Caixa Externa para Disco 2.5 Sata

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa Externa para Disco 2.5 Sata

Mensagempor HardReset » Sexta Set 08, 2006 23:47

Ola a todos.

Alguem me pode dizer onde posso encontrar uma loja em Portugal que venda caixas externas para Disco 2.5 Sata, é que só estou a encontrar para discos IDE.

um abraço a todos.
HardReset
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 10, 2006 7:54

Mensagempor __Miguel_ » Sábado Set 09, 2006 21:50

Hmmm, infelizmente até agora só vi mesmo caixas para discos IDE (de 2.5'' e 3.5''); para SATA, a Match (nome da marca, e não da loja, embora só haja uma cadeia de lojas que a comercialize cá... :P) faz uma de 3.5'', não sei se também servirá (o disco é capaz de ficar um bocado "a nadar", e não sei se o SATA de portáteis é igual ao dos desktops...)

As marcas mais prováveis de terem isso (se a Match não servir) são a Conceptronic, a Vantec e, eventualmente, a Revoltec. Procura nos sites delas e, se vires alguma que tenha isso, em princípio qualquer loja que venda a marca consegue arranjá-la (mais cedo ou mais tarde, é capaz de ser preciso encomenda especial...).

Vantec não se vende tanto, Revoltec é mais fácil de encontrar e Conceptronics quase todas as lojas vendem. Se precisares, posso dar-te o endereço de uma loja (zona norte) que trabalha com as três marcas e que até hoje me conseguiu SEMPRE arranjar o material que queria, mesmo que nunca tivessem ouvido falar, desde que a marca (qualquer uma) tivesse representação em Portugal.

Cumps.

Miguel

[EDIT]Lembrei-me agora que existem adaptadores USB 2.0 para drives IDE e SATA (novamente, não sei se o SATA de portáteis é igual ao dos desktops; se for, funciona). Não sei se servirá para o que queres...[/EDIT]
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor HardReset » Terça Set 19, 2006 8:00

Já contactei algumas empresas que vendem marcas que têm caixas para discos sata mas dizem-me que não vendem o modelo que eu quero :(

Alguem me sabe dizer uma loja nem que seja estrangeira onde possa comprar a caixa.

um abraço a todos.
HardReset
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 10, 2006 7:54

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Set 19, 2006 8:34

Já vi disso á venda em tanta loja ...
Já tive uma mas depois nao a usei acabei por vender .

Tens PM .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Voltar para Discos Rígidos