Problema com disco rigido: erro 1026

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com disco rigido: erro 1026

Mensagempor TP » Sexta Jul 19, 2002 16:47

Boas,
passa-se o seguinte, tenho dois discos rigidos no meu pc mas agora no disco que apenas serve para "armazenamento" apareceu-me uma pasta com varios ficheiros com caracteres absolutamenete estranhos (ficheiros e pastas), quando os tento apagar aparece - file system error 1026- ja tentei por ms-dos e nada, agradecia que se alguem sabe como contornar esta questao e souber uma maneira de apagar estes ficheiros que me envie um mail - arkham@sapo.pt - ou se for possivel que me responda pelo forum.
Obrigado

Tiago
TP
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 27, 2002 14:46

Mensagempor alfatek » Sábado Jul 20, 2002 1:29

Pelo que descreve é dificil saber do que se trata no entanto recomendo-lho que executa as aplicações de manutenção de discos rigidos nomeadamente o error checking do windows e talvez o scandisk...

Parece-me que: ou o disco está com erros físicos, detectaveis pelo scandisk ou o OS está a funcionar mal, o que pode ser comprovado com um reinstall do OS ou a utilização de outro OS...

Se fornecer mais informações sobre o seu sistema e sobre quando apareceu este problema talvez seja possivel descobrir uma solução.

Como não diz o OS que possui ainda mais dificil é dizer algo sobre a sua situação no entanto o erro 1026 costuma ocorrer quando não tem espaço em disco, não é a única causa mas é uma delas. Possui quanto espaço livre nesse disco? Está a utilizar a reciclagem ou os ficheiros são logo apagados, no disco onde está a reciclagem há espaço livre?

Houve algum encerramento incorrecto do OS que possa originar corrupção de dados? Há algum programa a utilizar esses ficheiros?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor TP » Segunda Jul 22, 2002 10:29

Boas,
depois de ter procedido ao backup dos dados mais importantes no disco formatei-o e agora parece estar tudo ok.....
Agradeço a resposta.

Tiago
TP
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Segunda Jul 22, 2002 19:02

Nada como um bom velho format para dar uma nova vida a um disco n achas?

Eu tenho mto cuidado mas fico sp com imenso lixo nos discos ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor TP » Segunda Jul 29, 2002 21:25

acredita! renasceu das cinzas :D
Tenho outra questão, mas agora vou dar toda a info possivel :)
tenho um PIII 667Mhz,448MB ram , W98SE, dois discos....
A questão é esta :qual o vosso conselho relativamente à gestão da memória , devo deixar como está - gerida pelo windows ou defenir eu a utilização da mesma? utilizo alguns programas em simultaneo -dw,flash,homesite,topstyle,....

Obrigado

TP
TP
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Terça Jul 30, 2002 1:16

Boas...

devias ter criado um novo tópico com essa pergunta e para a próxima deves fazê-lo mas enfim...

Penso que estás a falar da memória virtual, memória no disco que o windows usa quando a memória ram "acaba". Acho que o melhor é mesmo seres tu a fazer a gestão dela, a gestão de memória do win98 é péssima: se puderes arranja um programa do tipo memtweaker ou assim que automaticamente limpe a memória ram de X em X tempo, porque o win98 ainda não aprendeu a desocupar a memória depois de a usar...

Quanto à memória virtual que falas e tomando como certo que tens um disco com bastante espaço em disco acho que deves colocar um minimo de 200MB de memória virtual e 500MB de máximo. A maior parte das pessoas aconselha um minimo igual ao tamanho da tua memoria ram e maximo do dobro da ram, mas tendo em conta que tens bastante ram acho que estas configurações são boas.

Mas tem em conta que a memória virtual é sempre muito mais lenta que a memória ram e daí a necessidade de um programa que te limpe a memória sempre que ela fica cheia, eu já usei programas deste genéro e funcionam bem.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor TP » Quinta Ago 01, 2002 21:12

Tens razão e peço desculpa... :oops:
Obrigado pela resposta elucidativa.
Estou a testar um prog de gestão de memoria - rambooster... 8)

TP
TP
Novato
Novato

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes