por __Miguel_ » Sábado Jul 22, 2006 13:52
Boas. Nunca vi nenhum adaptador desses, embora já tenha visto adaptadores que permitem ligar discos de portátil a canais IDE de 40 pinos normais. Quer-me parecer que, a existir, será algo extremamente raro.
Além disso, a alimentação do canal IDE de 44 pinos portátil não consegue alimentar um disco de 3.5'', já que só fornece 5v, e os discos de 3.5'' precisam de 5v e 12v (e em quantidades várias vezes superiores ao dos portáteis...). Isso significa que, mesmo havendo um adaptador, tens de andar com um transformador com adaptador Molex de 4 pinos atrás de ti, só para pores o disco a trabalhar...
Só mais uma coisa... Presumindo que consegues arranjar o adaptador e alimentação como deve ser para o disco de 3.5'', onde o vais meter? O PC tem de ficar parado, porque não o consegues instalar dentro do portátil... E mesmo que pudesses, bastava um encontrão um bocado mais violento e lá se ía o disco...
Talvez o mais fácil fosse arranjar um disco de portátil, mesmo pequeno. Assim bastava trocar um por outro. Os Samsung de 2.5'' de 40GB (acho que é o mais pequeno que se vende agora) andam algures entre os €60 e os €100, se não me engana...
Cumps.
Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user
__Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado...

Enfim, está tudo dito...
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe