FAT32 vs NTFS

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor scrat » Quarta Mar 31, 2004 13:38

basta ler o q o tretabyte escreveu
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor alfatek » Quarta Mar 31, 2004 13:45

Tretabyte Escreveu:Boas,
neste momento tudo o que se faz deve-se de meter particoes em NTFS, pk dizem voces? simples, o sistema de particionamento é n vezes melhor que fat ou fat32 (isto para novos sistemas, win2k para cima ou nt4), para alem daquilo que ja disseram que NTFS permite (encriptacao e bla bla bla), o sistema é mais rapido e mesmo muito mais fiavel, tem um CRC controll nas coisas que faz, permite files acima de 2GB (coisa que fat nao permite) e permite teres 1 particao ate 2 Teras (se nao estou em erro, tenho isso algures num dos manuais do mcse), o sistema tem uma muito menos fragmentacao pois o sistema de "arrumar" dos files esta muito mais optimizada e acima de tudo, é uma sistema de particao que permite seguranca acima de tudo, ntfs security ou os pervilegios de user que é possivel fazer com este tipo de particao sao coisas que nunca mas nunca devem de ser desprezadas.

A (única) vantagem do FAT32 será só mesmo por razões de compatibilidade com outros SO's e retrocompatibilidade e mesmo assim... right? ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor scrat » Quarta Mar 31, 2004 14:17

right
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor tsm » Quarta Mar 31, 2004 14:31

Ando mesmo mal.

Isto quando um gajo se mete no vinho e começa a saltar posts, perde o raciocínio e não dá jeito nenhum... 8O :hoho:

Obrigadão pelos esclarecimentos.

NTFS? So be it...

Portem-se.
tsm
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 16, 2004 11:21

Mensagempor ruimartins » Terça Abr 13, 2004 11:16

boas!

então e.... digam-me lá uma coisa!

no meu caso particular, tenho um disco de 40GB com duas partições, uma de 5GB, onde tenho o XP + office + todo o software que uso normalmente (pois assim torna-se mais fácil de usar uma imagem para repor o sistema operativo + programas usuais quando existe algum problema), e uma outra com o espaço restante onde guardo todos os meus dados, trabalho, filmes, musica, etc, etc.

a primeira partição está em NTFS, mas a segunda está em FAT32

existiria algum ganho no desempenho do meu sistema caso passasse a segunda partição para NTFS?

grato pela atenção.

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor scrat » Terça Abr 13, 2004 14:04

alfatek Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,
neste momento tudo o que se faz deve-se de meter particoes em NTFS, pk dizem voces? simples, o sistema de particionamento é n vezes melhor que fat ou fat32 (isto para novos sistemas, win2k para cima ou nt4), para alem daquilo que ja disseram que NTFS permite (encriptacao e bla bla bla), o sistema é mais rapido e mesmo muito mais fiavel, tem um CRC controll nas coisas que faz, permite files acima de 2GB (coisa que fat nao permite) e permite teres 1 particao ate 2 Teras (se nao estou em erro, tenho isso algures num dos manuais do mcse), o sistema tem uma muito menos fragmentacao pois o sistema de "arrumar" dos files esta muito mais optimizada e acima de tudo, é uma sistema de particao que permite seguranca acima de tudo, ntfs security ou os pervilegios de user que é possivel fazer com este tipo de particao sao coisas que nunca mas nunca devem de ser desprezadas.

A (única) vantagem do FAT32 será só mesmo por razões de compatibilidade com outros SO's e retrocompatibilidade e mesmo assim... right? ;)
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor BuckRogers » Terça Mai 04, 2004 9:36

NTFS e mais nada!... 8)
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes