Disco trabalhar ao contrário, de pernas para o ar!!

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco trabalhar ao contrário, de pernas para o ar!!

Mensagempor Turbinas » Segunda Fev 28, 2005 11:44

Tenho duas ventoinha na parte inferior da frontal da caixa, a meter ar, e a posiçãos dos 2 discos estava a dificultar a entrada o ar, então, pus o 1º o mais acima possivel, e o 2º o mais abaixo possível. O problema é k o segundo ia ficar com a parte k aquece directamente sobre o metal da caixa, e como podia originar problemas de sobreaquecimento, vireio ao contrário, ou seja, a parte verda, com os chips e tal, ta virada para cima no 2º e para baixo no 1º!

A minha pergunta é se ha algum problema dos discos trabalharem ao contrário...??

Ele tem feito uns barulhos parece k ta a arranhar...mas tb pode ser mesmo do disco, não sei...

São dois seagate 160GB SATA em RAID0

Cumprimentos
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor metralha761 » Segunda Fev 28, 2005 12:14

Teoricamente não tem problema, pois eles estão preparados pa trabalhar na horizontal como na vertical.

Mas mesmo assim, podes subir um lugar acima, deve ficar 1 a 2 slots entre eles, penso que o ar ja passa sem grandes dificuldades.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Fev 28, 2005 13:02

Desde que esteja fixo funciona bem. A posição acaba por ser irrelevante. Claro desde que esteja nivelada. Pessoalmente não gosto mt de usar discos na vertical mas tambem é verdade que sem grandes movimentos não afecta a sua utilização.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante