Bem o meu "problema" tem a ver com o disco, e apesar de já ter usado o Pesquisar, queria pedir ajuda sobre este caso em particular.
Antes de jantar, tive a jogar PES4, até aqui tudo bem. Saí do jogo, e corri o 1-Click Maintenance, um utilitário do TuneUp que procura erros no registo.
Depois do jantar, corrigi os erros e tive na net a navegar durante 2horas (sensivelmente) e depois fui jogar outra vez PES4 e qual não é o meu espanto quando ao carregar o Option File (que contém os saves, nomes de jogadores, etc) aparece uma mensagem no jogo a dizer que não conseguia aceder ao disco, e eu por mais que fizesse Retry, o jogo não comseguia aceder.
Fiquei espantado, mas cancelei a verificação e entrei para o jogo, e ao entrar na ML a folder 1 só tinha uns saves e 1 ML gravada, quando dantes tinha o Folder cheio. Apesar do Folder 1 estar com poucos files, os outros Folders estavam com os saves todos.
Saí do jogo e ao entrar no FF, apareceu no Systray um icone a dizer que o ficheiro profiles do Firefox estava danificado ou corrumpido, e aconselhava usar o CHKDSK.
De seguida desligei o PC, mas ele ficou "eternamente" a encerrar, então eu forçei o reboot manual, e notei um ligeiro aumento do tempo de boot e o disco a ser muito usado. Já no Windows entrei no FF sem dar nenhuma mensagem e no PES4 sem aparecer, igualmente, nada. Estranho, ou talvez não...eu é que não sei...
Ainda não corri o CHKDSK nem o ScanDisk, mas é normal num boot o Windows ter files corrumpidos e no outra já estar "aparentemente" bem?
Existe grande diferença em correr o ScanDisk e o CHKDSK? Como se usa o CHKDSK?
Tenho um Maxtor 120Gb iDE.
PS: Sorry pelo grande post.