Olá a todos!
Agradeço desde já a vossa atenção.
Comprei a multifunções Samsung CLX-3170FN.
Instalei-a no computador conforme as instruções que acompanham a multifunções.
Correu todo bem; fiz a impressão da página de teste, imprimi mais dois ou três documentos para teste; experimentei o scanner; tudo estava ok.
Acontece que de um momento para o outro o computador deixou de reconhecer a multifunções.
Fiz de tudo; reinstalei os drivers; formatei o disco e voltei a colocar-lhe o sistema operativo (Windows XP); voltei a formatar o disco e a instalar o Windows 7, mas nada. Pura e simplesmente o computador não reconhece a multifunções. No entanto reconhece todos os outros dispositivos USB que eu lhe ligo.
Experimentei instalar a multifunções noutros dois computadores (um com o Windows XP e o outro com o Windows Vista) e funciona a 100%.
Afinal qual será a incompatibilidade do primeiro computador com a multifunções, visto que o mesmo reconhece todos os dispositivos USB excepto a multifunções?
Eu penso que o problema deve estar a nível da BIOS, pois se fosse do sistema operativo, eu ao mudá-lo do XP para o 7 tinha resolvido a questão, o que na realidade não aconteceu. E para mais o computador logo no inicio reconheceu a multifunções e passados uns minutos deixou de a reconhecer.
Alguém terá uma ideia do que se passou?
Mais uma vez agradeço a vossa ajuda!
Cumprimentos!