Disco sata2

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco sata2

Mensagempor inyourface » Terça Jun 28, 2005 19:17

Boas,

Comprei um hitachi sata2 160gbs que está ligado a board MSI K8N SLI.Mas agora sempre k vou ao windows aparece na barra o assistente que aparece kuando se mete por exemplo uma pen no pc (akele do remover o harware em segurança) referente ao disco rigido :S :S Depois msm k meta para remover o disco ele diz que nao é possivel pois está a ser utilizado. Isto é normal? Senao como acham k posso revolver este pequeno problema?

Abraço
inyourface
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 21:56

Mensagempor jalves » Terça Jun 28, 2005 19:56

Claramente esse disco não é o principal ( boot partition ), tens de partir como sendo um slave ( ligação do cabo sata ao controlador sata , deves ter 4 entradas 2 master 2 slave), não expecificas o que já testas-te ou como.
um pouco mais de informação era vantajoso.
Começa por verificar na bios se tens os discos scsi enabled ( não conheço a board em questão nem a bios ), mas algumas bios não suportam sata logo temos de o mascarar como scsi, pois parece-me que ele está a considerar o disco como amovivel.
Desculpa não ter uma resposta tipo chave na mão mas algumas vezes é complicado e experimentando é que se chega lá.
jalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 20:41

Mensagempor inyourface » Terça Jun 28, 2005 20:37

Boas,

Eu ainda nao mexi nos cabos pois eu sou totalmente noob nessa matéria :S Acho estranho aparecer-me isto. quem me montou o pc foram os gajos da loja e como tal deviam de ter montado isto bem! ai ai ai!

Se me puderem ajudar agradecia.

Abraço
inyourface
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor inyourface » Segunda Jul 04, 2005 11:30

Li por aí algures no forum que é normal alguns discos sata serem reconhecidos como amoviveis...entao isto é normal e n me devo preocupar certo?
inyourface
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kispo » Terça Jul 05, 2005 10:51

o meu sata tb é reconhecido como amovivel, mas desde k nao haja probs ( até hj nao houve e já lá vao kuase 2 meses ) :P
Imagem
Kispo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Dez 06, 2004 17:02

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes