Ando com duvidas no que se refer a impressoras e gostava de saber a opinião dos mais entendidos.
Desde que me iniciei em computadores, já tive 3 impressoras a jacto de tinta e uma a laser (a actual).
O problema que tive com as jactos de tinta foram sempre os mesmos, pouca utilização equivalia a constante limpeza de cabeças o que equivalia a gasto excessivo de tinta. A ultima que tive, uma stylus photo, que acabou por imprimir tudo menos fotografias era um poço sem fundo no que diz respeito a gastar tinteiros so em limpeza de cabeças pois estavam sempre entupidos.
Enfim, fartei-me e comprei uma a laser, uma ML 1510 da Samsung.
Não poderia dizer melhor desta impressora. Nunca deu 1 problema, passa semanas inteiras sem imprimir mas quando a ligo, ali está ela a debitar papel sem problemas.
Infelizmente os anos passam e neste momento ela passa mais o tempo a não puxar o papel do que propriamente a imprimir
Cada folha que imprime equivale a eu abrir a gaveta e voltar a fechar para que outra folha seja impressa, o que me está a acabar com o sistema nervoso.
Ora o meu pedido é o seguinte, com a evolução das jactos de tinta e também das laser que certamente gastam bem menos energia do que as antigas, o que escolher?
1º que tudo quero uma multifunções com fax incluido (já agora permitam-me uma pergunta, o telefone da ZON permite o envio e receber faxes?). A grande questão é se é preferivel a jacto de tinta ou a laser.
Como já viram, não faço muitas impressões, dai o receio de a tinta secar e depois ter que andar a gastar pipas de massa em tinteiros ou cabeças de impressão (pelo que li aqui pelo forum, as cabeças agora já se podem substituir?), daí ter o laser como opção pois esse factor é anulado.
Por vezes, como é o caso, imprimo livros completos o que equivale a 300 a 400 paginas impressas.
Em termos de marcas... HP, Samsung, não sei.
Em termos de preços, até 300 euros
Opiniões?
Obrigado.