Disko Externo , Criar ou Comprar ?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disko Externo , Criar ou Comprar ?

Mensagempor DavidGon » Terça Dez 21, 2004 19:35

Pois é , se calhar ja tão farto te tópicos destes mas aqui fica mais um :P

Objectivo: Disco Externo

Métodos: Disco Externo de fabrica, ou , gaveta de discos mais um disco

Penso que a ultima seja melhor , ate porque depois mais tarde posso comprar um melhor.

Então e o seguinte, tenho um portátil que tem um disco mínimo (80Gb) então tou a pensar em orientar um disco externo, para guardar a trabalha que tenho aqui e usar como uma Flash Pen quem sabe :P

Vou colocar a seguir algumas coisas que eu investiguei e agradecia um comentário de pessoal mais especializado que eu nestes assuntos :P

Discos Externos Nativos

Lacie 160GB ~176€
Blue Ray 160 GB ~166€

Gavetas de Discos Externa

Gaveta Kepler USB2.0 ( Ke-1000 ) 5.25´´ ~45€
Gaveta Kepler USB2.0 ( Ke-1010 ) 305´´ ~45€
Gaveta Thermaltake 3.5´´ ~68€

( os discos rígidos são 5.25´´ certo ?? )

Discos Rígidos

Maxtor 200Gb 7200rpm 8MB Buffer ~114€
Samsung 160Gb 7200rpm 8Mb Buffer ~102€
Seagate 160GB ~93€

Qual serão as melhores escolhas ?????? se souberem de melhor digam que eu agradeço! :P

SAUDAÇOES e BOAS FESTAS :)
DavidGon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 21, 2004 19:32

Mensagempor Mercy_PT » Terça Dez 21, 2004 20:45

Tens ainda uma opção caso nao queiras algo demasiado grande. Ou seja em vez de usar discos de desktop (5 1/2), usar um disco de portatil e ficas com algo para o mesmo efeito mas mais pequeno.

Com um tamanho tão grande (160/200) penso que não consegues aquilo que sugeri.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Subversiveagent » Terça Dez 21, 2004 21:10

Não te esqueças dos Maxtor e dos Iomega. Tenho cá dois, um de 250GB ficou-me por €250, mais ou menos
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor krak_pt » Terça Dez 21, 2004 21:14

Corrijam-m se estiver enganado, mas os disco rigidos para pc sao 3,5 pulgadasm 5,5 sao as drives de cd/dvd.

Eu estou a tencionar fazer tb um disco externo, mas queria saber se consigo fazer com um disco SATA. Mas não sei se existem gavetas externas para SATA.

Fazer um disco externo, é melhor porque a qualquer momento o podes voltar a usar como disco interno, e poderás comprar outro maior. Sendo os discos internos mais baratos, vai compensar.

Mas tens sempre alguns inconvenientes, a velocidade, portabilidade, etc. Mas na minha opinião a diferença de preço compensa o disco interno.
May the force be with you
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 1:02

Mensagempor xXx... » Terça Dez 21, 2004 21:34

os discos normais são 3 1/2 " os de portateis são de 2 1/2 " e não compensa a diferença de preço

tb existiram discos de 5 1/4" mas esses ja la vai o tempo

a melhor solução a meu ver e o disco com gaveta externa fica mais barato que discos nativos e mais pratico pois podes mudar de disco e usar o restante para outro pc como backup ou qq coisa.... é mais versátil
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor Gutter » Quarta Dez 22, 2004 0:46

acho q fica mais barato comprares a caixa usb e um disco em separado e depois montares.

eu uso essa solução com um disco portatil 2.5'

Podes usar um de 3.5 mas é maior, mais pesado e tens sempre q andar com um transformador atraz.

com discos de 2.5, a caixa é pequena (tamanho de uma calculadora normal) e nao é presiso transformador, no maximo 2 cabos.

3,5 tem uma vantagem... sao mais baratos e até arranjas ai uns jeitosos em 2ªmão baratos e com um tamanho aceitavel.

ps: eu uso um disco de 6gigas, dá.me perfeitamente pra transportar *dados* da faculdade pra casa.
Gutter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 13, 2003 13:06

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes