Placa USB2 + Disco Externo

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa USB2 + Disco Externo

Mensagempor ngm » Quinta Jul 20, 2006 10:55

Boas,

Eu tenho um P3 1Ghz já com 6 anos... sempre com o mesmo disco de 30GB. O disco está a abarrotar e acho que a qualquer momento pode dar o berro.

Para além de espaço em disco, preciso de um novo PC e estou a pensar em comprar um portátil lá para Outubro.

Preciso de uma solução de armazenamento de dados mas o meu PC não tem USB2.0 e muito menos FireWire! :(

Como penso comprar um portátil, acho que é melhor ir para uma solução portátil de armazenamento, não é?

E digam-me uma coisa, as placas PCI com saídas USB2.0 alimentam discos externos 2.5"? :?:

Gosto muito desta caixa:
Imagem
Stardom I-201B2-TR.
É bonita e tal... mas é decente? É de acrílico. :?

Também gosto deste disco:
Imagem
Lacie Mobile Hard Drive.

E como não há dois sem três, este támbém é fixe:
Imagem
Western Digital Passport

O que me dizem?
ngm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 20, 2006 10:32

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jul 20, 2006 11:24

Faz uma limpeza ao disco, desinstala porcarias, grava coisas para DVD que não precisas. Estás a desperçar dinheiro ao comprar uma placa + disco externo agora quando vais comprar um portátil em Outubro que te resolve a situação. Poupas p'rai uns €300 a €500 que podes investir no portátil novo.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor PsicoPete » Quinta Jul 20, 2006 11:39

Subversiveagent Escreveu:Faz uma limpeza ao disco, desinstala porcarias, grava coisas para DVD que não precisas. Estás a desperçar dinheiro ao comprar uma placa + disco externo agora quando vais comprar um portátil em Outubro que te resolve a situação. Poupas p'rai uns €300 a €500 que podes investir no portátil novo.

É bom ver que ainda há quem dê valor ao dinheiro! :wink:
Essa é de facto a melhor solução porque não implica gastos de maior, tendo em conta que vais comprar um pc que te resolve esse problema.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor ngm » Quinta Jul 20, 2006 18:11

Pois... :oops:

O Subversive tem razão. É uma solução coerente e não nos devemos perder nos meandros do consumismo! :roll:

Eu só tenho CD-RW, nada de DVDs graváveis! :( Mas 10 CDs são suficientes para colocar os meus dados realmente importantes. Demora um tempito... mas poupo uns euros! Estou de férias... compensa. :P

No fim ainda faço um format... e fica tudo mesmo limpinho. (tenho 3 partições num disco de 30GBs... estão a comer muito espaço)

Obrigado.
ngm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 20, 2006 10:32

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante