Cruzer ...

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cruzer ...

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Set 21, 2003 11:40

Bem, está na moda das PEN DRIVES, mas mais tarde se formos a querer mais espaço, temos de comprar outra, e eu ca por mim não quero fazer isso, por isso venho aqui perguntar se alguma sabe as carracteristicas do CRUZER da SanDisk, se é so a 1.1 USB, e o que seguinificar o usb 1.1, e locais aonde venda de preferencia sem cartão, pois eu não preciso do cartão, mas se tiveram locais perto do porto, ou zona de aveiro que o venda a um bom preço digam-me...

E já agora, o que acham do CRUZER ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alfatek » Domingo Set 21, 2003 16:08

USB 1.1 é mais lento que USB 2.0, neste tipo de dispositivos não sei qual é a diferença real na performance.

Pelo preço do Cruzer e dos cartões SD não sei se compensa, a ver:
128MB USB Flash Drive 2.0 - 50€
64MB Samdisk Cruzer Secure Digital Card - 85€ (o cruzer mais barato)
128MB Secure Digital Card - 60€
...

Isto é, mais vale comprar e colecionar flash drives k cartões SD.

Com um portatil como o X1010 k tem leitor de SD já integrado é que já n sei se compensa, tenho de investigar se SD é mais rápido que USB 2.0 e 1.1 (não sei pk mas aposto k não é ;) )
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor s3ntry » Domingo Set 21, 2003 16:32

Eu tenho um Sony MicroVault USB 2.0 de 128MB e tenho também um Sandisk Cruzer e vários SD Cards de diversos tamanhos.

A grande vantagem do Cruzer é sem dúvida a expansibilidade. Com o MicroVault estou limitado à memória física da drive e não posso copiar mais que os 128 MB. Com o Cruzer e vários SD Cards, tenho mais flexibilidade pois posso simplesmente trocar de cartão e copiar mais informação. Outra vantagem do Cruzer é que posso partilhar os cartões com outros aparelhos que tenham slot de SD Card, como por exemplo a camara digital, o leitor de mp3, o pocket pc, etc.

A principal desvantagem do Cruzer em relação ao MicroVault é a velocidade de transferência que é notávelmente mais lenta, visto ser só USB 1.1 ao passo que o MicroVault é USB 2.0. A outra desvantagem é o tamanho/forma do Cruzer, que de modo a suportar um SD Card tem dimensões um pouco maiores que a maioria das outras PEN Drives, o que torna difícil ligá-lo a certos PCs que têm as portas USB pouco acessíveis.

Espero ter ajudado.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor metralha761 » Domingo Set 21, 2003 16:47

Ja pensaram comprar 1 dispositivo externo (USB) na kual se pode ligar discos IDE?
De inicio ficam caros, não ficamos com velocidade parecidas dos discos normais, mas se fizermos as contas, o preço MB fica mt, mt, mt, mt, mt mais barato, já que 1 mero disco de 80 GB, podendo ser o mais lento, custa 70 eur + 75 eur = 145 eur, mas ficamos com 80 Gb portateis, k 1 disco externo fica por 250 eur.

Claro que é preciso ter mais cuidado e k não é tao portatil como os cartoes ou as pendrive. Mas tb ninguem anda aos pontabes ao material e uma caixa de 4" (16*12*5 cm) não caiba numa mochilita.

Desculpem o off topic, mas como tb é sobre portabilidade de informação ...
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Set 21, 2003 19:43

Bem, acabo de perder o meu cartão de 16Mb MMC, que estava a pensar utilizar so com o cruzer, agora vou ter k comprar outro cartão :(

Bem, ja vi cruzer de varios tipos e fix uma lista ... Aqui ... Bem, vou ter de juntar mais algum dinheirinho, o que tb gostei no cruzer foi suportar SD e MMC, que que o 3650 do meu mano é MMC e a minha camerá fotografica digital é SD ... :D agora perdi o MMC de 16Mb :( , e ja vascolhei de pernas po ar o carro. ... :(:(:(
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Netcatius » Terça Set 30, 2003 10:40

A usar um Cruzer há cerca de um ano e completamente satisfeito...
Como a máquina digital leva SD e agora o X1010 tem um SD Card Reader e a impressora também, tudo combina na perfeição.

Cruzer
5 SD Cards 64
1 SD Card 16
Netcatius
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 23, 2003 11:01

Mensagempor Speed Dragon » Terça Set 30, 2003 15:41

Ja tentas-te utilizar MMC ?

Bem, ja encontrei o cartão, so olhava para baixo do carro, e estava pendurado em cima :D Tou a pensar utilizar 16Mb SD e 16Mb MMC ...
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Out 03, 2003 10:07

Bem, alguem ja encontrou algum sito bom ?

O leitor do X1010 so lê! Eu kero que grave tas a ver ?;)

Alguem não sabe um local bom aki pro norte ?

Até agora so encontrei na CHIPLINE 64MB ( 69€ )
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes