Instalar segundo disco ATA..Help

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalar segundo disco ATA..Help

Mensagempor Bossard » Quarta Nov 23, 2005 22:09

Olá...tou aqui com um problema em instalat o meu segundoi disco ata, e gostaria se me podia ajudar...
eu ja tenho 1 instalado, que ta como master, e agora comprei outro e queria instalat como slave, eu ligo, e meto aqueles pins(n sei bem o nome) do disco como slave...então depois entro no windows xp vou ao "meu computador" e o segundo disco não aparece...
será que me podiam ajudar?
Bossard
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 23, 2005 22:02

Mensagempor xmidt » Quinta Nov 24, 2005 0:07

boas

primeira coisa a considerar... deves ter os 2 discos no mesmo cabo e as drives no outro

1 verifica no primeiro disco k este esta mesmo configurado para master.

2 tens a certeza k o disco foi bem configurado pelo JUMPER (nome do pin)

3 atencao k algumas boards sao jumpers free e devem ser configuradas na bios

4 verifica se o disco eh detetado na bios

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Bossard » Quinta Nov 24, 2005 10:50

xmidt Escreveu:boas

primeira coisa a considerar... deves ter os 2 discos no mesmo cabo e as drives no outro

1 verifica no primeiro disco k este esta mesmo configurado para master.

2 tens a certeza k o disco foi bem configurado pelo JUMPER (nome do pin)

3 atencao k algumas boards sao jumpers free e devem ser configuradas na bios

4 verifica se o disco eh detetado na bios

cumps

Agora fui ver melhorar o meu primeiro disco, para ter a certeza que tava em master, tirei.o e quando fui ver os jumpers não tavam nem em master, nem em calble select, como eles tavam e tão, nem aparece nenhuma ilustração, mas o disco ta a funcionar...
mas pronto..eu meti o primeiro em master, e o segundo em slave, então depois quando isto acabava de fazer o memory test, ou se eu fizesse skip, não acontecia nada, ficava simplesmente parado...mesmo se eu tentasse ir a bios, não dava, não acontecia nada...
Bossard
Novato
Novato

Mensagempor Bossard » Quinta Nov 24, 2005 11:26

Fui tentar mais uma vez, mas agora com o primeiro disco, com os jumpers na posição estranha de origem, e meti o segundo como slave..

quando passei o memory teste apareceu uma coisa qualquer, mas aquilo apareceu depressa e não deu para ler....só sei que acaba em algo parecido em isto..."... capable but disable" ou uma coisa desse tipo...
já n windows, se for "ao meu computador" ele não aparece, agora se for ao gestor de dispositivos ele está lá...

http://www.angelfire.com/punk/bossard/infodisco/
Bossard
Novato
Novato

Mensagempor d@vidream » Quinta Nov 24, 2005 12:28

Hum...axisto muito estranho a cena dos jumpers...
O disco tem k estar formatado para apareçer no Windows

Vais a Iniciar-Definiçoes-Painel de Controlo-Ferramentas Administrativas-Gestao de Computadores-Gestao de discos-e o 2º disco deve aparecer aí,clicando sobre ele podes formatar a partir daí

Agora quanto aos jumpers deves realmente seguir as ilustrações k estão no Disco,e colocar o Jumper como Slave se der probs,ou na Bios está mal configurado ou o Disco tem problemas ou o proprio cabo n está 100%(raro)
Confirmas cada uma destas situações e charan!!!!!
Posta resultados :D :D
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Nov 24, 2005 13:03

Bossard Escreveu:Fui tentar mais uma vez, mas agora com o primeiro disco, com os jumpers na posição estranha de origem, e meti o segundo como slave..

quando passei o memory teste apareceu uma coisa qualquer, mas aquilo apareceu depressa e não deu para ler....só sei que acaba em algo parecido em isto..."... capable but disable" ou uma coisa desse tipo...
já n windows, se for "ao meu computador" ele não aparece, agora se for ao gestor de dispositivos ele está lá...

http://www.angelfire.com/punk/bossard/infodisco/
Isso já está rudo certo tens que ir ao Painel de control -> ferramentas de sistema -> Gestão do computador -> Gestão de Discos. Seleccionar o disco em questão e particiona-lo. So após isso ele vai aparecer no Meu Computador.
Esse Windows é o 2k ? Não sei se o caminho mesmo o descrito mas julgo que sim ...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Bossard » Quinta Nov 24, 2005 14:01

heh..já está, foi só formatar e apareceu...e também tive que mudar a opção "S.M.A.R.T. for hard disk" da bios para enabled...
Mas o primeiro disco, continua com os jumpers numa posição que não aparece nas ilustrações, isso é que ´meio estranho, mas funciona ta bom...
Só mais uma duvida, por exemplo, se eu tiver o windows no disco mais rapido, existe alguma diferença ou vantagem de estar como slave ou master?,..deve ser a mesma coisa não sei..
E dá para formatar por o windows e nessa formatação criar partições?
thks por a ajuda
Bossard
Novato
Novato

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante