Hmmm, infelizmente até agora só vi mesmo caixas para discos IDE (de 2.5'' e 3.5''); para SATA, a Match (nome da marca, e não da loja, embora só haja uma cadeia de lojas que a comercialize cá...

) faz uma de 3.5'', não sei se também servirá (o disco é capaz de ficar um bocado "a nadar", e não sei se o SATA de portáteis é igual ao dos desktops...)
As marcas mais prováveis de terem isso (se a Match não servir) são a Conceptronic, a Vantec e, eventualmente, a Revoltec. Procura nos sites delas e, se vires alguma que tenha isso, em princípio qualquer loja que venda a marca consegue arranjá-la (mais cedo ou mais tarde, é capaz de ser preciso encomenda especial...).
Vantec não se vende tanto, Revoltec é mais fácil de encontrar e Conceptronics quase todas as lojas vendem. Se precisares, posso dar-te o endereço de uma loja (zona norte) que trabalha com as três marcas e que até hoje me conseguiu SEMPRE arranjar o material que queria, mesmo que nunca tivessem ouvido falar, desde que a marca (qualquer uma) tivesse representação em Portugal.
Cumps.
Miguel
[EDIT]Lembrei-me agora que existem adaptadores USB 2.0 para drives IDE e SATA (novamente, não sei se o SATA de portáteis é igual ao dos desktops; se for, funciona). Não sei se servirá para o que queres...[/EDIT]