Teclado, rato e auscultadores sem fios

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Teclado, rato e auscultadores sem fios

Mensagempor Grimlock » Terça Out 21, 2003 17:37

eu ando a pensar comprar as cenas do assunto pq keria livrar-me dos fios, o melhor ke pudesse.
mas pelo ke tenho lido por aí, as cenas sem fios dão problemas, especialmente em lan partys.
gostava se saber as opiniões de pessoal ke tenha ekipamentos destes. se aconselha ou não, etc.

i ja agora, propostas de produtos sem fios, especialmente auscultadores pq não conheço mto bem o ke ha no mercado.
i se forem auscultadores com microfone é ke era fixe :)
i o rato tem ke ser da linha MX da Logitech pq segundo este artigo, nem mm a ultima geração de ratos da microsoft é tão boa como os da Logitech lançados o ano passado.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Out 21, 2003 17:45

Defenitivamente o rato o MX700 é o Deus dos Ratos pelas razões apontadas por esse artigo e por o k já foi dito aqui no forúm (0% de interferências, para tu veres eles aconselham a ter a 20 cm da torre por causa de intereferências e tenho 0 interferências com o rato mesmo em frente da torre) .... auscultadores tenho uns philips SBC HC8392 que são bons mas tem alguns probs como por exemplo as interferências com a base do meu monitor (metal), mas safa-se bem !!!... Quanto a teclados precisas mesmo sem fios ???? vai pra logitech, mas penso que não Têm teclado seprado do rato sem fios pra venda, por isso se precisas realmente do teclado sem fios escolhe um ocnunto logitech (acho k só há um) ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Kaipyra » Terça Out 21, 2003 17:55

Ratos sem fios não aconselho mesmo, até porque tenho um saco com 3 ratos mortos, e 2 são desses. E um fdeles até é o Intelimouse Explorer wireless! :evil:

A coisa que mais detesto é as pilhas que se estão sempre a gastar e o peso que trazem. Com o MX700, não há o primeiro problema porque tem uma bateria, mas não sei como será quanto ao peso.

Teclado não aconselho, até porque a maior parte do tempo vais teclar em frente ao monitor, não é? A não ser que tenhas um projector, mais de 2/3 metros e já não dá para ver o que estás a escrever.

Quanto aos auscultadores, se não fizerem interferências até deve ter muita piada.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Grimlock » Quarta Out 22, 2003 11:32

quanto ao teclado i rato eu quase de certeza ke vou optar pelo Logitech® Cordless Desktop® MX™.
Mr_CyBeRdOc, tens 1 MX700 né?
ke alcance maximo tens com isso?
é ke no site da Logitech só diz:
Our improved digital radio technology provides the performance of a corded USB device within a 2-metre range
mas isso ker dizer ke funciona a mais de 2 metros, só ke não tão rapido.

i ke tal os novos conjuntos praBluetooth i o outro novo com um teclado diferente ke vai sair no fim do mes?
sera ke o Bluetooth tem a mesma performance ke o Fast RF usado no MX700?
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Out 22, 2003 16:19

Sinceramente eu não preciso de grandes distâncias no rato sem fios, pois o único motivo pelo qual o comprei foi para não ter tantos fios a atrapalhar, para além de que o fio prende-me um pouco os movimentos, mas quanto ao alcance max do mx 700 não esperes mais do que 2 metros, tive agora a experimentar e até 2 m tudo bem, mais nem qualquer sinal !!! O bluetooth parece-me que vai ter aspectos positivos e negativos ao mesmo tempo, isto porque como dizem no site da logitech vai ter um alcance até 10m e pode funcionar com vários dispositivos, mas por outro lado não criará interferências entre os diversos dispositivos ? na minha opinião acho que deves esperar um pouco até a saída dos mx 900 e ver a opinião dos primeiros compradores, depois dicides-te, para além de que o mxx 900 não deve ser mt barato no seu lançamento
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor biscoita » Quarta Out 22, 2003 17:13

Ratos ópticos SEM fios e SEM pilhas: que acham destes? Alguém tem/teve algum? Ou outro do género?

http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 6842374620

http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 6842410852
Acer TravelMate 4001 WLMi
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Mensagempor ]Birika[ » Quarta Out 22, 2003 17:38

Grimlock Escreveu:quanto ao teclado i rato eu quase de certeza ke vou optar pelo Logitech® Cordless Desktop® MX™.

EU babo-me a ver esse conjunto, mas não o posso ter! É pena :-(
Eu daqui a uns tempos quase decerteza que comprarei:.

Microsoft ® Wireless IntelliMouse® Explorer

Imagem

E para teclado:

Cooler Master em Aluminio USB (EAK-US1)

Imagem

Isto não chega aos 100€ e o Logitech® Cordless Desktop® MX™ é para cima de 125€ !!!
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Kaipyra » Quarta Out 22, 2003 17:46

Deixa-me dizer-te que esse rato da MS não vale nada!

É muito pesado, por causa das pilhas, e gasta-as em menos de 15 dias. Para além disso é muito frágil e pouco fiável.

Até as borrachas que servem para deslizar são rascas, gastam-se num instante.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor ]Birika[ » Quarta Out 22, 2003 18:44

Fogo!!!

É assim tão mau?!? Atão la terá de ser o MX500!
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Quarta Out 22, 2003 19:19

Aí está uma boa opção! DEpois de ter completamente destruido o MS Intelimouse Explorer, comprei um MX500.

Bastante satisfeito: muito leve, ergonómico (sou esquerdino, mas ano de ditadura de direita levaram-me a usar o rato com a mão não nativa) e com um scroll bastante bom.

No entanto, noto um certo problema: por vezes o cursor começa a dar pequenos saltinhos para cima. Já aconteceu isto a mais alguém?
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 22, 2003 19:29

Ya, mas eu n tenho esse rato :D, ..... and ... ]Birika[ quando comprares o teclado diz alguma coisa :D tb tou interesado num
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Quarta Out 22, 2003 20:26

Bem so pro ano é que compro o teclado....... o que falta muito! Pode ser que ja haja o da revoltec com layout em pt e assim mudo a minha preferencia!

O MX500 também é lindo!!!!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor wasabii » Quarta Out 22, 2003 21:21

No entanto, noto um certo problema: por vezes o cursor começa a dar pequenos saltinhos para cima

O meu rato tb é assim.(dá uns saltitos e por vezes fica a tremer sem lhe tocar, mas tb é um addison um bocado ranhoso )

Por vezes até penso que ele é nervoso :roll: :lol:
wasabii

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 22, 2003 21:30

Ya, n sei se era interferencia com alguma coisa, mas depois passou ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor SuiSSaS » Quarta Out 22, 2003 21:41

Eu não gosto tanto de ratos como de teclados a pilhas, além de ter o problema das pilhas gastarem o que é muito chato, também tem o problema de se tiveres 2 PC com ratos sem fios da mesma marca eles entram em conflito e o rato do computador1 mexe com o computador2 :lol: falo por experiencia propria os ratos em questão eram da Genius.
Também tem os problema que quando as pilhas começam a ficar fracas o cursor no monitor não anda fica preso por momentos e é muito enervante até descobrires que afinal é as pilhas que tão fracas :?
Eu pessoalmente não quero nenhum desses equipamentos, prefiro os fios, mas talvez essa opção do rato com base carregador para as pilhas mesmo com o PC desligado talvez seja boa não sei, nada como experimentar :wink:
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes