanced Digital On-Screen Display Controls
-Fast and Accurate Auto Adjustment
-Most Advanced Image Scaling
-Power Management
-Plug-and-Play
-TCO 99 Certified
-Image Color Matching Profile
-Support VESA Flat Panel Monitor Physical Mounting Interface
-Audio System ; 2ch x 2w max
:: Axion
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 15, 2003 19:53

Mensagempor metralha761 » Sábado Jan 24, 2004 19:31

Existe 1 ponto muito mas muito forte k raramente é apontado e k os CRT nao conseguem chegar:

Consumo e prejudicial á saude.

Sao 2 factores muito importantes e de pouca revelância.

Consumo pk kando menos consumo mais amigo do ambiente e dos nossos bolsos.

Da saude pk os TFT emitem muito menos radiações prejudiciais á saude que os CRT, nao venham com histórias de os CRT novos usam normas para isso, pk as normas existentes são superiores aos TFT.

Podem ter o melhor CRT e k é um maximo, mas ele nao vos devolve o desgaste e os malefícios que vos dá, nem é muito dificil de os recuperar por outros meios.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Anterior

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 5 visitantes