Disco externo?vale a pena??

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco externo?vale a pena??

Mensagempor shadow_r19 » Segunda Jul 17, 2006 10:27

Bem eu vi um disco externo da marca Blue Ray MPD 160GB - USB2.0 e FW com Firewire. Gostava de saber s alguem conhece e se vale a pena.

Tava indeciso entre este e o TOSHIBA USB HDD 160GB, a diferença entre eles é de 25€ e o toshiba não tem firewire por isso é mais barato.

Ambos os discos são de 7200rpm com 8M cache. Será que vale a pena gastar 25€ e optar plo com firewire??

Obrigado
shadow_r19
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 14, 2005 17:07

Re: Disco externo?vale a pena??

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jul 17, 2006 10:45

shadow_r19 Escreveu:Bem eu vi um disco externo da marca Blue Ray MPD 160GB - USB2.0 e FW com Firewire. Gostava de saber s alguem conhece e se vale a pena.

Não são maus, a caixa é um pouco fatela e não é de aluminio.

Tava indeciso entre este e o TOSHIBA USB HDD 160GB, a diferença entre eles é de 25€ e o toshiba não tem firewire por isso é mais barato.

Ambos os discos são de 7200rpm com 8M cache. Será que vale a pena gastar 25€ e optar plo com firewire??

Obrigado

Tens firewire? É-te relevante que o USB 2.0 ocupe alguns ciclos do processador quando está em uso? Precisas de um acesso mais rápido ao conteudo dos discos?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor shadow_r19 » Segunda Jul 17, 2006 12:07

Não é mt relevante e sim tenho firewire...a velocidade não é mt relevante mas pode dar algum jeito em certas situações.
shadow_r19
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jul 17, 2006 12:13

Firewire é simpático mas.. o disco basicamente é para armazenamento, portanto não há muito tráfego de/para o disco. Por mim não pagava mais €25, mas outros podem ter fins diferentes que já justifique.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor shadow_r19 » Segunda Jul 17, 2006 13:11

ok então...realmente o uso n exige grande rapidez portanto... muito obrigado!!
shadow_r19
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor x7v3n » Terça Jul 18, 2006 7:50

Ou então se quiseres mais barato compras um disco interno + uma caixa e fazes o teu disco externo(falo por mim), ficou me mais 15euros mais barato =)
Amor de Mãe! =) - A minha maezinha é uma "ganda maluca"!
x7v3n
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 17, 2006 20:05

Mensagempor rodrigojds » Sexta Ago 11, 2006 1:26

boa noite
isso d comprar 1 disco rigido interno e a caixa 3.5 separadamente pode ser mais barato mas n aconselho mt pk é mais provavel acontecer qq coisa ao disco...falo por mim ja estragei 2 discos com essa brincadeira.o primeiro a minha irma tropecou no cabo usb e foi o disco pro lixo mais os meus dados k tinha guardado.o segundo estraguei-o qd transportava-o em separado numa mala d viagem...descuidos meus mas k pode acontecer a qq um...os discos sao mt sensiveis.

pra alem disso os discos externos normalmente vem com ventoinhas la dentro,o k é sempre bom nestes dias d calor..;)
rodrigojds
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 04, 2004 19:36

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante