Ajuda a escolher 1 televisor LCD

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda a escolher 1 televisor LCD

Mensagempor major_jb » Sábado Mar 21, 2009 15:54

Olá a todos!

O velhinho televisor cá de casa está a dar as últimas e estou a pensar em comprar um lcd para o substituir.
O problema é que a oferta é muita e não sei o que escolher, nem quais as características a ter em conta para escolher um bom lcd.
O orçamento é +/- 500€ .

Já me sugeriram este:

Sanyo CE 42LC33-C

LCD TV 16: 9

• TV TFT-LCD 42” (106 cm)
• Formato da Imagem 16:9 com Teletexto 1.000 pág.
• Preparado para Recepção em Alta Definição (HD Ready)
• Contraste Dinâmico 10.000 : 1
• Luminosidade 550 cd/m2
• Resolução 1.366 x 768 WXGA
• Ângulo de Visão H/V: 178º / 178º
• Tempo de resposta 5 ms
• Função PiP / PaP / PaT (via HDMI, Vídeo Componentes ou PC)
• Stereo NICAM / A2
• 3 D Comb Filter
• Redução do Ruído da Imagem
• 100 Programas
• 2 x Entrada HDMI (High Definition Multimédia Interface)
• Entrada para PC / PC – Áudio
• Entrada de Vídeo por Componente
• Facilidade de diversas Ligações AV
• Saída para Auriculares
• Modo Hotel
• Bloqueio Infantil
• Potência RMS: 2 x 8 W

É bom?
Conseguia comprar este televisor por menos de 500€. Era 1 bom negócio?

Aguardo as vossas opiniões :wink:
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Mensagempor JoKeR} » Sábado Mar 21, 2009 19:12

Tendo em conta que esse modelo custa coisa de 800€, mais dezena menos dezena de euros...

Não, não é uma boa compra...

É uma EXCELENTE compra.

Por esse valor, compras um de 32"... por isso faz as contas :)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor major_jb » Domingo Mar 22, 2009 17:07

JoKeR} Escreveu:Tendo em conta que esse modelo custa coisa de 800€, mais dezena menos dezena de euros...

Não, não é uma boa compra...

É uma EXCELENTE compra.

Por esse valor, compras um de 32"... por isso faz as contas :)

Obrigado pela opinião :wink:

O meu problema é que não sei quais as características mais importantes na escolha deste tipo de equipamento.
A marca Sanyo também não sei se é boa ou não. Tenho ouvido falar melhor da Samsung, LG e Sony. Outro "problema" é que não tenho possibilidade de ver o televisor em funcionamento antes de o comprar. Nestas coisas é sempre bom ver o material a funcionar à nossa frente :)

Vou aguardar por mais opiniões para mais tarde poder decidir melhor.
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Domingo Mar 22, 2009 17:34

um LCD de 42 polegadas com esse orçamento é impossivel!!

isto se quiseres algo em condições!

em termos de marcas, esquece a LG e na Samsung só compensa a série 7, 8 e 9 mas essas ja sao bastantes mais caras!

neste momento, na minha opiniao, os melhores LCD's sao da Philips!

tens por exemplo a Philips 42PFL7603D por pouco mais de 1000€! tens tambem uma boa opção na sony, a 40W4500 tbm por pouco mais de 1000€!!

com este preço ja existem excelentes opções no mercado!

sinceramente como é uma compra que a partida deverá durar uns bons anos, acho que compensa o investimento de 1000€ e nao dar 500 ou mais pelo primeiro "charuto" que aparece a frente!

ah e ambas as tv's que te disse sao FULL HD! neste momento nao influencia em mto a decisao mas futuramente irá ser uma mais valia com a chegada da TDT e os Blu Ray's a conquistarem cada vez mais o mercado! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Re: Ajuda a escolher 1 televisor LCD

Mensagempor R3volution » Segunda Mar 23, 2009 20:18

major_jb Escreveu:Sanyo CE 42LC33-C

Nunca o vi ao vivo, mas essas características... péssimo! Lá por ser 42" não quer dizer que seja bom, e preferia gastar 500€ num de 32" razoável/bom do que num 42" que não presta.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor major_jb » Segunda Mar 23, 2009 22:26

Obrigado pelas vossas opiniões!!!

Eu só pedi a opinião sobre este Sanyo de 42" porque me conseguiam fazer 1 preço "jeitoso".
Em principio vou optar por 1 lcd de 32" visto a distância entre o local em que vai ficar e o local em que vou estar sentado não ser muito grande.

Alguma sugestão para 32"? Na w***** (não sei se posso dizer o nome da loja :? ) tenho visto alguns que me agradam, não só as características mas também a própria imagem (penso que seja a melhor forma de avaliar, vendo em funcionamento).

Fiquem bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor major_jb » Terça Mar 24, 2009 22:28

Apesar de um utilizador dizer para esquecer a LG (podes explicar porquê?),
deparei-me com este modelo a um preço bastante acessível.

LG5700

Imagem: 32 polegadas
Resolução: 1920 x 1080 Full HD
Contraste de alto brilho: 500
Rácio de contraste dinâmico: 50,000:1
Tempo de resposta: 6m/s
Ângulo de visão: 178/178
Formato: 16:09

Potência sonora: 7W+7W
Descodificador de dolby digital: Sim
Sistema Surround: SRS TruSurround XT

Conexões:

1 Entrada Lateral AV
1 Entrada Lateral S-Video
1 Entrada Lateral HDMI ( HDMI ver 1.3 + Deep color)
1 Saída Lateral Headphones
1 Slot Lateral CI
1 Entrada RF
1 Full Scart (TV out)
1 Half Scart (MNT/DTV Out)
1 Entrada por componente (Y, Pb, Pr) + Áudio (480i/480p/576i/576p/720p/1080i/1080p) - 1080p : 60p/50p
1 Saída Óptica de Áudio Digital
1 Entrada HDMI/HDCP Ver. 1.3 2(480p/576p/720p/1080i/1080p) - 1 Porta PC Mode
1 Entrada RGB (D-sub 15 pin) - PC
1 Entrada de Áudio para PC
1 Entrada RS-232C (Control / SVC)
1 Entrada USB (SVC)

O que acham? É bom?
Estou mesmo a necessitar trocar de televisor e estou completamente perdido em termos de escolhas :cry:
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor R3volution » Terça Mar 24, 2009 22:53

Estive quase para referir esse, mas como não o conheço ao vivo, não gosto de recomendar algo que não conheço.
Eu tenho um LG e estou muito contente com ele. Superou as minhas expectativas.
Inicialmente até tinha comprado um Samsung 32" da série 4 e devolvi-o na manhã seguinte. O som se aumentasse para mais de metade da potência parecia uma fritadeira de batatas. A imagem extremamente pixelizada devido à relação resolução/tamanho. E mesmo a qualidade de imagem quando observei na loja os modelos lado a lado, a LG levava clara vantagem. Só me deixei levar pelo Samsung por aquela atitude do tipo: custam o mesmo, e este até tem um ecrã maior, levo este! Puro engano!

Esse LG 5700 pelas características enunciadas já é bastante aceitável.

Não perdes nada em comprá-lo, se não gostares tens 15 dias para a troca ;)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TheRza » Terça Mar 24, 2009 23:33

R3volution Escreveu:...Não perdes nada em comprá-lo, se não gostares tens 15 dias para a troca ;)

para comecar isso é mentira e nem todas as lojas fazem isso por isso cuidado!!

sobre a LG nem vale a pena comentar...vao a uma grande superficie e comparem modelos "equivalentes" claro e dps digam me qualquer coisa!

a Lg só joga com as caracteristicas (tal e qual a Samsung mas esta ao menos em certos modelos ainda tem qualidade), depois a qualidade final do LCD é uma imagem artificial com cores garridas que dá uma sensação de fotografias feitas em photoshop!!

isto ta a fikar com os mpx nas maquinas digitais, quanto maior melhor, OU NãO!!!!

essas marcas basta porem 50000 de contraste que as pessoas fikam todas contentes e compram.... :roll:

"ah esta tem 50000 de contraste, logo é melhor que aquela que só tem 30000" - tipica mentalidade tuga!

ja te falei no que recomendo, agora cabe a ti fazeres o que achares melhor! eu ja trabalhei no ramo, numa grande superficie comercial e sei o que a casa gasta!!!

Recomendações: sem dúvida Philips, depois os Viera da Panasonic sao tambem excelentes maquinas e alguns modelos da Sony!!

os kuro da Pioneer sao LCD's que nao valem o que custam!! sao bastante sólidos em termos de materiais mas a qualidade final principalmente a receber sinal de tv deixam muito a desejar e também saiem MUITO fora do teu orçamento!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor R3volution » Quarta Mar 25, 2009 14:16

TheRza Escreveu:
R3volution Escreveu:...Não perdes nada em comprá-lo, se não gostares tens 15 dias para a troca ;)

para comecar isso é mentira e nem todas as lojas fazem isso por isso cuidado!!

Não me chames mentiroso e para a próxima explica-te melhor :evil:
Na tua frase dizes que é mentira e depois dizes que nem todas o fazem... logo há quem o faça! Numa frase simples consegues contradizer-te.

Podias ter dito que a grande maioria das superfícies comerciais tem política de troca no prazo de 15 dias. Não está na lei mas é tipo uma convenção.
E pelo menos na wortten funciona como já o disse, e nem foi por defeitos que o aparelho tinha. Não gostei e troquei-o! E mais: comprei numa loja e devolvi-o noutra!

Quanto às escolhas, é muito fácil chegar aqui e dizer que "tal" não presta. Sem apresentar motivos para isso, mais vale ficar no silêncio. Eu se vender uma marca, mesmo que inferior, posso dizer que a minha é boa e as outras não prestam.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lucky » Quarta Mar 25, 2009 15:41

A troca no prazo de 14 dias (e não 15) é obrigatória por lei, desde que o produto esteja nas mesmas condições em que foi comprado, como é óbvio se derem cabo da embalagem ou do produto as lojas podem recusar a devolução. Se as lojas recusarem e não tiverem razão na recusa pode-se fazer uma reclamação e a loja é provavelmente multada, os valores das multas é elevado por sinal.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor major_jb » Quarta Mar 25, 2009 22:13

Obrigado a todos pelas opiniões! 8)

@TheRza
Agradeço também a tua opinião mas as tuas sugestões estão muito acima do meu orçamento (tipo o dobro :?).
De qualquer forma vou pesquisar pelas marcas que referistes mas por modelos a preços mais acessíveis.

Fiquem bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Quinta Mar 26, 2009 1:28

entao vamos por partes e tentar explicar isto o melhor possivel para nao ter que fazer um desenho! :wink: os animos ja andam exaltados e nao é preciso.... :roll:

PONTO 1: nenhuma loja física é obrigada a trocar nada, PONTO FINAL! as excepções sao os artigos com defeito, evidentemente!!

as únicas compras que podem usar esse "pretexto" sao as compras online visto na altura da compra o artigo nao se encontrar "à vista" do comprador!

vocês em qualquer compra têm o direito e até dever de abrirem as embalagens de tudo o que compram (neste caso LCD's) e confirmar se o respectivo produto está em condições e nao apresenta quaisquer defeitos, devem até inclusivé pedir para ligar, seja um LCD, um dvd, um portatil, etc!

PONTO 2: a maioria das lojas das grandes superficies comerciais fazem isso para "agradar" ao cliente e pk a concorrência normalmente também faz, ou sejam fazem todas ou quase todas mas isto não é LEI, atenção a isso!

PONTO 3: voces podem fazer as reclamações que quiserem sobre isso que nao vos adianta de nada! tenham também em atenção que um reclamação "à toa" pode dar direito a uma multa por parte de quem a fez por uso indevido do livro!

isto ja foi presenciado por mim e a pessoa em causa que apresentou a devida reclamação veio passado alguns meses à loja perguntar o "porquê" de ter recebido em casa uma multa da ASAE para pagar pela reclamação que tinha feito sem fundamento nenhum!

major_jb Escreveu:@TheRza
Agradeço também a tua opinião mas as tuas sugestões estão muito acima do meu orçamento (tipo o dobro ).
De qualquer forma vou pesquisar pelas marcas que referistes mas por modelos a preços mais acessíveis.

estão?!? :D

segundo o que tu disseste queres um LCD de 32 polegadas, logo aqui tens um exemplo de um Philips por 599 c/ portes:

http://www.makrostv.com/producto.php?id=781

nunca comprei lá nada, mas é bastante apreciada por alguns foruns e até agora nunca vi ninguém a reclamar! se kiseres mando te uns links com o feedback do people mas basta pesquisares no google que encontras logo em 2min! :wink:

consegues também arranjar a Panasonic TX-32LZD85 (máquina!) por cerca de 770€!!

para nao dizeres que sou fánatico pela Philips ou Panasonic, também arranjas a Samsung 32A656 que já é bastante razoavel por pouco mais de 600€!!

mais uma vez te digo como é nao é um investimento tao barato quanto isso, acho que mais vale poupares mais uns 100/200€ e comprares uma coisa em condições e que tens a certeza que fikas bem servido!

fikem bem! 8)

PS: sorry pelo offtopic e testamento!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor major_jb » Quinta Mar 26, 2009 23:14

Obrigado pela tua opinião, TheRza :wink:

E não tens que pedir desculpa pelo offtopic e pelo "testamento"... tal como gosto de dizer "a falar é que a gente se entende".
E este tópico serviu para isso mesmo, para saber as várias opiniões que vocês têm dos vários televisores que possuem/conhecem.

Obrigado também pela pesquisa que fizestes de modo a tentar encontrar um televisor que "encaixasse" no meu orçamento... eu também andei a pesquisar e encontrei alguns modelos bem interessantes:

* Samsung LE32A557 -> 579€
* Philips 32PFL7803D -> 599€
* Sony Bravia KDL-32E4000 -> 599€

Todos eles de 32" e com Full HD (não vou colocar aqui as características de cada um senão este post ficava enorme mas posso dizer que têm todos características muito semelhantes).

Vou continuar a ponderar porque isto ainda é uma compra avultada e não quero errar na escolha :roll:

Fiquem bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante