Maxtor iDE com ficheiros corrumpidos?!

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Maxtor iDE com ficheiros corrumpidos?!

Mensagempor ]MetalIK[ » Sexta Jul 22, 2005 1:02

Boas.

Bem o meu "problema" tem a ver com o disco, e apesar de já ter usado o Pesquisar, queria pedir ajuda sobre este caso em particular.

Antes de jantar, tive a jogar PES4, até aqui tudo bem. Saí do jogo, e corri o 1-Click Maintenance, um utilitário do TuneUp que procura erros no registo.

Depois do jantar, corrigi os erros e tive na net a navegar durante 2horas (sensivelmente) e depois fui jogar outra vez PES4 e qual não é o meu espanto quando ao carregar o Option File (que contém os saves, nomes de jogadores, etc) aparece uma mensagem no jogo a dizer que não conseguia aceder ao disco, e eu por mais que fizesse Retry, o jogo não comseguia aceder.

Fiquei espantado, mas cancelei a verificação e entrei para o jogo, e ao entrar na ML a folder 1 só tinha uns saves e 1 ML gravada, quando dantes tinha o Folder cheio. Apesar do Folder 1 estar com poucos files, os outros Folders estavam com os saves todos.

Saí do jogo e ao entrar no FF, apareceu no Systray um icone a dizer que o ficheiro profiles do Firefox estava danificado ou corrumpido, e aconselhava usar o CHKDSK.

De seguida desligei o PC, mas ele ficou "eternamente" a encerrar, então eu forçei o reboot manual, e notei um ligeiro aumento do tempo de boot e o disco a ser muito usado. Já no Windows entrei no FF sem dar nenhuma mensagem e no PES4 sem aparecer, igualmente, nada. Estranho, ou talvez não...eu é que não sei...

Ainda não corri o CHKDSK nem o ScanDisk, mas é normal num boot o Windows ter files corrumpidos e no outra já estar "aparentemente" bem?

Existe grande diferença em correr o ScanDisk e o CHKDSK? Como se usa o CHKDSK?

Tenho um Maxtor 120Gb iDE.

PS: Sorry pelo grande post. :(
]MetalIK[
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 06, 2004 16:18

Mensagempor d@vidream » Sexta Jul 22, 2005 15:37

Boas!
Isso realmente é complicado!!!
Mas acho k realmente o Xp tá baralhado kom kualker cena,e isso pode vir do Hdd tar choné!
O melhor é começar a fazer uns Back up´s
Depois usas um utilitario (vais buscar ao site da Maxtor)para verificar o estado do teu Hdd
Para fazer um CHKDSK(checkdisk)vai a Iniciar->Executar-> escreve CHKDSK C: /F
Ele vai-te dizer k não pode fazer isso nesse momento se keres agendar para o proximo reinicio de sistema,dizes k sim á cena e reinicia o Pc
Abraço!
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor ]MetalIK[ » Sábado Jul 23, 2005 0:33

Obrigado por responderes.

Mas desde aí, nunca mais me apareceu files corruptos no Windows.

Muito estranho. :roll:

Ah, tenho reparado que agora o boot do Windows está um pouco mais lento, e os discos fazem mais barulho.
]MetalIK[
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 06, 2004 16:18

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante