Pentium 166 MMX, será possivel colocar placa USB?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pentium 166 MMX, será possivel colocar placa USB?

Mensagempor pedrom » Sexta Abr 09, 2004 13:36

Gostava de ter um PC para ligar à NET, usando programas p2p, para evitar deste modo os spywere e companhia, uma vez que no meu outro PC tenho o XP Home, e quando lá instalei o Kazzaa, e o Imesh, fiquei cheio de spyhere, e nunca tive a certeza de que lá tivesse tirado tudo, e depois de o formatar, resolvi não instalar nada os programa p2p.

Por isso, e tendo um velhinho 166 mmx, gostava de saber se será possivel instalar uma placa usb, para assim poder ligar o modem adsl.

Já agora, será possivel ter estes programas p2p no XPHOME, sem que afectem a segurança do PC, pois eu mesmo tendo Firewall e AntiVirus da Norton, fico desconfiado, pois para alem da segurança o p2p/spywere, parece tornar a ligação mais lenta.
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Mensagempor alatakontigu » Sexta Abr 09, 2004 14:44

Dá para arranjares USB para o teu PC antigo, desde que a tua motherboard tenha um slot PCI livre. Compras uma placa PCI, com duas portas USB, ou assim.

Mas talvez o melhor, seria ligar o teu computador antigo em rede, fazendo o actual de servidor.

Quanto ao spyware, é preciso ter cuidado ao instalar os Kazaa's e eMule's, etc, etc, porque se não estivermos atentos, vamos sem querer instalar o tal spyware, desmarcas tudo o que não seja do Kazaa propriamente dito. Mesmo assim ainda te vai aparecer no Add/Remove Programs algum spyware, basta removê-lo (Peer Points Manager, por exemplo ;))

Fica bem
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor ruimartins » Sexta Abr 09, 2004 16:41

boas!

como disse e muito bem, o alatakontigu, podes sempre comprar uma placa USB e desde que tenhas um slot livre no teu mmx, depois é só instala-la e fazer as devidas configurações para que tenhas acesso à rede.

a questão, e não sei se já pensaste nisso, é que depois, ficas com net apenas nesse PC, a menos que tenhas ainda um outro slot livre onde possas colocar uma placa de rede para fazeres a partilha com a tua outra máquina.

ou então passas a vida a mudar o modem de PC para PC... o que não me parece muito agradável.

alternativas, arranjam-se algumas, mas tudo depende de quanto queiras investir para não correres riscos de teres spyware no teu pc actual!

qualquer esclarecimento/dúvida apita!

cumprimentos.
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor metralha761 » Sexta Abr 09, 2004 17:58

Existem placas rede ISA de 10 mbits, pode parecer pouco mas para net é mais k suficiente.
Depois usas um cabo cruzado ou um switch, metes o P166MMX como servidor e ta a bombar.
Se quiseres ainda mais segurança usar o Linux no P166MX e o Kerio Personal Firewall k é gratuito quando usado em casa, tens um grande puder sobre as comunicações, é pena que a versão 4 ainda complica mais as coisas k a 3 :( eu uso a 3 e tou muito satisfeito, não é muito complicado usar e tens um maior controlo sobre as comunicações.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor alatakontigu » Sexta Abr 09, 2004 18:01

O problema é arranjar a placa ISA, já não se fazem... e quem é que tem usado?... acho que o melhor seria o slot pci :)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor metralha761 » Sexta Abr 09, 2004 18:15

Numa loja de material usado tem, e mesmo há lojas de informatica k vemde material usado.
Mas se for placa PCI 10/100 Mbits excelente, só tava a dar uma solução caso nao tenha outra porta PCI disponível ;)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes