HD de 20 gigas igual a CD-R

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HD de 20 gigas igual a CD-R

Mensagempor Bruno Horvat » Sábado Ago 02, 2003 8:14

:wink: Oi, Estou com um HD de 20 gigas de um amigo meu, o Hd dele detecta abre mas não grava nada, já tentei formatar mas para em 6% acusa memória insuiciente (e não é pois testei em varios micros), tentei fazer um Fdisk e nada ele deleta a partição eu crio outra depois eu entro na HD e todos os arquivos estão ali, deleto manualmente os arquivos e quando reinicio tudo está lá como se nada tivesse acontecido. Fui fazer um scandisk e parou na área de alocação de arquivos dando um erro na Fat (dizendo que não pode concertar). O Hd mais parece um cd-r que já foi gravado e não pode ser alterado. Já tentei de tudo: disc manager da sansung, bcwipe e nada deu certo, estou desesperado, não quero perder 20 gigas. Isso pode ser um vírus? Se for qual anti-virus bom eu poderia utilizar? Se não for vírus como eu posso arrumar essa área de alocação de arquivos?
Bruno Horvat
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 02, 2003 7:45

Mensagempor bcunha » Sábado Ago 02, 2003 8:52

Verifica se os jumpers estão configurados correctamente, se possivel liga-o num ide sozinho como master e tenta formatá-lo, só irás conseguir ficar com isso ok se conseguires formatar com sucesso pois pareçe mais uma fat corrompida.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Socorro

Mensagempor Bruno Horvat » Sábado Ago 09, 2003 18:56

Eu tentei de tudo com essa hd e nada, os jupers não são pois o disco estava funcionando, passei um programa chamado bcwipe ( que ficou rodando umas 3 horas ) e tambem nada. eu acho que não tem mais jeito [ o hd detecta, eu abro com um - dir - e aparece tudo ] ele só não grava nada. Eu quero saber se existe um programa que me varre todo o disco e arrume ele, afinal são 20 gigas [ não é pouca coisa { principalmente se comparado com os 6 gigas da minha máquina} ] se possivel des da trilha 0.
Bruno Horvat
Novato
Novato

correção

Mensagempor Bruno Horvat » Sábado Ago 09, 2003 18:58

acima leia jumpers
Bruno Horvat
Novato
Novato

Mensagempor bcunha » Segunda Ago 11, 2003 9:08

Mas é dá um erro de write protected ?
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

HD-R

Mensagempor Bruno Horvat » Sábado Ago 16, 2003 18:40

Não dá aviso nehum, apenas eu copio qualquer coisa pro disco reinicio o micro e o arquivo que eu copiei não está lá. Eu quero algum programa que faça a formatação física do hd-r. sei lá qualquer oisa que arrume esse defeito
Bruno Horvat
Novato
Novato

Mensagempor metralha761 » Segunda Ago 18, 2003 17:44

Existe a formatação de baixo nível, antigamente as BIOS tinham essa opção, procura na tua, pode ser k existe.
Se não penso k tenha de ser feito por um programa que faça a formatação de baixo nível.
Este tipo de formatação consiste na alocação das pistas, ou seja, depois da formatação de baixo nível o disco fica sem nada, nem mesmo boot ou mbr, como se tivesse vindo da fábrica. Depois formatas normalmente e ele deve ficar bom.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes