Instalar HATACHI SATA 2 numa board com suporte.. / RESOLVIDO

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalar HATACHI SATA 2 numa board com suporte.. / RESOLVIDO

Mensagempor LincHpiN » Sábado Fev 04, 2006 17:41

Amigos é o seguinte:

recentemente adquiri um hitachi 80 gigas SATA 2 modelo hds728080pla380.
Apesar de ter lido que os discos sata 2 funcionam em motherboards com suporte apenas para sata 1 deparei-me com um problema. Ora aqui está a minha história:

Quando faço boot do cd do Windows XP profissional (sem sp2, os primeiros julgo eu) ele simplesmente começa a correr o cd e o ecrã fica negro e não passa dai. Experimentei desligar as outras drives, deixando apenas o HITACHI e uma drive de DVD. Ora, faz o boot, entra na configuração, faz tudo o que tem a fazer até à parte de reiniciar o pc. Reinicio e o PC faz o boot a partir do HITACHI. Novamente o ecrã negro e não passa dai. Já fui ao site da HITACHI procurar drivers ou algo semelhante para instalar quando se está a fazer o boot do cd do SO mas nada. E acho estranho ele não fazer o boot do CD quando tenho todas as drives ligadas.

A board é uma Asus P5GD2 Deluxe.
Duas drives DVD IDE em Slave e Master correctamente ligadas.
Dois discos SATA, EM master (HITACHI - o novo) e Slave (SEAGATE SATA 1)
Uma drive IDE Ligada às baias IDE RAID mas operando em modo IDE.

Gostava de saber se alguém já teve um problema parecido.

Já procurei nas páginas amarelas e não encontrei nada ;)

Sugestões agradecem-se! Abraços
Editado pela última vez por LincHpiN em Terça Fev 14, 2006 13:41, num total de 2 vezes.
LincHpiN
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 14, 2005 1:00

Mensagempor PsicoPete » Sábado Fev 04, 2006 17:49

Estás a tentar instalar o XP nesse disco novo certo?
Aquando da instalação carregaste em F6 e instalaste os drivers S-ATA da board???

Parece-me mesmo ser esse o problema.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor LincHpiN » Sábado Fev 04, 2006 18:04

Sim é a instalação de um novo SO neste disco.
Mas como disse, quando testei só com o HITACHI e uma drive de DVD consegui o primeiro passo da instalação...formatar e instalar os ficheiros para começar a instalação. Ele detecta correctamente o disco. Mas depois quando faço reboot não acontece nada. Apenas apresenta uma ecrã negro e dali não passa. É isso que não entendo. E se tiver de instalar drivers SATA 2, aonde os posso arranjar? No cd da minha board não há drivers SATA 2 pois a board por defeito só suporta SATA 1. E no site da ASUS não encontrei nada.
LincHpiN
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LincHpiN » Terça Fev 07, 2006 23:08

Em relação a esta situação posso dizer que fiquei um pouco na dúvida do suporte SATA 2 nesta motherboard. Troquei o disco por um WD SE SATA e tudo funcionou perfeitamente. Os problemas que ocorriam com o outro não aconteceram neste. Não querendo levantar suspeitas aos outros usuários, queria só deixar uma nota: tenham atenção nas compras de discos SATA 2 para uma motherboard apenas com suporte SATA 1. Não sei se isto terá sido apenas um caso isolado...
A minha BOARD é uma P5GD2 Deluxe da ASUS.
Abraços :)
LincHpiN
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante