Disco não detectado

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco não detectado

Mensagempor sputnick » Segunda Mar 17, 2003 19:57

Tenho um disco wd de 80 g e não consigo mete-lo a "funceminar" sozinho num canal ide como master pois não é reconhecido pela bios.No entanto ligando-o em conjunto com a drive dvd ( disco master e ,dvd slave) funciona perfeitamente.Alguem me sabe dizer o que se passa? :cry:
sputnick
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 19, 2002 0:51

Mensagempor sEnD2u » Segunda Mar 17, 2003 23:10

Se especificares o modelo do disco fica mais facil para resolver o teu problema. Mas mesmo assim pode ser que isto ajude.

Como consegues por o disco a funcar em conjunto com o dvd, não acredito que seja algum problema de limitação da bios, quanto muito pode ser uma daquelas opções para dar trabalho e cabo da paciência :evil: , por isso a unica solução é veres se tens os jumpers no sitio certo. Os discos que podem levar a engano são os de 10 e 6 pinos porque têm dois singles (um neutro e um instalação standard).

Por isso nestes discos IDE tanto de 10 pinos como os de 6 experimenta selecionar a posição Single neutra pondo o jumper na 5-3 ou na 6-4, tanto faz. Já agora se for de 9 pinos verifica se tens single 1-2 e 7-8.
sEnD2u
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 25, 2003 23:06

Mensagempor Snake » Segunda Mar 17, 2003 23:19

aconselho-te a ires ao support da page da marca do teu disco....foi assim k resolvi um prob com um maxtor! Ajuda bastante! :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor sputnick » Terça Mar 18, 2003 22:53

acho que descobri o que se passa, o master que vem indicado no disco é dual master e se percebi bem é para ser utilizado com 2 discos.
já agora deixo esta informação e se estiver errado por favor corrijam-me.http://support.wdc.com/techinfo/general/jumpers.asp
sputnick
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 19, 2002 0:51

Mensagempor Facker » Terça Jun 17, 2003 9:54

Oi,
o que se passa é que nos discos Western Digital, o jumper só é colocado na posição "master" se ligado com outro ide. se queres o disco a funcionar sozinho, tira o jumper (ou coloca-o na horizontal).
Vais ver q funciona.

Espero ter ajudado.
Pirataria é crime...
...não ataquem navios!
Facker
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 04, 2003 12:57

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes