Windows nao reconhece....

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows nao reconhece....

Mensagempor ConejoDelMal » Domingo Jan 09, 2005 16:58

Antes de mais olá a todos, este é o meu primeiro post no forum :P

Tenho um problema um pouco chato e nao consegui encontrar resposta a ele, peço desde ja desculpa se ja existe algum topico com o mesmo problema (eu nao o encontrei)

Tenho um disco Seagate de 40Gb (sem SO), e nao consigo fazer com que o windows xp (instalado num disco semelhante) o reconheça, cada vez que tento aceder ao disco diz me que tem de ser formatado. No entanto, tenho o Partition Magic que me indica todos os dados do disco, sistema de ficheiros NTFS, espaço utilizado (31Gb), e consigo até fazer Browse ao disco atraves dele e ver todos os ficheiros que tenho lá.

Tentei tambem verificar erros no disco, e o Partition Magic nao acusa erros nenhuns nele...

Desde ja muito obrigado pela atençao
ConejoDelMal
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 09, 2005 16:48

Mensagempor ricardoa80 » Segunda Jan 10, 2005 1:42

Antes de mais bem vindo ao fÓRUM...

Bem discos com "pancadas" têm aparecido muitos. O que te posso recomendar é o seguinte:

Antes de mais verifica na bios se o disco foi detectado...se não faz um autodetect e vê o que acontece.

Se o disco foi detesctado e na realidade não tens nada lá dentro experimenta a formatá-lo e define o sistema de ficheiros (NTFS ou FAT32). O disco tem que ter um sistema de ficheiros senão não trabalha...

Convém também que verifiques os jumpers...vê se isso está bm definido em termos de master e slave!! E verifica a alimentação do disco e os cabos IDE.

Depois diz como correu...

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor ConejoDelMal » Segunda Jan 10, 2005 2:06

humm... pensava que tinha sido explicito, parece que nao :P

O disco é detectado pela Bios, pelo windows tambem, o problema é que eu nao consigo aceder aos ficheiros que estão lá dentro. Formatei o pc ha 3 ou 4 dias, e antes de ter formatado precisava reiniciar o pc 4 ou 5 vezes ate conseguir entrar no disco sem o windows me dizer que o tenho de formatar.
Nao tendo mexido em nada de cabos, nem em jumpers, se funcionava antes da formataçao deveria funcionar agora também, e funciona se fizer o browse pelo Partition Magic, só pelo explorer é k nao consigo

será k o windows é tao burro assim? :P
ou esse defeito é meu lol
ConejoDelMal
Novato
Novato

Mensagempor ricardoa80 » Segunda Jan 10, 2005 2:30

Bem antes de mais desculpa se percebi mal mas a estas horas da noite já não me é muito fácil pensar...nem escrever...lolo

Bem se isso tudo funcionava normalmente então é estranho!

De qualquer das formas pode ser que o disco tenha por exemplo bad sectores e que tu nunca te tenhas apercebido...já tentaste fazer um scandisk exaustivo a ver o resultado??
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ConejoDelMal » Segunda Jan 10, 2005 2:52

Ja fiz uma vez, antes de formatar o pc, e nao acusou erros, agora fiz outro com o Partition Magic e nao acusou tb nada..

Convem se calhar adicionar k o disco antes de vir para o meu pc ficava tipo a "patinar" com a agulha (ou pelo barulho k fazia parecia) mas trabalhava bem como primary master, desde k mudei para o meu pc, deixou de fazer barulho mas começou com estes problemas
ConejoDelMal
Novato
Novato

Mensagempor ricardoa80 » Segunda Jan 10, 2005 3:11

POis se ja patinava é um sinal....de qualquer das formas tenta trocar de novo para o outro pc a ver como ele se comporta!
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ConejoDelMal » Segunda Jan 10, 2005 3:23

Pois, vou tentar fazer isso.... mas ja me estou a mentalizar k perdi 31 Gb de coisas importantes, e vou ver mas é se compro um novo, ou dois porque o outro deve tar no mesmo caminho :(

Mas de qualquer das formas muito obrigado pela ajuda, se tiver noticias sobre o estado dele aviso, pk axo k isto deve ser um grande mistério... :roll:
ConejoDelMal
Novato
Novato

Mensagempor Andre_Oliveira » Segunda Jan 10, 2005 3:24

O meu seagate tb começoua apatinar e depois avariou, e apresenta o mesmo problema que o teu, não é reconhecido pelo windows, mas dizia que não tava formatado, tentava formatar e dava erro.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor ConejoDelMal » Segunda Jan 10, 2005 3:37

humm....eu consigo formatar o meu, so k basta reiniciar o pc para o windows me pedir de novo para o formatar....
ConejoDelMal
Novato
Novato

Mensagempor misterious » Segunda Jan 10, 2005 4:22

ja tentaste fazer um Fdisk? apaga as particoes e cria uma nova... pode ser que te resolva o problema!
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor rickbanr » Segunda Jan 10, 2005 4:37

:D Seja Bem Vindo ao Forum !!! :D

A informação do disco, dizes que está lá e o windows detecta o disco.

Á tempos reformatei o meu pc, e o o Win reconhecia mas não conseguia acessar os dados lá.

Usei um programa chamado GetDataBack, e ele faz um scan ao disco e encontra tudo o que esteve lá. até ficheiros de reformatações passadas.

Fiz o mesmo ao pc de um amigo e funcionou perfeitamente.

Se quiseres podes-me adicionar que eu te mando o programa, caso contrário terás que o comprar.

Acredita que funciona, eu recuperei as fotos todas da minha Mãe !!!

:lol: :arrow: A MINHA 400º MENSSAGEM :arrow: :lol:
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor ConejoDelMal » Segunda Jan 10, 2005 22:33

misterious Escreveu:ja tentaste fazer um Fdisk? apaga as particoes e cria uma nova... pode ser que te resolva o problema!

Axo k ja fiz isso uma vez no meio da luta, mas keria ver se nao fazia agora com dados la..

rickbanr Escreveu:Usei um programa chamado GetDataBack, e ele faz um scan ao disco e encontra tudo o que esteve lá. até ficheiros de reformatações passadas.

Fiz o mesmo ao pc de um amigo e funcionou perfeitamente.

Se quiseres podes-me adicionar que eu te mando o programa, caso contrário terás que o comprar.

Obrigado pela oferta, mas ja consegui "sacar" o programa por ai :P
o meu problema não e recuperar os ficheiros, apesar de evitar perde-los, quero é recuperar o disco
ConejoDelMal
Novato
Novato

Mensagempor joaoedgar » Segunda Jan 10, 2005 22:51

isso acontece muitas vezes...ate a mim...

o disco começa a fazer um barulho (tio o da agulha) ainda vai funcionando mas passado pouco tempo tempo........puft!!

no entanto a bios ainda tem esse disco na configuração

e o k acontece kuando se tem o S.O. nesse disco e k ao ligar o pc aparece uma mensagem a dizer PRIMARY MASTER SLAVE FAIL, pelo k e preciso "tirar" o disco da bios.

axo k no teu caso n ha nada a fazer ...o teu disco foi de vela!
joaoedgar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 31, 2004 15:04

Mensagempor joaoedgar » Segunda Jan 10, 2005 22:58

CORECÇÃO:

nao tava muito atento a ler o teu post...é um bocado eskesito...mas...pelo k disseste o teu HD pode nao ter ido de vela...mas pelo menos tem um erro grave e decerto ja nao o vais poder utilizar mais pelo menos com o windows(espero n tar a dizer uma frande asneira!)
joaoedgar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joaoedgar » Segunda Jan 10, 2005 23:00

*grande !

desclpem la hoje n tou muito bem! :roll:
joaoedgar
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Discos Rígidos