PC empanca

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC empanca

Mensagempor boeing! » Terça Mai 04, 2010 11:26

Boas pessoal,

Tenho um pequeno problema no meu pc. Penso que tudo o que vou referir está na origem de a ventoinha funcionar mal. A minha ventoinha há algum tempo começou a fazer muito barulho, parecia um avião a descolar, e a aquecer o portatil em 15 minutos, ele ficava tão quente que dava pa grelhar bifes. Ainda assim nao liguei e nao o mandei para a garantia. Passado algum tempo formatei o pc, pus o win7, e a bateria do pc foi ao ar(o pc mal tem dois anos), penso que a ventoinha "queimou" a bateria ou algo do genero. Agora há bem pouco tempo, estava a preparar o meu pc para ir para a garantia, a passar as minhas cenas para DVD e assim, quando ele empancou...o rato nao mexia, nada...voltei a ligar e passado alguns minutos a mesma cena. Formatei o PC, pensando que seria virus. Aliviado, liguei o pc para ver se tava tudo ok e volta-me a empancar! De repente aparece-me um quadrado azul no fundo preto a dizer crash system e assim...digo ja que nao percebi a ponta de um corno...
Podem-me ajudar dizendo o que poderá ser?
Obrigado
boeing!
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 04, 2010 11:17

Mensagempor alr_tech » Terça Mai 04, 2010 11:34

boas

sim, ir para a garantia...

deves ter o cooler sujo, etc...

resumindo... se ele desata aquecer que nem um perdido...
trata de o limpar...
se não fôr, verificar se é a fan que está a gripar... falta de óleo...

mas, sobretudo não se pode ignorar... sobreaquecimentos num portátil é terrível...
podes queimar algo ...
e isso a garantia não cobre...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante