rede de 2 pcs

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

rede de 2 pcs

Mensagempor mawukito » Domingo Fev 01, 2004 14:02

Boas,
Eu tenho 2 pcs e keria saber qual a maneira mais fácil de os ligar em rede com partilha de internet (sapo adsl). Não me importo se for com fios.
Agradeço desde já a kem me poder ajudar...
mawukito
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 22:43

Mensagempor Tretabyte » Domingo Fev 01, 2004 15:36

Boas,
a maneira mais rapida é comprares 1 cabo cruzado, teres 1 placa de rede no pc "server" (visto que o modem liga-se por usb), teres 1 placa de rede no pc "client" e na ligacao usb do modem activares o internet sharing, ele configura-te a ligacao da placa de rede e o resto é feito tudo automaticamente agora, sempre que queres ir a net com o 2º pc, o 1º (server) tem de estar ligado.
a outra opcao é comprares 1 router e ligares ambos ao router.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor mawukito » Domingo Fev 01, 2004 17:28

tnks Tretabyte!
olha, e rede sem fios?
e da mesma maneira?
[]
mawukito
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Fev 01, 2004 18:34

Sem fios precisas de um router com wireless ... tb n sei se os access point servem, pois tb n sei o k são :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor cmrosado » Domingo Fev 01, 2004 19:40

eu às vezes tb me ponho a falar de coisas de ouvir dizer e nem sei o que são :D
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor xlogic » Domingo Fev 01, 2004 20:34

lolz :P Tipo acess points funcionam como "switchs wireless" se nao me engano ... :wink:

cumps []]'s

Editado: a solução mais viavél ou é usar um router wireless ou então não e' possivel ligar dois pc's directamente wireless sem utilização de router/acess point ?? Deve ser essa a solução menos dispendiosa ... apesar de so funcionar com 2 pc's.
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor Tretabyte » Domingo Fev 01, 2004 21:06

Boas,
podes sempre comprar 2 placas wireless e fazer ligacao ad-hoc mas 1º convem ser 2 placas iguais, 2º vais ter dores de cabeca por causa das configuracoes, 3º podes nao ter sinal suficiente para ligares os 2 pcs.
mas é sempre fiavel ou entao compras 1 AP (access point) que funciona +/- como um hub/switch e fazes a ligacao de 2 ou mais maquinas agora tens de ter sempre uma segunda placa de rede no pc server e as coisas funciona na mm base do cabo cruzado, ou seja, para a 2ª maquina navegar é preciso ke a primeira esteja ligada.
para ser pratico, minimizar as dores de cabeca, compras 1 router wireless e fazes as ligacoes como kiseres.
keres ter material wireless barato ou vais a ebay e compras la ou entao vais a buy.com ou amazon.com e via douwantit.com compras por la.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor mawukito » Domingo Fev 01, 2004 22:30

mas se eu comprasse um router ia ter de comprar outro modem. é q o meu é um alcatel e liga-se por usb logo nao da pa ligar directamente ao router pois nao?
mawukito
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Fev 01, 2004 22:31

pois, ai ta o mal ... mas penso k haja router com USB, n sei :(
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Tretabyte » Segunda Fev 02, 2004 0:24

Boas,
sim existem routers ja com porta WAN por usb apesar de nao serem muito comuns.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor NetSynnas » Segunda Fev 02, 2004 12:37

mawukito Escreveu:mas se eu comprasse um router ia ter de comprar outro modem. é q o meu é um alcatel e liga-se por usb logo nao da pa ligar directamente ao router pois nao?

E não tem porta para cabo rj-45??? Normalmente têm as duas portas, para usb e ficha rj-45, para rede... E era uma questão de arranjar um cabo...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Kaipyra » Segunda Fev 02, 2004 13:02

NetSynnas Escreveu:E não tem porta para cabo rj-45??? Normalmente têm as duas portas, para usb e ficha rj-45, para rede... E era uma questão de arranjar um cabo...

Bem, se for o Alcatel "Raia Imbecil Esverdeada" Speedtouch... não!

É o que vinha com o Sapo ADSL à algum tempo...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor mawukito » Segunda Fev 02, 2004 15:56

NetSynnas: o meu modem e um alcatel speedtouch 330 (roxo) e nao tem nenhuma ligaçõo rj-45.

tnks pela ajuda pessoal mas continuo com algumas dúvidas:
1- No PC tenho alem do modem alcatel outro interno q veio com o pc (Generic Softk56). Este tem duas saídas: uma diz line outra diz phone. Este modem pode funcionar como placa de rede por causa da saida line ou nao?
2- Um access point e o mesmo que um switch sem fios?
3- O que é PCMCIA? O mesmo q PCI so q para portateis?
4- Qual e a diferença entre wireless e bluetooth?

Desde ja agradeço a atençao dispensada.
mawukito
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gogan » Segunda Fev 02, 2004 21:30

mawukito Escreveu:NetSynnas: o meu modem e um alcatel speedtouch 330 (roxo) e nao tem nenhuma ligaçõo rj-45.

tnks pela ajuda pessoal mas continuo com algumas dúvidas:
1- No PC tenho alem do modem alcatel outro interno q veio com o pc (Generic Softk56). Este tem duas saídas: uma diz line outra diz phone. Este modem pode funcionar como placa de rede por causa da saida line ou nao?
2- Um access point e o mesmo que um switch sem fios?
3- O que é PCMCIA? O mesmo q PCI so q para portateis?
4- Qual e a diferença entre wireless e bluetooth?

Desde ja agradeço a atençao dispensada.

1-nao. essa saida line é pra ligar um telefone. ou seja, se tivesses uma linha telefonica ligada a esse modem, podias ter ligado um telefone a essa saida.
2-tb nao sei
3-pelo que sei (espero nao tar a dizer asneira),podes dizer que é um pci externo no qual podes ligar perifericos de interface PCMIA como por exemplo placas de rede.
4-o wireless na practica serve apenas pra ligar pcs uns aos outros enquanto que o bluetooth serve pra ligar diferentes tipos de aparelhos, como por exeplo um auricular bluetooth de telemovel ao telemovel sem necessidade de fios, ou ligar o telemovel ao pc sem cabo. (axo k é +- isto, alguem que saiba explicar melhor que me corrija)

abraço
gogan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 28, 2004 20:16

Mensagempor NetSynnas » Terça Fev 03, 2004 1:28

gogan Escreveu:4-o wireless na practica serve apenas pra ligar pcs uns aos outros enquanto que o bluetooth serve pra ligar diferentes tipos de aparelhos, como por exeplo um auricular bluetooth de telemovel ao telemovel sem necessidade de fios, ou ligar o telemovel ao pc sem cabo. (axo k é +- isto, alguem que saiba explicar melhor que me corrija)

abraço

Quase!!! Bluetooth é uma tecnologia wireless relativamente recente que tem vingado em pequenos periféricos de utilização não muito exigente (isto sem entrar em grandes pormenores técnicos, que tb não serei a melhor pessoa para tos dar!). Wireless é um tipo de transmissão de dados que não usa fios (wireless=sem fios), ou seja, wireless é o conjunto das tecnologias sem fios; o bluetooth é UMA das tecnologias sem fios, tal como wi-fi, irda, gprs, etc...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante