Passar de Dinâmico para Básico

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Passar de Dinâmico para Básico

Mensagempor vespa » Sexta Fev 24, 2006 1:31

Boas, tenho um disco Segate Sata de 120Gb dividido em duas partições uma de 40 que é para o sistema e outra de 80, e comprei recentemente outro disco um Wester Digital Sata II de 250Gb, mas ao formatar esse disco ele fica em dinâmico e diz que está em risco, o que posso fazer para passalo para Básico?
vespa
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 08, 2005 22:11

Mensagempor bikemag » Sexta Fev 24, 2006 11:12

Fica dinâmico? Não era suposto... Como é que o formatas? 8O

Não tenho conhecimento de discos que fiquem automaticamente dinâmicos, isso é um processo manual e irrevesível.
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor seco » Quarta Mar 01, 2006 9:36

Boas:
Penso que já resolveste a situação, pois não voltaste a questionar, no entanto para quem tenha esse problema, que também já tive, a solução é esta:
Quando se instala um disco no XP ele por defeito, pelo menos no meu caso aconteceu, fica como "dinâmico", não devemos atribuir logo a letra, mas sim pressionar o botão direito do rato, com este em cima do disco e temos a opção de passar de "dinâmico" para "básico" ou vice-versa.
Depois de atribuida a letra, com o disco em "básico" ainda podemos passar para "dinâmico", o contrário é que não é possivel!
Caso seja necessário e para que seja possivel a passagem de "dinâmico" para "básico" devemos apagar as partições e a atribuição da letra, ou seja limpar o disco.
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante