Rato Roccat Kone Gaming Mouse

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rato Roccat Kone Gaming Mouse

Mensagempor incog » Segunda Fev 09, 2009 15:20

Boas...

Alguém já viu, testou, "apalpou" este rato?

Se sim, o que acharam dele quanto à sua ergonomia, prestação, etc...

Agradeço desde já qualquer tipo de feedback...
incog
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 11, 2006 10:46

Re: Rato Roccat Kone Gaming Mouse

Mensagempor TheRza » Segunda Fev 09, 2009 18:37

incog Escreveu:Boas...

Alguém já viu, testou, "apalpou" este rato?

Se sim, o que acharam dele quanto à sua ergonomia, prestação, etc...

Agradeço desde já qualquer tipo de feedback...

ja o "apalpei" :lol: e esse rato tem uma ergonomia excelente, pelo menos para a minha mao!

tambem ja andei a procura de feedback aki no forum mas parece que ngm tem o "bicho".

ele a mim parece me ser impecavel, bom material de construção, bom design, a superficie dele é excelente ao toque, dps só o testei em Windows durante 5min e em cima de uma mesa mas da a entender que é bastante preciso.

com um tapete jeitoso, este rato deve fazer milagres!! :lol:

o mal dele: preço e ser uma marca recente e ter pouco feedback de users!!

nao sei até que ponto é que o rato ao fim de alguns meses continua igual, ou seja se nao comeca logo a dar o "badagaio".

se reparares até a 1semana atras tambem tive nessa indecisao de o comprar, tenho um topico aberto com ele na votação. :wink:

só nao o comprei pk acho o mto caro, nem no ebay da Alemanha se conseguia um bom preço pa este rato. tudo acima dos 60€! :?

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor incog » Terça Fev 10, 2009 12:25

pois... eu antes de abrir este topico fiz uma pesquisa e encontrei o teu post onde tb falavas dele...

eu queria era principalmente saber se o bicho é ergonómico pois o meu actual (1 logitech sem fio antigo à brava, deve ter sido dos primeiros ópticos sem fios da marca) se passar mto tempo a usá-lo fico c o pulso e mão doridos.

e alem disso, tou farto de mudar de pilhas ou carregar baterias, daí ter decidido comprar um com fio.

Apos uma pesquisa encontrei Roccat Kone, que alem de me parecer ergonomicamente bom, possui fio e tem um bom aspecto (sim pq os olhos tb comem :P )

Mas antes de comprar/encomendar gostava de ver mais alguem que já lhe tenha posto a mão em cima a dizer de sua justiça.

PS: Caso alguem tenha encontrado alguma review do mesmo por favor meta o link ou mande pm plz....
incog
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor TheRza » Terça Fev 10, 2009 19:08

incog Escreveu:pois... eu antes de abrir este topico fiz uma pesquisa e encontrei o teu post onde tb falavas dele...

eu queria era principalmente saber se o bicho é ergonómico pois o meu actual (1 logitech sem fio antigo à brava, deve ter sido dos primeiros ópticos sem fios da marca) se passar mto tempo a usá-lo fico c o pulso e mão doridos.

e alem disso, tou farto de mudar de pilhas ou carregar baterias, daí ter decidido comprar um com fio.

Apos uma pesquisa encontrei Roccat Kone, que alem de me parecer ergonomicamente bom, possui fio e tem um bom aspecto (sim pq os olhos tb comem :P )

Mas antes de comprar/encomendar gostava de ver mais alguem que já lhe tenha posto a mão em cima a dizer de sua justiça.

PS: Caso alguem tenha encontrado alguma review do mesmo por favor meta o link ou mande pm plz....

ele ergonomico é! isso pode ser relativo mas por mim falo, na minha mao pareceu me ideal. claro que nao o testei durante horas seguidas para ver se apareciam as dores no pulso.

eu comprei o Cyber Snipa Stinger e fui mto pela ergonomia dele, para quem tem mao "à jogador de basket" (ou seja grande e fina), este rato encaixa que nem uma luva! :lol:

daki a 1semana devo fazer uma review para colocar aki no forum mas para ja, tou a adorar o rato, só espero que com o tempo nao perca, as capacidades dele!! :wink:

e atendendo que me custou 34€, penso que foi a escolha certa, pelo menos pa ja!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 11, 2009 3:02

Boas,

Tenho 1 Rocca Kone e posso dizer-te que foram os melhores 60€ que gastei nos últimos anos para um periférico.
esta pequena maravilha é simplesmente brutal, não tenho outras palavras para o descrever.
Os 3200 dpi são um abuso para usar, se utilizarmos aplicações/jogos/definições que dão utilidade a isto é excelente.
O segundo sensor que permite calibrar consoante a superfície onde esta o rato é do best, rapidamente conseguimos passar de uma mesa para o joelho e o rato nem pestaneja, bastando somente fazer o recalibrate e fica tudo a funcionar lindamente.
Firmware updates (sim, o rato tem um firmware dentro), ate agora fiz 1 e correu sem problemas.
Profiles, aqui acho que ainda esta um bocadinho fraco mas como o rato é bastante recente e as actualizações ao software têm saído com alguma frequência, espero que em breve os profiles funcionem lindamente como qualquer logitech ou semelhante.

sem mais
Tretabyte

PS: o meu custou 59,90€ e foi comprado numa loja de renome em Lisboa por isso não é difícil de o encontrar (alias na area de LX existem pelo menos 2 lojas que o vendem)
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor incog » Quarta Fev 11, 2009 15:12

Boas...

pois, foi o que eu pensei.... o rato é maquina.

Acho que vou comprar uma desses, o facto de ser ergonomico, programavel e ainda por cima ter actualizações frequentes ajudaram bastante na decisão.

Se entretanto ng o fizer, depois de o comprar, faço uma reviewzinha ao bicho.

Obrigado TheRza e Tretabyte pela ajuda.
incog
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor TheRza » Quarta Fev 11, 2009 18:58

Tretabyte Escreveu:Boas,

Tenho 1 Rocca Kone e posso dizer-te que foram os melhores 60€ que gastei nos últimos anos para um periférico.
esta pequena maravilha é simplesmente brutal, não tenho outras palavras para o descrever.
Os 3200 dpi são um abuso para usar, se utilizarmos aplicações/jogos/definições que dão utilidade a isto é excelente.
O segundo sensor que permite calibrar consoante a superfície onde esta o rato é do best, rapidamente conseguimos passar de uma mesa para o joelho e o rato nem pestaneja, bastando somente fazer o recalibrate e fica tudo a funcionar lindamente.
Firmware updates (sim, o rato tem um firmware dentro), ate agora fiz 1 e correu sem problemas.
Profiles, aqui acho que ainda esta um bocadinho fraco mas como o rato é bastante recente e as actualizações ao software têm saído com alguma frequência, espero que em breve os profiles funcionem lindamente como qualquer logitech ou semelhante.

sem mais
Tretabyte

PS: o meu custou 59,90€ e foi comprado numa loja de renome em Lisboa por isso não é difícil de o encontrar (alias na area de LX existem pelo menos 2 lojas que o vendem)

isso do sensor cheira me a grande treta. eu no meu Cyber e no A4Tech passo do tapete do rato para a mesa ou joelho e o rato responde exactamente igual!!

marketing... :roll:

quase como os dpi's, isto agora parece os mpxs das maquinas fotograficas, quanto maior melhor! :lol: isso para mim é das ultimas coisas a "analisar" quando compro um rato!

ja agora a nivel de gaming como é que se porta o rato?!? em jogos tipo CS?! responde bem aos movimentos repentinos e assim?!?

quanto ao encontrar o rato em Portugal, nao é problema, problema é dar 60€ por ele! eu tentei no Ebay, pk como a marca é alemã, eles podiam tar mais baratos la mas como podes ver aqui, na maioria dos casos até sao mais caros!!! :roll:

http://shop.ebay.de/?_from=R40&_trksid=m38.l1313&_nkw=roccat+kone&_sacat=See-All-Categories

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor scud » Domingo Fev 15, 2009 4:26

gosto muito do design do roccat mas nunca na vida dava 60€ por um rato. Principalmente quando a A4Tech tem propostas excelentes e bem mais baratos.
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 01, 2004 21:58

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes