Instalação de um 3º Disco Rígido...?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Flirt4ever » Quinta Jun 22, 2006 22:39

por enquanto ainda não posso colocá-lo dentro, na tenho extensão, mas depios se calhra ponho... mas a motherboard co disco pode tocar no metal do fundo da caixa??
Flirt4ever
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 24, 2005 17:34

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Jun 22, 2006 23:05

Flirt4ever Escreveu:por enquanto ainda não posso colocá-lo dentro, na tenho extensão, mas depois se calhar ponho... mas a motherboard co disco pode tocar no metal do fundo da caixa??
Em principio se a caixa do computador é direita a motherboard do disco não lhe toca.

No entanto acho aconselhável (pelo sim pelo não) colocar algo entre elas.

Não tens nenhuma esponja ou esferovite que tenha vindo com qualquer componente
placa de rede, TV, gráfica, sei lá,

Por exemplo (tenho usado) um mouse pad ao contrário.
Dá base estável e existe em abundancia. :?

Bottom line nada metálico ou condutor (água, cerveja, vinho também não é aconselhável :lol: ) deve tocar na board do disco.

O fio também não deve ficar de forma a que alguém possa tropeçar (não pela saúde de alguém) :roll:
Ou que possa ficar preso num botão de um casaco, etc...

Isto tudo só para que não tenhas que postar em http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... highlight=

Flirt4ever Escreveu:por enquanto ainda não posso colocá-lo dentro, na tenho extensão, mas depois se calhar ponho...

Para que é que é necessaria a extensão ?
Podes sempre passar o cabo para fora (parte de trás da torre) por uma 'pala' das placas.
Editado pela última vez por LuisFilipe em Quinta Jun 22, 2006 23:08, num total de 1 vez.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor XVeX » Quinta Jun 22, 2006 23:07

não é mais facil comprares uma caixa externa? custa por volta de 25/30€, se n tiveres usb's 2.0 (que hoje em dia é mt pouco dificel de n ter) compras uma placa PCI com 4 entradas de USB's que custa 7€!!

ficas com o problema resolvido... ficas com um disco "portatil" e não precisas de andar a tirar um cd-rom ke poderá servir mais tarde....

uma ideia... :idea:

é o ke que eu tenho aki tb... tenho um gravador de dvd's e um de cd's, um disco de 40 outro de 160 e tenho duas caixas externas, uma com 80 e outra com 260GB e ainda estou a pensar comprar outra ke leverá com um disco de 40 ke eu tenho aki para juntar a mala do portatil...

as caixas externas é uma maravilha... com USB's 2.0 consegues tirar 100% proveito dos discos...
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor Flirt4ever » Sexta Jun 23, 2006 2:56

Bem, o disco de 40Gb é só para desenrrascar, para gravar DVD's ( preciso de 15 Gb livres, e só tinha 160Gb, isso não dá para nada..) enfim, depois do verão vou fazer 2 aquisições para o PC, uma MainBoard e um Disco Rígido... e quê... 100€ par acada??? deve chegar, não? :D
Flirt4ever
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lemor » Sexta Jun 23, 2006 11:02

Flirt4ever Escreveu:
LuisFilipe Escreveu:
Flirt4ever Escreveu:Bem, resolvi o problema!

COmprei um cabo (15€) que transforma TODO E QUALQUER disco rígido num disco EXTERNO! basta para isso que o disco que queremos colocar como externo, o coloque-mos como MASTER! depois é só ligar os cabos USB e de POWER e... PRONTO, temos um Disco Rígido EXTERNO! não é preciso reiniciar nem desligar o PC... bastante útil, não??
Foto site Link.

Não faço ideia! não diz nada na Caixa, mas posso dar-te o link de onde foi comprado, ou melhor, até acho que é este link já do producto:

enfim... espero ter ajudado e outra coisa... RECOMENDO VIVAMENTE!!!!!

Não é permitida a publicidade nos posts.
i7 920 @Stock
Asus P6T
3Gb Corsair DDR3 Dominator @1600
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Sapphire X1800XT (Zalman VF 900)
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 10:45

Mensagempor Flirt4ever » Sexta Jun 23, 2006 12:29

desculpa! não era essa a intenção!

Estava a recomentar um cabo que fizesse o mesmo que o cabo k tenho!

sorry!
Flirt4ever
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante