placa ZTE MF620 - alguém tem manual?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

placa ZTE MF620 - alguém tem manual?

Mensagempor amy » Terça Set 25, 2007 19:48

alguém tem um manual desta placa? E para que serve a bateria?

Obrigada.
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Re: placa ZTE MF620 - alguém tem manual?

Mensagempor pdf » Quinta Dez 06, 2007 19:58

amy Escreveu:E para que serve a bateria?

Pois!

Eu também tenho uma destas, e não faço a mínima para que serve a bateria! Alguém sabe?
pdf
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 14, 2004 18:53

Mensagempor asturmas » Quinta Dez 06, 2007 20:43

Serve para dar problemas..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor jpraposo » Quinta Dez 06, 2007 21:10

Boas.

A bateria serve para que computadores que não tenham a corrente "necessária" possam usar a placa. A placa huawei também contém um cabo com duas ligações usb para o mesmo fim...

Cumprimentos
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor pdf » Sexta Dez 07, 2007 23:00

jpraposo Escreveu:Boas.

A bateria serve para que computadores que não tenham a corrente "necessária" possam usar a placa.

Ok, acho que percebi. Tipo, máquinas que só tenham USB 1 ou 1.1 certo? Tipo, para quem tem USB 2.0 já não precisa, por exemplo... Algo desse género?
pdf
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 14, 2004 18:53

Mensagempor jpraposo » Sábado Dez 08, 2007 10:05

pdf Escreveu:
jpraposo Escreveu:Boas.

A bateria serve para que computadores que não tenham a corrente "necessária" possam usar a placa.

Ok, acho que percebi. Tipo, máquinas que só tenham USB 1 ou 1.1 certo? Tipo, para quem tem USB 2.0 já não precisa, por exemplo... Algo desse género?

Isso mesmo mas acho que nessa placa específica mesmo com usb 2.0 é necessária a bateria.
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor asturmas » Sábado Dez 08, 2007 18:10

Nop dizem que funfa melhor sem ela
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Brutus » Sexta Jan 11, 2008 15:25

Comparando com a irmã mais velha a MF622 que não tem bateria, a função desta deve ser fornecer o pico de 850mA que ela necessita para fazer a conexão.

A parte nice é que as especificações usb 2.0 são de 500mA max por porta....

A TMN, não diz rigorosamente nada quanto às necessidades energéticas da placa a não ser nas instruções que ficam disponiveis após a sua instalação..., fornece um cabinho estranho com duas entradas usb - mas não vem com instruções nenhumas quanto à sua utilização.

Mais nas instruções da placa vêm as imagens da placa com cabo normal, dizem para ligar a placa à porta ( note-se que é singular) e quem quiser mais que vá à pcclinic.

Portanto num sei muito bem o que podem achar disso m,as dou dois conselhos:

1- NÃO vão à loja TMN do Oeiras Shopping, eles não informam das coisas, NÃO trocam nada - depois escrevem no proicesso de reclamação que não havia em stock..., não têm meios de testear nada nem de verificar quaisquer caracteristica do equipamento que eles próprios venderam, etc...

2- perguntem tudo o que quiserem saber e não aceitem respostas evesivas ou promessas de troca fácil.

Sorry pelo desbafo mas só agora vi o tamanho da rezposta....
Brutus
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 11, 2008 14:56

Mensagempor joaoreis00 » Sexta Jan 11, 2008 21:53

amy Escreveu:alguém tem um manual desta placa? E para que serve a bateria?

Obrigada.

a bateria server para fazer trabalhar a placa sem se alimentar ao pc (so se alimenta para recargar mas so qd nao estas ligado a net)

existem algumas q trabalham sem a bateria mas a maior parte delas precisa da bateria para funcionar!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor lightningspirit » Terça Mai 06, 2008 18:57

joaoreis00 Escreveu:
amy Escreveu:alguém tem um manual desta placa? E para que serve a bateria?

Obrigada.

a bateria server para fazer trabalhar a placa sem se alimentar ao pc (so se alimenta para recargar mas so qd nao estas ligado a net)

existem algumas q trabalham sem a bateria mas a maior parte delas precisa da bateria para funcionar!

Isso não é verdade! A bateria carrega mesmo quando está ligada À internet... a verdade é que o software que acompanha a placa não presta, está mal escrito e não interpreta bem o que a placa "diz"!
Eu testei este modem e sei que a bateria que a bateria serve apenas para ela fazer a conexão, nada mais, mas mesmo assim, ela consegue fazer muitas vezes a conexão sem a bateria (o problema dá-se quando o programa acusa a falta dela!) - Hardware da treta feito pelos chineses!
Experimentei também em Linux e efectivamente esta placa conecta, liga e trabalha raoavelmente bem sem a bateria! Digo-vos apenas: peçam a troca deste modem pelo Huawei. Argumento: Hardware sem condições para utilização normal! Já há muita gente a fazer isso!
lightningspirit
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 06, 2008 18:50

Mensagempor joaoreis00 » Quarta Mai 07, 2008 9:44

isso depende do firm da placa...

dependendo do firm existem umas q funcionam sem bateria outras q nao e ao q parece com o firm mais recente a propria bateria ja carrega durante a navegação... o q nao acontecia com os mais antigos!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Lvsitano » Quinta Mai 08, 2008 9:59

O material da ZTE é a pior porcaria do mercado. Por isso é que 90% dos clientes enviados por parceiros à PC Clinic são TMN. Os outros 10% são Vodafones que vão lá para actualizar as Huawei E220 para o Windows Vista ou com algum problema de sistema operativo que não deixa o software VMCC funcionar. E mesmo assim nas Huawei há sempre ligação manual, coisa que nas ZTE é uma miragem...
A TMN fez uma muito má aposta, mesmo a nova Option Pen Icon dá alguns problemas, enquanto que as Huawei que a Vodafone e Optimus utilizam são excelentes.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor LuisFilipe » Terça Mar 24, 2009 12:58

Desculpem lá o desenterranço mas estou a dar em doido com a minha placa ZTE (hardware e software da treta) MF620.

Qual o Huawei que recomendam ?

No site da tmn têm isto

Pen 3,6 HSDPA - Huawei E169
Pen 7,2 HSUPA - Huawei E180
Pen 7,2 HSUPA - Huawei E170

E estes não necessitam do pico de 850mA para se ligarem usam um condensador ?

É que tenho que finalmente ir lá á tmn e trocar esta treta.
Em termos de utilização acho que prefiro uma das que roda a ponta em vez de ficar espetada têm alguma experiencia com essas 'pens'

Huawei E180
Imagem

Imagem . . . . . Imagem

Será que eles trocam por esta ou tentam impingir outra qualquer ?

A qual é que o ZTE MF620 equivale ?

obrigado desde já.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor joaoreis00 » Terça Mar 24, 2009 22:42

por norma a TMN nao troca por outro modelo... se tiveres essa avariada vai para reparação e se necessario trocam-te a placa mas por outro modelo igual!

qt ao USB rodar, nao sei ate q ponto é fiavel... axo q de tanto rodar nao tarda se vai estragar!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor LuisFilipe » Terça Mar 24, 2009 23:55

joaoreis00 Escreveu:por norma a TMN nao troca por outro modelo... se tiveres essa avariada vai para reparação e se necessario trocam-te a placa mas por outro modelo igual!

qt ao USB rodar, nao sei ate q ponto é fiavel... axo q de tanto rodar nao tarda se vai estragar!
Ganda noia....

Para não dizer pior que já me apetece partir a placa em cima da cabeça dos vigaristas.

E então se vendem barato estas porcarias. Roubar para a estrada.

Mas não vou desesperar visto que esta nunca funcionou bem talvez a pegue já me fartei de reclamar e reclamar.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes